Home » Dieta » Alimentos Para Dieta » Calorias de Amêndoas – Tipos, Porções e Dicas

Calorias de Amêndoas – Tipos, Porções e Dicas

Amêndoas

Fruto da amendoeira, as amêndoas são conhecidas por forneceram uma série de benefícios à saúde do organismo humano. Elas são fonte de fibras, proteínas, gorduras saudáveis, magnésio, manganês, cobre, vitamina B2, vitamina E e antioxidantes.

  Continua Depois da Publicidade  

O alimento ajuda a proteger as membranas celulares contra danos, auxilia o controle dos níveis de açúcar no sangue e da pressão arterial, contribui com a diminuição do colesterol ruim (o LDL) e colabora em relação à saciedade e diminuição da fome.

Entretanto, para quem além de se preocupar com a saúde também se importa em manter a boa forma e não exceder no consumo de calorias para emagrecer ou se manter no peso adequado, conhecer as calorias dos alimentos que consome é algo útil e importante.

Portanto, vamos conhecer agora as calorias de amêndoas, conforme os diferentes tamanhos de porções em que o fruto pode ser consumido e seus diferentes tipos.

1. Calorias de amêndoas

Uma unidade de amêndoa é composta por sete calorias. Ao mesmo tempo, uma porção de 100 g do fruto traz 578 calorias e uma colher de sopa com aproximadamente 10 g do alimento apresenta 57,8 calorias.

  Continua Depois da Publicidade  

As calorias de amêndoas em uma porção correspondente a uma xícara podem variar conforme o formato de apresentação do fruto no recipiente. Por exemplo, uma xícara de amêndoas fatiadas carrega 532 calorias, enquanto a mesma porção do fruto moído possui 549 calorias.

Por sua vez, uma xícara de amêndoas lascadas contém 624 calorias e o recipiente com amêndoas inteiras é composto por 827 calorias.

2. Calorias de amêndoas sem cascas

Também é possível encontrar a amêndoa sem casca para o consumo, no entanto, é importante saber que ela não é tão nutritiva quanto a versão com casca do fruto. Na casca das amêndoas são encontrados antioxidantes.

Uma porção de 100 g de amêndoas sem casca possui 581 calorias, enquanto uma colher de sopa com cerca de 10 g apresenta 53 calorias e uma porção equivalente a uma xícara de miolos inteiros do fruto contém 842 calorias.

3. Calorias de amêndoas torradas e salgadas industrializadas

Nas versões industrializadas, é possível encontrar a amêndoa torrada e salgada. O produto da marca Estrela do Oriente apresenta aproximadamente sete calorias por unidade, ao mesmo tempo em que tem em torno de 586,5 calorias a cada porção de 100 g.

Com isso, uma xícara com 140 g de amêndoas torradas e salgadas da Estrela do Oriente contém cerca de 821 calorias enquanto uma colher de sopa com 10 g do alimento traz aproximadamente 58,65 calorias.

  Continua Depois da Publicidade  

Por sua vez, a amêndoa torrada e salgada produzida pela empresa Brasil Frutt apresenta 60 calorias a cada porção equivalente a uma colher de sopa de com 10 g e em torno de 8,5 calorias por unidade.

Assim, podemos concluir que uma porção de 100 g do produto contém 600 calorias e que uma xícara com 140 g dessas amêndoas possui 840 calorias.

4. Calorias de amêndoas sem cascas versão industrializada

A amêndoa sem casca industrializada da empresa Qualitá apresenta 87 calorias a cada porção de colher de sopa com 15 g. Portanto, o produto contém 580 calorias a cada 100 g e traz 812 calorias a cada porção correspondente a uma xícara com 140 g.

  Continua Depois da Publicidade  

5. Calorias de amêndoas com praliné e chocolate

Também é possível encontrar a amêndoa em receitas doces. A versão do fruto com chocolate e praliné, uma pasta de amêndoas e caramelo, comercializado pela marca Cacau Show possui 552 calorias a cada 100 g, enquanto e embalagem completa com 150 g apresenta 828 calorias.

Com base nessas informações, é possível calcular que uma porção equivalente a uma xícara com 140 g contém aproximadamente 773 calorias, ao mesmo tempo em que uma porção correspondente a uma colher de sopa com 10 g traz 55,2 calorias.

6. Calorias do mix de amêndoas industrializado

O mix de amêndoas industrializado da marca Qualitá vem com aproximadamente 52,5 calorias a cada porção correspondente a uma colher de sopa de 10 g. Portanto, uma porção de 100 g do produto traz 525 calorias ao mesmo tempo em que uma xícara de chá com 140 g do alimento apresenta 735 calorias.

7. Calorias de amêndoas confeitadas industrializadas

As amêndoas confeitadas industrializadas da marca Istambul apresentam 18 calorias por unidade. Ao mesmo tempo, uma porção equivalente a uma colher de sopa com 10 g do produto é composta por 45 calorias.

Com isso, cada 100 g das amêndoas confeitadas são compostas por 450 calorias enquanto uma porção correspondente a uma xícara com 140 g do petisco possui 630 calorias.

8. Calorias da farinha de amêndoas 

Existe uma farinha que é feita a partir das amêndoas – ela é livre de glúten e serve como alternativa de ingrediente para receitas como bolos e tortas para pessoas que não podem ou optaram por não ingerir a proteína.

De acordo com o Fat Secret, uma porção de 100 g de farinha de amêndoas apresenta 564 calorias. Já uma xícara do ingrediente é composta por 677 calorias ao mesmo tempo em que uma colher com 20 g de farinha de amêndoas possui aproximadamente 113 calorias.

Quais são as calorias de amêndoas do tipo que você costuma consumir com maior frequência? Em que tipo de ocasiões você as consome? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 3,25 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite
  Continua Depois da Publicidade  


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*