Darren Hayes, 52 anos, ex-integrante do grupo Savage Garden – hit nos anos 1990 e 2000 -, sofreu um grave acidente doméstico. O cantor quebrou a mandíbula e os dentes após sofrer com uma série de desmaios.
O artista postou um desabafo em seu perfil no Instagram, afirmando que os desmaios começaram dois meses após a morte da mãe e que resultaram os machucados. “No dia 17 de março, dois meses depois do falecimento da minha mãe, sofri um acidente terrível. Tenho tentado manter isso em segredo, mas meu longo período de recuperação significa que é mais fácil admitir a verdade. Perdi a consciência. Desmaiei logo depois de sair da cama e desmaiei três vezes, perdendo a consciência em todas as vezes. O traumatismo contundente foi tão grave que quebrou meu maxilar esquerdo ao meio. Acordei em uma poça de sangue, com uma dor terrível no lado esquerdo da cabeça e com nove dentes quebrados”, iniciou Darren Hayes.
O cantor precisou passar por uma cirurgia na região. “Tive muita sorte de ter sido encontrado e levado para a incrível equipe do pronto-socorro do St. John’s Providence, em Santa Mônica, onde agiram rapidamente. Eu poderia ter morrido se tivesse caído em uma posição diferente. Eles fizeram exames e descartaram problemas cardíacos e qualquer coisa neurológica. Eu estava programado para fazer uma cirurgia reconstrutiva de emergência e isso aconteceu no dia 21 de março. Os cirurgiões incríveis inseriram um aparelho de titânio para reconectar meus ossos maxilares e minha boca ficou fechada com arame por no mínimo 8 semanas enquanto o osso maxilar esquerdo podia se curar”, detalhou, mostrando também um raio-x realizado após a operação.
Sinais
Na sequência, Darren Hayes explicou que o corpo deu sinais de que algo não estava bem, com episódios de fortes tonturas. “Antes da queda, eu estava sentindo tonturas e desmaios por um período antes deste incidente. Estou sob cuidados incríveis. Tenho um cardiologista e um cirurgião oral incríveis e estamos tentando descobrir como e por que estou desmaiando. Até agora meu coração está normal, minhas artérias estão normais e não tenho tumor cerebral nem nada que possa causar o acidente. Não julgo quem participa, mas não uso drogas nem bebo álcool. Isso foi um choque completo. Mas ainda estamos investigando. Eu só queria que meus fãs soubessem por que ficarei fora de ação por um bom tempo. Depois que meu maxilar estiver curado, será um longo caminho até a reabilitação da função do meu maxilar e, claro, a substituição dos meus dentes quebrados”, escreveu.
Hayes ainda aproveitou para agradecer o carinho dos fãs durante sua recuperação. “Eu amo vocês, pessoal. Sou muito grato por estar vivo e a cada dia estou ficando mais forte. Já faz quase um mês que passei pela cirurgia e estou começando a me sentir melhor. Sou muito grato aos meus entes queridos por terem vindo me salvar e aos médicos e enfermeiros que me trataram com tanto cuidado. Depois de sobreviver a um divórcio brutal, perder minha mãe, descobrir que meu pai morreu, passei por momentos de profunda tristeza. Mas sou um sobrevivente e voltarei forte”, prometeu.
“Obrigado pelas lindas mensagens e gentileza de todos vocês. Sou uma pessoa bastante reservada, mas tive que cancelar um monte de eventos públicos e de imprensa que estavam planejados e não queria que as pessoas especulassem. Tenho certeza de que ficarei bem, só a hora é certa. Amo vocês”, concluiu Darren Hayes.