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Body Combat – Como Funciona, Benefícios e Dicas

🕐 16/01/2020

Devemos reconhecer a dificuldade de escolher uma prática de atividade física que mais nos cative. Atualmente existem inúmeras novidades para conquistar mais adeptos e se adequar às mais diferentes rotinas do dia a dia. As lutas e práticas de defesa pessoal têm sido adotadas por diversas pessoas que buscam um alto gasto calórico em um tempo limitado. Você vai entender agora como funciona o Body Combat, como ele pode te ajudar a entrar em forma e ter várias dicas para você ter mais resultados.

Como funciona o body combat?

O body combat é o exercício físico que reúne diversos movimentos de artes marciais. Ele é uma alternativa para quem não se sente atraído pelos exercícios tradicionais e proporciona muitos benefícios. As academias vêm oferecendo turmas de body combat para diversas idades. O body combat pode substituir aqueles 30 monótonos minutos na esteira, pode ser utilizado como estimulo de atividade aeróbica e de queima intensa de calorias. A aula de body combat reúne simulações de artes marciais como jiu jitsu, muai thay, boxe, kick boxing e etc.

Atualmente existem diversas inovações para você se adequar a um exercício físico que seja benéfico à sua saúde. Opções não faltam, você pode convidar seus amigos e familiares para essa nova prática, ela pode ser divertida dentro e fora da academia. O Body combat pode oferecer inúmeros benefícios. Se você busca uma vida saudável e quer estar ligado nas novidades de atividades físicas, experimente e veja como funciona.

O ritmo da aula

A aula de body combat é dividida em 10 fases, as quais são divididas por musicas e ritmos diferentes. A intensidade e agilidade dos movimentos aumentam e os alunos podem assim se sentir cada minuto mais desafiado. As fases são divididas de acordo com os músculos corporais e execuções específicas. A aula na sua academia por ser diferente mas seguirá algum estilo parecido. Para saber exatamente o que esperar pergunte ao professor como funciona exatamente.

– Fase 1

Proporciona aquecimento dos membros superiores e inferiores

– Fase 2

Chamada de primeiro combate. Exige a realização de movimentos que simulam socos e chutes apenas.

– Fase 3

Primeiro Power Trainning: Os socos e chutes são simulados com músicas estimulantes de alta intensidade.

– Fase 4

Segundo combate: Retorna a realização de movimentos de socos e chutes.

– Fase 5

Segundo Power Trainning: As músicas de alta intensidade estimulam à realização de movimentos de socos de chutes.

– Fase 6

Terceiro combate: Realização de movimentos de chutes e socos.

– Fase 7

Exercícios com movimentos característicos de Muai Thay. Simulação de joelhadas e cotoveladas, dentre outros.

– Fase 8

Terceiro Power Trainning: Realização de movimentos de simulação de socos e chutes em com músicas de alta intensidade

– Fase 9

Pratica-se abdominais e flexões.

– Fase 10

Alongamentos e relaxamentos

Gasto calórico

Quem não quer perder calorias em pouco tempo? O body combat pode proporcionar isso. Você pode eliminar 700 calorias em apenas 1 hora de aula, não é estimulante? Um dos grandes benefícios do body combat é o elevado gasto calórico em pouco tempo de exercício. Em aulas muito intensas você pode chegar a perder até 500 calorias em apenas meia hora. As aulas são energéticas e longe de serem monótonas. Elas são ministradas com musicas motivadoras para que você possa se sentir disposto a simular os golpes e movimentos das artes marciais.

Resistência física

As aulas de body combat podem proporcionar melhor resistência física e melhores rendimentos em outras atividades físicas. Muitas pessoas não se comprometem com exercícios aeróbicos, e o body combat pode ser a alternativa que elas buscam. Uma hora de aula de body combat pode trazer benefícios para os resultados de exercícios posteriores. Os movimentos e golpes de artes marciais podem se tornar a fonte de energia que você busca para se motivar a fim de conquistar seus objetivos.

Defesa pessoal

A simulação de golpes pode oferecer conhecimento para defesa pessoal em casos extremos. Não devemos focar nas piores hipóteses, mas se sentir seguro diante de situações difíceis pode tornar esses momentos menos angustiantes. O body combat pode oferecer segurança para refletir sobre as atitudes adequadas em momentos de dificuldade. É fundamental saber se defender e como lidar com sua autoconfiança. As aulas podem auxiliar no aperfeiçoamento de sua agilidade e condicionamento físico.

Dicas para evoluir no body combat

Todas as dicas são muito bem vindas, quando se trata de exercícios físicos. É importante atentar para as recomendações, pois as consequências de uma má realização de exercício físico podem proporcionar interferências negativas para a continuidade e rendimentos dos resultados. Você deve buscar realizar os movimentos da forma mais correta e confortável para si, assim evitando lesões e consequências futuras.

Sempre busque conversar com os profissionais, deve-se ter conhecimento sobre sua qualificação e preparo para ministrar aulas com fundamentos embasados. Não se intimide, caso haja alguma dúvida ou suspeita de instruções incorretas. Os profissionais qualificados não só apresentam os golpes e movimentos a serem realizados, mas justificam as sequência e influências sobre eles. A dica principal é saber se ele é realmente licenciado e certificado para orientar aos alunos.

Não exija demais do seu corpo. Reconheça seus limites e pare antes que possa ser prejudicial à sua saúde. A aula é desafiadora e traz diversos benefícios, mas é fundamental que você saiba reconhecer sua resistência, assim sua evolução será gradativa e reconhecida de forma correta. Cada aluno possui características singulares, identifique as reações de seu organismo, analise os resultados e busque a evolução pessoal.

Utilize protetores e equipamentos de segurança, para que não comprometa você e seus companheiros de aula. A dica deve se estender aos demais, pois a realização de movimentos também pode ocorrem em duplas. Evidentemente que acidentes acontecem e imprevistos podem resultar em pequenos hematomas, então se certifique de manter segurança nas aulas. Algumas dicas de equipamentos indispensáveis:

  • Protetor bucal
  • Luvas
  • Optem por tops fortes e resistentes (mulheres)
  • Tênis de solado plano
  • Utilize bandagens e ataduras de lutas nas mãos
  • Utilize roupas confortáveis

Golpes e movimentos

Não é necessário ter conhecimento sobre os movimentos e golpes de artes marciais. O instigante das aulas de body combat é exatamente a pré-disposição para aprender novas articulações físicas. Você aprende a melhor forma de execução e técnicas para não prejudicar seu corpo. Os movimentos são apresentados e adequados ao objetivo de alta queima de gordura na aula. Os golpes são apresentados e executados de forma gradativa até que você se obtenha mais segurança.

Frequência

Deve-se reconhecer os limites do organismo e adequar a freqüência de aulas à sua rotina do dia-a-dia. Observe as reações do corpo após as aulas, normalmente a atividade é oferecida 2 a 3 vezes por semana. As aulas de body combat podem substituir os exercícios aeróbicos.

Livre-se do estresse

O ritmo das aulas é intenso e auxilia como ferramenta para diminuir o estresse. Com o controle de estresse, você poderá vivenciar a rotina diária de forma mais leve e saudável.

Os benefícios extras do body combat

A prática desses exercícios proporciona o aumento do colesterol bom e o controle do colesterol ruim. A melhoria na qualidade de vida pode ser identificada também pela redução da pressão sanguínea, melhor controle da frequência cardíaca, mais energia para o dia e melhora no humor. Essa novidade pode proporcionar realmente diversos benefícios. Tente, experiente essa alternativa para eliminar a gordura corporal e ainda melhorar a qualidade muscular.

Você já fez alguma aula de body combat? O que você achou?

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