Fazer Boxe Emagrece? Dicas e Benefícios

Especialista:
atualizado em 16/01/2020

Fazer boxe emagrece? Exercícios nunca foram tão amplamente recomendados e o boxe está provando valer a pena para pessoas interessadas em um exercício cardio com diversão. Boxe é um esporte ativo composto de socos e movimentos de luta entre dois lutadores ou um lutador e um saco de treinamento. Os dias de aeróbica e corrida como as principais opções de exercícios, particularmente para mulheres, acabaram. Boxe agora está disponível em centros de saúde e boa forma em todos os lugares e é recomendado para homens, mulheres, adolescentes e até pré-adolescentes. Aqui estão vários dos benefícios do boxe.

1. Boxe É Um Exercício Completo

Fazer boxe emagrece porque ele é um dos exercícios mais completos que temos disponíveis, o que quer dizer que ele fortalece e trabalha vários, se não todos, os grupos musculares ao invés de trabalhar apenas uma área. Boxe trabalha músculos centrais contidos no tronco do corpo ao usá-los para equilíbrio e força, os músculos da perna através de vários chutes e posições, os músculos dos braços através de socos e golpes, além dos músculos das costas, dos ombros e até os músculos glúteos, através de movimentos de escape e desvio que são essenciais. Como você pode ver, claramente o boxe lhe faz ganhar tônus muscular e melhora muito a sua condição aeróbica.

2. Boxe Torna os Exercícios Mistos

Os especialistas em boa forma descobriram que exercícios e movimentos repetitivos são prejudiciais para uma boa forma máxima. Um aumento e diminuição constante de exercícios cardio e musculação junto com exercícios de explosão é mais eficaz. Boxe incorpora essa mudança constante de exercícios, do solitário mini saco até o saco grande e então para o combate com movimentos constantes. Uma hora de boxe pode produzir mais suor e mais queima de calorias do que uma hora de corrida.

3. Boxe Ajuda na Perda de Peso

Boxe combate obesidade, que é um grande problema no mundo todo. Se acredita que pelo menos 30 minutos por dia de exercícios regulares é o bastante para manter um nível mínimo de boa forma. A forma como os 30 minutos são gastos é muito importante. Uma forma de atividade que é ineficaz e entediante não trará resultados, enquanto um esporte que pode ser prazeroso e oferece um exercício completo para o corpo que é inegavelmente eficaz, como o boxe, trará.

4. Boxe É Divertido

Uma das maiores desvantagens dos exercícios é que eles são vistos como um “tenho que” ao invés de um “quero”. Fazer boxe emagrece e é divertido. Ele pode ser feito sozinha com um saco e música, com um parceiro ou com um grupo. O elemento de competição e perigo o torna excitante e os movimentos livres e não coreografados significam que ele pode ser tão agressivo e enérgico como você quiser. É um fato que uma tarefa que é prazerosa tem um resultado geral melhor do que um exercício que você não gosta.

Como Perder Peso Com Boxe

Boxe é um ótimo exercício. Não apenas ele pode te ajudar a perder peso, mas ele também ajuda a tonificar e fortalecer os músculos do seu peito e parte superior do corpo, e pode até melhorar o estado do seu sistema cardiovascular. Quando tentar perder peso com boxe, se certifique de manter algumas diretrizes básicas em mente. Ao seguir esses passos, você perderá 5 quilos em pouco tempo.

Tenha um Bom Instrutor

Uma das coisas mais importantes que você deve ter em mente, especialmente se você é um iniciante, é ter um bom instrutor que possa te ensinar o básico do boxe. Aprender algumas técnicas básicas não é importante apenas para a prevenção de ferimentos, mas também te trará mais prazer e compreensão do esporte. Antes de se comprometer com uma pessoa específica, pergunte se você pode observar uma de suas sessões. Veja como ele trabalha com seus clientes. Ele grita como forma de encorajamento ou leva o tempo necessário para explicar o que seus estudantes estão fazendo de errado? é essencial que você encontre um professor que te motive, então se certifique de levar o tempo que for para encontrar o melhor instrutor possível.

Boxe Todos os Dias

Agora que você encontrou um ótimo instrutor e aprendeu o básico do boxe, é importante treinar todos os dias. Depois que você aprender o básico, você não precisa necessariamente continuar indo à academia. Entretanto, você precisa tirar um tempo todos os dias para treinar boxe. Isso pode ser feito em casa antes de você ir trabalhar todos os dias, durante seu horário de almoço ou mesmo antes de dormir. Se exercite por pelo menos 30 minutos, cinco dias por semana.

Mude Sua Rotina

Um dos maiores problemas que as pessoas têm quando tentam perder 5 quilos com boxe é que elas mantêm a mesma rotina. Enquanto fazer uma série específica de movimentos pode ser ótimo para te ajudar a perder peso inicialmente, as chances são de que, com o tempo, seu corpo começará a reconhecer o que está por vir, e seu metabolismo mudará um pouco para acomodar as mudanças. Para perder 5 quilos com boxe, se certifique de mudar sua rotina a cada poucas semanas. As mudanças não precisam ser drásticas, algo tão simples como se exercitar em um ambiente externo em vez de interno pode ser o bastante.

Coma de Forma Saudável

Se certifique de comer de forma saudável para perder 5 quilos com boxe. Pesquisas mostraram que pessoas que alcançam os melhores resultados de perda de peso são aqueles que incorporam dieta e exercícios em suas vidas. Se certifique de comer muitas frutas, vegetais e carnes magras.

 

Você acha que o boxe é um bom exercício para se praticar? Acha que é interessante aliar um esporte marcial com um exercício para emagrecimento? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (36 votos, média: 4,31 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário

9 comentários em “Fazer Boxe Emagrece? Dicas e Benefícios”

  1. yego aragao nao tem problema continui nao desista eu tbm treino boxe em casa sou viciado no boxe te aconselho assistir oa video de bruno jordao isso vai te ajudar a praticar com mais eficiencia

  2. Gostei da matéria,estou pesquisando a melhor forma pra perder peso,sou hipertensa e estou acima do peso.Ñ quero fazer maluquices,quero emagrecer com qualidade d vida????

  3. Eu treino boxe a 5 anos amo o esporte ,e falo pra vcs nao desista insista é muito bom pra quem quer perder peso e otimo pra saude …eu nao gosto de malhar ,mais sou fanatica pelo boxe é minha paixao ja competir todas minhas lutas vitoriosas Gracas a Deus. Mais sei que nao e o caso de vcs entao continue esse esporte é muito bom pra quem quer perde peso…nao desista insista vcs vao conseguir eu pesava 70 hj meu peso nao sai de 64 posso colocar a roupa que quero fica perfeito ?

  4. O BOXE É UMA NOBRE ARTE PROCURE UM PROFISSIONAL Q SAIBA BOXE E TE ENSINE O CERTO POIS ELE É COMPLETO EM EXERCÍCIOS NÃO EXISTE O BÁSICO ELE É TÉCNICA CORDENAçÃO MOTORA RESISTÊNCIA FORÇA AERÓBICO QUALIDADE DE VIDA SAÚDE

  5. Boxe é ótimo! Em 2 semanas de treino, e sem mudar mt minha alimentação, apenas reduzindo, perdi 2 kg em 2 semanas d aulaz

  6. olha eu tenho 1 mes e 20 dias ta fazendo hoje treinando boxe em casa.peguei videos pelo yutube..cortei refri.estou comendo pouco.sem passar fome..olha ja perde nesse tempo 9kg muito obm para quem quer perder peso.!!!!

  7. bom dia, faz mais de um ano que faço 30 minutos de alongamento, e apos 25 minutos de boxe , em casa, acho que encontrei a vida divertida, pois ao contrario tinha morrido, pois assim ela começa a ter sentido, devagar ela vai coordenando os sentidos, isso foi graças ao psicologo estadual de curitiba, que me incentivou a atividade como meio de vida, e descobri que e verdade, antes eu queria beber, para que o dia passassemais rapido, e que o amanha fosse uma incognita , a ser achado, quem ler essa escrita e não tiver motivo nenhum, pense um pouco e comece ou tente a iniciar. ?

    • Pretendo iniciar a prática do boxe mas em ksa mesmo e uma vontade minha mesmo acho bem melhor do qe academia mas naum tenho instrutorse eu auto me iinstruir tera algum problema??