Cenaless Emagrece Mesmo?

Especialista:
atualizado em 19/03/2015

Perder peso é um desafio diário que requer muita determinação, força de vontade e leva tempo na maioria das vezes. Muitas pessoas desistem deste desafio por conta de dificuldades e também por conta da rotina, que não permite gastar tempo para solucionar este problema.

Por isso, para ajudar a facilitar o processo de emagrecimento e melhoria da saúde, não são poucos os suplementos disponíveis no mercado e é normal que as pessoas tenham dúvidas em relação a eles. Dessa forma, para te dar uma forcinha, hoje nós iremos aprender um pouco mais sobre um desses produtos. Será que o chamado Cenaless emagrece mesmo? Veremos abaixo.

  Continua Depois da Publicidade  

O que é o suplemento Cenaless?

O Cenaless é um suplemento para emagrecer feito a partir da semente de uma planta chamada Plantago Ovata ou Psyllium, de colágeno, vitamina C e dióxido de silício. Seu efeito de contribuição à perda de peso está ligado à sua propriedade de proporcionar a sensação de saciedade ao organismo, diminuindo assim a fome. A substância também ajuda a combater a prisão de ventre e a melhorar o trânsito intestinal.

Funcionalidades

A principal funcionalidade trazida pelo suplemento Cenaless é a redução da fome e do impulso pelo consumo de alimentos no dia-a-dia, por conta da sensação de saciedade ele traz ao organismo. Isso acontece devido à presença de Psyllium em sua composição. Esse extrato vegetal possui fibras solúveis e insolúveis que ocupam espaço no estômago e deixam o corpo satisfeito por mais tempo.

Além disso, o Cenaless também reduz a absorção de carboidratos. Parte de seus compostos age no organismo inibindo a absorção dessas substâncias e assim, diminui sua quantidade diária e colabora para a queima de gordura.

O suplemento ainda estimula a produção de um hormônio chamado adiponectina no organismo. É ele o responsável pelo processo de queima de calorias no nosso corpo. O Cenaless também previne a formação de células de gordura e diminui o colesterol no sangue, aumentando os níveis do colesterol bom (HDL).

Outros benefícios

Além de afirmar que o Cenaless emagrece mesmo, a fabricante promete que o suplemento contribui para a melhora da pressão sanguínea, para o aumento de disposição e energia no dia a dia e oferece maior elasticidade ao corpo.

Sua Composição

Como mencionamos anteriormente, o Cenaless contém alguns ingredientes-chave como Psyllium, dióxido de silício, colágeno e vitamina C. Essa simplicidade absoluta da formulação é ainda uma das razões porque ele é mais popular do que outras pílulas no mercado de perda de peso. Ao contrário de outras marcas, esse suplemento é absolutamente livre de conservantes e aditivos a fim de prolongar sua vida útil.

Confira abaixo maiores detalhes acerca de alguns dos principais componentes do Cenalles:

Psyllium: É um extrato vegetal que contém grande quantidade de fibras. Quando ingerido, provoca vários efeitos positivos:

  Continua Depois da Publicidade  

  • Tem a capacidade de modificar a absorção intestinal;
  • Tem efeito laxativo, já que estimula a liberação de fezes;
  • Diminui a fome;
  • Reduz a velocidade da digestão, prolongando a sensação de saciedade.
  • O Psyllium também contribui para a diminuição da absorção dos carboidratos ingeridos, o que ajuda no controle da glicemia;
  • Promove a redução da absorção de gorduras.

Vitamina C: A vitamina C não promove perda de peso por si só, mas tem ação antioxidante e é uma grande aliada no combate aos radicais livres,.

Colágeno: O colágeno é uma proteína muito utilizada em suplementos alimentares. Ele é excelente para prevenir o envelhecimento das células e para manter a elasticidade da pele. Além disso, ele melhora o funcionamento do sistema circulatório e previne doenças do coração.

Efeitos colaterais e recomendações

Apesar de ser um medicamento natural, o produto não oferece altos riscos à saúde. Mas os efeitos que podem aparecer são o aumento no trabalho intestinal, ocasionando mais idas ao banheiro e a diarreia, em alguns casos, principalmente no início do tratamento, pela sua quantidade de fibras.

O uso de Cenaless não pode ser feito por crianças, mulheres grávidas ou que ainda estejam amamentando os seus bebês, sem a prescrição de um médico.

Para que o produto possa dar o efeito desejado, é recomendado que o usuário busque ter também uma alimentação mais saudável, reduzindo o consumo de álcool, doces e frituras, beba bastante água e pratique exercícios físicos.

Logo, não pode-se dizer que o Cenaless emagrece mesmo que a pessoa não se esforce com uma alimentação saudável e pratique exercícios. Ele não é um remédio milagroso que irá fazer com que uma pessoa emagreça, mas sim um método de auxílio, que se não for aliado aos hábitos acima citados não irá fazer diferença para o consumidor.

Reclamações quanto a eficácia do produto

Na internet, é possível encontrar o registro de consumidores que alegam ter ingerido 90 cápsulas do Cenaless sem ter obtido o efeito de perda de peso prometido pelo produto.

Não se sabe se eles aliaram o uso do suplemento a uma dieta saudável ou a prática de exercícios físicos, a fim de conseguir efetivamente emagrecer. Mas caso você ainda tenha dúvidas se o Cenaless emagrece mesmo, não deixe de conversar com seu médico ou nutricionista para saber se a substância realmente pode ser eficiente no seu caso, em particular.

  Continua Depois da Publicidade  

Você acredita, mesmo com estes relatos citados acima, que Cenaless emagrece mesmo? Conhece alguém que tenha obtido bons resultados com o suplemento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (12 votos, média: 4,25 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

1 comentário em “Cenaless Emagrece Mesmo?”

  1. minha mãe emagreceu e muitoooo, logico ela mudou alimentação e fazia caminhada. a pergunta que quero fazer, tenho arritmia posso tomar .