Carol Peixinho lista mudanças de hábitos após transtorno alimentar: “Me amo do jeito que sou”

publicado em

Atualmente, quem acompanha Carol Peixinho, 39 anos, nas redes sociais, encontra uma rotina para lá de saudável, com muitos exercícios, pratos nutritivos e idas à praia. No entanto, nem sempre a vida da influenciadora digital foi assim.

Reprodução: Instagram

A ex-participante do “BBB”, reality show da TV Globo, enfrentou uma compulsão alimentar na adolescência. “Eu enfrentava problemas com compulsão alimentar e sofria muito com o efeito sanfona. Isso me deixava extremamente insatisfeita e até mal-humorada. Mexe com a gente, ainda mais nessa fase da vida, cheia de incertezas, vestibular, primeiros relacionamentos… Era um combo!”, recordou, em entrevista à Quem.

“Foi minha mãe, que é médica, quem me ajudou a perceber que era hora de olhar para dentro”, observou Carol Peixinho.

A partir daí, a influencer precisou parrar por um período de reconstrução. “Comecei a mudar tudo: procurei nutricionista, um educador físico e iniciei terapia. Esse alinhamento de hormônios, sentimentos e hábitos foi transformador. Experimentei diferentes atividades físicas, como corrida, funcional e musculação, até encontrar o que eu realmente amava. O mais incrível foi descobrir o impacto positivo dessas práticas no corpo e na mente”, listou.

Carol Peixinho se apaixonou pelo mundo fitness e chegou a pensar em cursar Nutrição: “Me aprofundei, comecei a me cuidar e, automaticamente, você fica com vontade de cuidar do que você consome. Eu pensei uma época em fazer Nutrição, por eu estar tão familiarizada e envolvida no mundo dos alimentos”, explicou.

A baiana, aliás, compartilha algumas das receitas saudáveis que ela faz. “Todo mundo ama comer. Acho que a gente vai ficando mais velha e vai se importando com comida. Eu amo doce, sempre fui muito formiga, e pensei: ‘Que tal transformar essas receitas tradicionais em saudáveis’. Eu não ia deixar de comer meu doce, ia deixar de comer açúcar refinado”, afirmou.

Hoje em dia, Carol Peixinho não faz nada por obrigação ou pressão, mas sim por amar uma vida mais saudável. “Meu lifestyle é muito lindo. Sou muito grata por ter acontecido isso (compulsão), porque, a partir disso, eu pude ver como é bom cuidar da saúde. Como é bom estar com a autoestima toda elevada, se cuidar traz felicidade”, pontuou.

Reprodução: Instagram

Além da musculação, o futevôlei é um dos exercícios favoritos da empresária. Por morar em São Paulo, ela tem investido mais em outros esportes, como o spinning e a corrida, pela praticidade. “O bichinho da musculação me mordeu há muitos anos, e é um exercício muito importante. Se falando de saúde, ossos, longevidade… Tudo melhora”, garantiu.

Os cuidados não se resumem aos músculos: Carol Peixinho ressaltou a importância de usar o protetor solar diariamente. “Depois que eu aprendi e criei o hábito – porque tudo é hábito – de passar protetor solar, vi que ele é fundamental. Não é só porque eu sou da Bahia, que eu não aguento ver uma praia que eu estou no mar, mas acho que é o principal”, ressaltou.

Amor próprio

Cada vez mais comum nas redes sociais, Carol Peixinho também é alvo de algumas críticas. “As pessoas querem dar opinião em todo. Se a mulher tá magra, tá magra demais. Se engordou, engordou demais. Ninguém está satisfeito com nada. Nada que falam na internet sobre o meu respeito – seja em relação à cobrança estética, a minha carreira, ao meu modo de ser, meu namoro – chega (em mim)”, relatou.

“Estou blindada o tempo inteiro, porque eu me amo do jeito que eu sou. O amor próprio é a gente não ligar pro que os outros vão pensar, é ser segura e cuidar da gente. Saber que a gente tem várias versões. ‘Ah, hoje eu comi mais, estou numa viagem nas férias’. Me dei a liberdade, vou acolher essa mulher. ‘Estou com uma vida corrida, emagreci’. Vou acolher essa mulher”, declarou.

Peixinho conclui: “Quando você está bem com você, independentemente se está mais magra, se está sobrepeso, com a pele acneica, eu me amo. São fases, e eu me amo do jeito que eu sou”.

Você já sofreu de compulsão alimentar, como Carol Peixinho? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário