Chef Obeso Perde Mais de 130 kg Após Sofrer Bullying

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Um chef de cozinha que pesava quase 230 quilos foi bombardeado com mensagens de textos de um amigo que tirava sarro do seu tamanho enorme, e perdeu mais de 133 kg em um ano – e, finalmente, encontrou o amor.

O gigantesco Jamie Brooks, com 31 anos de idade, passou a engordar quando tinha 14 anos de idade e começou a trabalhar em tempo parcial como ajudante de cozinha, e passava o dia inteiro comendo e beliscando.

Seu peso rapidamente começou a subir até ficar fora do controle, e aos 20 anos de idade, subiu para quase 230 quilos.

O chef passava o dia inteiro cozinhando para seus clientes do bar e depois trocava as suas próprias refeições por fast food pelo fato de que não queria voltar a cozinhar ao chegar em casa.

Para manter a sua energia no trabalho, Jamie passava o dia tomando refrigerante e bebidas cheias de açúcar, e comendo pacotes inteiros de salgadinhos e biscoitos de uma só vez.

26

Ele teve que começar a comprar roupas para o seu tamanho gigante, 7XL, de um fornecedor especializado, e se conformou com o fato de que nunca iria encontrar um amor.

Mas depois que seu amigo Neil Williamson, de 46 anos, passou a enviar mensagens de textos para ele o rotulando de “gordo” todos os dias, durante seis semanas Jamie começou a fazer dieta.

27

Em apenas 12 meses o peso de Jamie caiu quase dois terços, e a circunferência da sua cintura diminuiu para a metade, de 1,52m para 0,81 cm.

Na mesma época que ele começou a dieta, em janeiro de 2014, ele fez amizade com Melanie Mulley, sua vizinha em Crowcombe, Somerset, Inglaterra.

Jamie – que admite que era “péssimo” com as meninas – ia para a casa dela durante os intervalos do trabalho para tomar o seu milk-shake diet, que fazia parte da sua dieta.

28

Problemas de auto-confiança faziam com que ele nunca tivesse coragem de dizer a ela como se sentia – até a virada do ano, que veio depois da sua surpreendente perda de peso.

Melanie, de 36 anos, estava se preparando para voltar para a sua cidade natal e por isso Jamie teve uma semana inteira de incerteza sobre o seu futuro.

Em 11 de janeiro ela já tinha embalado toda a sua mudança e colocado na van que a levaria até a sua cidade natal.

Mas, quando ela estava pronta para se mudar, sentiu e decidiu que não poderia viver sem Jamie e, em vez de voltar a sua cidade natal, se mudou para a casa do chef – exatamente há um ano do dia em que ele começou a sua dieta.

Jamie disse: “Foi uma questão de confiança. Eu nunca tinha tido sorte com as meninas e não achava que ela gostava de mim, mas a minha confiança mudou quando eu perdi peso.”

“Eu não sei se ela queria estar comigo quando eu era mais gordo, mas ter auto-confiança me fez mais atraente como pessoa.”

29

Melanie, que tem uma filha de três anos de idade, disse: “Sua confiança cresceu conforme ele perdeu peso e eu fiquei muito orgulhosa do que ele conseguiu.”

“Na véspera do Ano Novo, ele me disse que eu era linda por dentro e por fora. Eu realmente percebi o quanto ele significava para mim quando eu estava me mudando”

“Nós havíamos carregado toda a van naquela manhã e eu estava sentada em casa olhando pela última vez para as coisas, pronta para partir.”

“Eu só disse para os meus amigos ‘Eu acho que não posso ir’, e disse que tinha que ir e falar isso para o Jamie.”

“Eu corri para o pub e foi aí que eu disse: ‘Eu não posso ir embora.”

Jamie começou a dieta para perder peso no dia 11 de janeiro de 2014, ano passado, depois que seu amigo Neil, um vendedor ambulante, viu um anúncio de cirurgia para perda de peso em seu médico.

Ele também foi estimulado pelos textos de Neil, que lhe dizia: “Você vai morrer no momento em que completar 40 anos de idade”.

Jamie, orgulhoso, conta que costumava se sentir exausto e apático, mas agora é como um feixe de energia, diz que se sente um “novo homem”. Ele acrescentou: “Quando criança eu só ficava cada vez mais gordo, nunca fui magro. Eu combatia o constrangimento rindo do meu problema, e assim era o gordo engraçado do grupo”.

“Levou o total de seis semanas até eu me sentir motivado a fazer algo, mas eu estou tão feliz que fiz. O Neil salvou a minha vida, e eu não tenho como agradecê-lo suficientemente.”

“Eu nunca fiz planos para o futuro, já que eu sempre pensei que morreria jovem, mas agora estou saudável e tenho uma namorada incrível. Eu sou um novo homem.”

30

Jamie se sente frustrado por sua cirurgia de remoção de pele extra ter sido rejeitada pelo departamento de saúde pública do Reino Unido.

Ele disse: “Eu fiz todo trabalho duro sozinho, e a cirurgia de remoção de pele seria muito mais barata do que uma de banda gástrica.”

“Eu vejo as pessoas colocando silicone gratuitamente e eu acho injusto ter sido rejeitado. No entanto, eu entendo que existem pessoas mais necessitadas e estou feliz que estou saudável.”

A dieta “Peso Ideal” fez com que ele ingerisse apenas 640 calorias por dia com as suas refeições regulares substituídas por shakes, sopas e barras de cereais. Jamie diz que a dieta permitiu que seu cérebro se “desligasse” e parasse de pensar em comida.

Sua única refeição normal do dia agora constitui por uma carne com baixo teor de gordura e saladas verdes e legumes frescos.

25 (1)

Você acredita que, mesmo após perder bastante peso, Jamie está seguindo uma dieta saudável? O que ele poderia mudar, em sua opinião? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário