Bungee Dance Emagrece? Benefícios, Como Fazer e Dicas

O Bungee Dance ou Bungee Work Out é a mais nova e popular modalidade no mundo fitness. Você provavelmente já deve ter visto vídeos pela internet, em que uma classe cheia de alunos presos ao teto por um arnês, preso a um elástico (parecido com aquele que se usa no bungee jump), se lançam pelo ar, fazendo acrobacias como se não pesassem nada.

A modalidade surgiu na Tailândia, no estúdio Stories to Tales Theatre, e se popularizou a partir de vídeos das aulas postados na internet. A atividade dance parece divertida, mas será que oferece algum benefício real? Por exemplo, será que o bungee dance emagrece?

Como funciona 

Não se deixe enganar pela música e pelos movimentos acrobáticos coreografados – essa modalidade é muito mais que uma dança, é uma atividade intensa. O bungee dance emagrece, exercita músculos do corpo todo e treina a força. As coreografias são mais difíceis de reproduzir do que parecem.

Para começar, os alunos são equipados com um arnês preso ao teto. O equipamento, além de garantir a segurança dos envolvidos, também trabalha com a confiança e consciência corporal.

Quanto mais a pessoa se afasta do ponto de ancoragem do elástico, mais tensão ela cria nesse elástico, e isso vai trabalhando a resistência. Exercícios como flexões de braço e agachamentos, por exemplo, acabam ficando mais desafiadores (e queimando mais calorias).

A maior parte das aulas é voltada para a coreografia. Os alunos devem praticar e memorizar os movimentos, sempre trabalhando com a tensão do elástico, e vão se exercitando, muitas vezes sem nem perceber.

A verdade é que se trata de um exercício bem exaustivo e, por isso, a duração das aulas não é muito longa. Esse tempo pode ir aumentando, conforme o aluno vai criando resistência.

Video

Benefícios 

De fato, o bungee dance emagrece. É uma modalidade ideal para quem quer perder peso e detesta academia ou enjoa fácil de uma rotina de treino comum, pois trabalhar com o elástico é muito divertido e te distrai do fato de que você está se exercitando.

Em uma hora de aula, você pode queimar até 400 calorias! As aulas treinam cardio de alta intensidade (HIIT), resistência, membros inferiores e superiores e os músculos abdominais.

Por se tratar de um exercício sem impacto, o bungee work out é perfeito para pessoas que têm problemas nas articulações, por exemplo.

Quem pode fazer? 

As aulas são feitas com o intuito de engajar pessoas comuns – você não precisa ser atleta ou ter experiência para se inscrever em uma aula. Vale lembrar, porém, que se você possui algum tipo de problema cardíaco, esse exercício não é recomendado.

Alguns estúdios no Brasil já oferecem aulas de bungee dance e nós recomendamos que você teste a eficácia desse treino por si mesmo. Uma é coisa é certa – você vai acabar se divertindo muito!

Você já tinha ouvido falar que o bungee dance emagrece? Conhece algum local em su região que forneça essas aulas? Você faria essa atividade? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,83 de 5)
Loading...

2 comentários em “Bungee Dance Emagrece? Benefícios, Como Fazer e Dicas”

  1. Gostaria de encontrar locais no RJ para fazer esses exercícios. Pode me indicar onde fazer. Eu moro em Sepetiba e trabalho no Centro.

Deixe um comentário