Cápsulas douradas

Coenzima q10: Para Que Serve, Benefícios, Efeitos Colaterais e Como Tomar

A chave para as mudanças corporais está no metabolismo de cada pessoa. Algumas possuem dificuldade para perder peso devido ao funcionamento metabólico lento, já outras não ganham massa magra devido ao metabolismo constantemente ativo. A coenzima q10, também conhecida como CoQ10, é naturalmente produzida pelo nosso corpo, mas ela também pode ser consumida através de suplementos que podem contribuir para um melhor equilíbrio no seu organismo.

A partir de agora você entenderá a importância da coenzima q10 no seu corpo, principalmente para a produção de ATP e para controle dos batimentos cardíacos.

O que é?

A Coenzima q10 (CoQ10) é semelhante a um nutriente vitamínico. O corpo produz naturalmente esse nutriente, e ele pode ser encontrado em todas as células de nosso corpo. Sua presença é fundamental para a produção de energia e para a reconstrução das células, o que se deduz um efeito antioxidante super poderoso.

Como dito acima, a coenzima q10 pode ser produzida pelo nosso corpo, mas ela também pode ser obtida em alguns alimentos e suplementos alimentares. Dentre os alimentos que podem contribuir significativamente com quantidades desse nutriente podemos destacar o amendoim, a cavala, sardinha, carnes, em alguns óleos, e também em carnes de alguns órgãos como coração, rins e fígado.

Para que serve a Coenzima q 10 (CoQ10)?

Esse nutriente pode retardar os efeitos dos radicais livres e ainda favorecer o equilíbrio dos batimentos cardíacos. Nos Estados Unidos, ela é utilizada como suplemento alimentar e pode ser chamado também de ubiquinona, ou ubidecarenona. A CoQ10 também é muito utilizada para fornecimento de energia e recuperação muscular, o que é um dos principais benefícios para praticantes de esportes.

Afirma-se que a Coenzima q10 pode ser consumida para tratamento de cancro, distrofia muscular, doença periodontal e insuficiência cardíaca. Abaixo você poderá conhecer de forma mais detalhada sobre as possíveis reações e benefícios obtidos com o uso da Coenzima q10.

Benefícios da CoQ10

Os benefícios que o suplemento pode oferecer são diversos, pois ele pode auxiliar na regeneração de vitamina C e E, e também é utilizado para auxiliar na prevenção de doenças como Alzheimer e Parkinson, pois oferece proteção às mitocôndrias. A Coenzima q10 é apontada como um diferencial utilizado no tratamento de fibromialgia e em muitas outras finalidades de uso; veja abaixo:

  • Insuficiência cardíaca

A produção de coenzima q10 (CoQ10) não é tão satisfatória para pessoas de 30 anos ou mais; sendo assim, é indicado o acompanhamento de algum médico para reconhecer se há a necessidade de uma suplementação ou não. A reposição desse nutriente pode contribuir positivamente para manter os batimentos cardíacos em frequência benéfica. A Coenzima q10 pode oferecer mais segurança ao seu sistema cardiovascular.

  • Colesterol

É dito que o consumo de Coenzima q10 pode contribuir para a redução das taxas de colesterol ruim, o LDL.

  • Câncer

Alguns estudos realizados em 1961 levantaram indícios de que pessoas com cancros na mama, no pulmão, pâncreas, rim, cólon, linfoma e mieloma múltiplo possuíam quantidades inferiores de coenzima q10 (CoQ10) na corrente sanguínea.

A suplementação coenzima q10 pode regular os níveis de doxorrubicina, uma droga que age como antitumor. Pesquisas foram realizadas com mulheres com câncer de mama, e a maioria delas obteve sucesso com o tratamento com a Coenzima q10, mas o Instituto Nacional do Câncer reconhece que o tratamento não foi bem sucedido apenas pela medicação extra.

  • Sistema imunológico

A capacidade do nosso corpo de se proteger pode ser beneficiada a partir do consumo desse suplemento, pois ele contribui com ação antioxidante, o que reduz a possibilidade de envelhecimento de nossas células ao ajudar a neutralização das moléculas prejudiciais – os famosos radicais livres – o que dá uma proteção mais segura para nosso sistema imunológico.

  • Fonte energética

Afirma-se que, com o consumo regular de Coenzima q10, você pode contar com uma melhora no seu condicionamento físico para a realização de seus exercícios devido à ação como catalisador, o que proporciona uma melhor vasodilatação, assim garantindo um melhor transporte de oxigênio e substâncias pelo corpo.

É dito que esse suplemento pode agir diretamente na energia celular, e assim se tornar uma das fontes principais de energia. Através dessa melhora, consequentemente é notável a melhora no rendimento das atividades, e é possível notar benefícios também na taxa metabólica, o que estende os indícios a uma queima de calorias mais eficiente e muito benéfica para aqueles que desejam controlar o seu peso.

  • Fadiga muscular

Treinos de longa duração e de alta intensidade podem oferecer fadigas musculares que podem demonstrar uma certa dificuldade para recuperação. É dito que a Coenzima q10 é eficiente nesse quesito também. Ela pode ser ingerida após os treinos de alta intensidade, sendo utilizada como apoio para a melhor recuperação muscular de praticantes de esportes.

  • Antioxidante

Esse efeito pode beneficiar não só o funcionamento de seu organismo, mas a beleza de sua pele e cabelos. A ação antioxidante pode favorecer à redução das marcas de expressão, rugas e até flacidez, além de oferecer efeito anti-inflamatório.

Efeitos colaterais

É importante que sejam avaliadas as características pessoais de cada um. O consumo de coenzima q10 (CoQ10) pode reduzir os níveis de açúcar na corrente sanguínea e ainda ocasionar desconfortos abdominais e dores no estômago. Diabéticos devem buscar uma avaliação médica antes de iniciar o consumo do suplemento.

Tomar mais que 100 mg de Coenzima q10 por dia pode ocasionar insônia leve. Dosagens excessivas, como 300 mg por dia e por um longo período, podem resultar em níveis elevados de enzimas no fígado e toxidade hepática.

Contra indicações

Se você possui insuficiência cardíaca ou qualquer desequilíbrio de frequência de batimentos, é fundamental que busque uma avaliação médica antes de iniciar o consumo de coenzima q10. Os estudos sobre os efeitos da medicação ainda não foram completamente comprovados, mas é importante que reconheça os riscos e evite qualquer sintoma mais grave.

Como tomar CoQ10?

Cada fabricante oferece uma recomendação para dosagens de consumo e sua melhor forma de como tomar a Coenzima q10, mas é indispensável que você busque uma orientação médica para consumo desse suplemento.

Dieta equilibrada

Você pode se sentir beneficiado de forma diferenciada com a ingestão regular de coenzima q10, mas é fundamental que você assuma uma alimentação rica em nutrientes naturais e vitaminas que possibilitem um melhor funcionamento de seu organismo.

As propriedades contidas naturalmente nos alimentos podem se tornar o diferencial que você necessita para se manter ainda mais saudável e com o sistema imunológico perfeito para reagir de forma positiva às interferências externas.

Atividades físicas

Uma vida saudável não se limita apenas à alimentação correta e suplementação necessária. A prática de hábitos saudáveis pode oferecer benefícios não só para o seu corpo, como também para a sua mente. Sinta-se bem consigo mesmo, reserve alguns momentos de sua rotina para movimentar seu corpo e assim contribua para o funcionamento mais eficiente de seu metabolismo.

Você pode sim obter diversos benefícios com a ingestão de suplementos, mas é importante que priorize sempre os métodos naturais para se sentir disposto e saudável.

Preços

Você pode encontrar o suplemento pode valores de R$ 44,00 até R$ 147,00.

Onde comprar CoQ10?

Você pode comprar esse suplemento em lojas de suplementos alimentares e produtos naturais. A compra também pode ser realizada online, mas é importante que você busque referências sobre os portais online que disponibilizam as vendas de Coenzima q10, para que assim avalie os prazos de entrega e formas de pagamento.

Você já conhecia as propriedades e benefícios da coenzima q10 (CoQ10)? Já foi recomendada a você a suplementação com este nutriente? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (392 votos, média: 3,82 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

83 comentários

  1. Comecei a tomar o Q10,. Quero ver os resultados para depois dar a minha opinião

    Att.Ira

  2. Vou começar a utilizar agora. Fui orientada pelo meu médico. Espero conseguir os resultados esperados.

  3. Sandra Regina Espindola

    Eu li sobre a Coenzima q 10 , e gostaria de tomar , pois estou na pré-menopausa , e soube que faz bem . Tenho 52 anos e faço uso da homeopatia , no momento não tomo nenhum remédio , nem homeopático e nem alopático , vou usar e depois comento .

  4. Fux meu perdido do coenzima Q10 mas estou com medo de tomar.???

  5. Tenho 45 anos, e estou tomando, efeitos iniciais na 1ª Semana, SONO!
    Apos isso, vc acorda com mais vigor e concentração.

    Excelente!!

  6. Estou tomando diariamente,minhas unhas estão enormes brilhantes o meu cabelo par ou de cair horrores e estou com a pele muito bonita eu tomo o Q10 da top therm mas porém o coenzima Q10 pode ser comprado na farmácia dizem que produz o msm resultado.
    Bom eu não costumo acreditar em muita propaganda mas essa me superou

  7. Comprei da topterm espero que funcione pois estou precisando melhorar meu corpo para tocar minha vida

  8. comprei da top therm, será que minha mãe pode ela tem 84 e é especial….ainda não fiz uso.

  9. estou começando a tomar, é da toptherm,espero um bomresultado até porque o preço é um tanto salgadinho. Depois comento se ta dando resultado, Obg pela resposta!

  10. Por indicação de meu Cardiologista, estou tomando desde Janeiro/2016. Como estava debilitado devido
    aos meus treinamentos/corrida, e um resfriado/sinusite tenho me sentido bem melhor em todas minhas atividades, mais disposiçaõ. A minha é manipulada de 300mg, é muiiiito mais barata que farmácia.

  11. eu vou começar a tomar, pois tenho um zimbido nos ouvidos e foi elndo sobre isso que tomei conhecimento do q10, pois a cauza di zumbido e que as minhas defesas himunologicas estao muito baixas , vou experimentar e depois digo se deu resultado

  12. Não entendo todo esse pessoal vir aqui para escrever que vai começar a tomar! Poxa isso não ajuda a ninguém! Tem que vir aqui depois de tomar e nos dizer se foi bom ou ruim. Eu tomei durante 3 semanas a q10 do Sidney Oliveira… aí acabou e ainda não comprei mais, pois onde compro é bem longe. Me senti melhor quando tomava… vou comprar de novo e continuar tomando pois tomo Rosuvastatina para o colesterol.

    • Ótima resposta comprei do sidney de Oliveira e queria saber o resultado pois é um produto muito barato e não sei seus efeitos. Assim que tiver um resultado definitivo volto a postar!

    • PARA URGENTEMENTE DE TOMAR AS AVSTATINAS P O COLESTEROL, PESQUISE, É VENENO, COMA GORDURA DE COCO E OS PRODUTOS DO COCO,PESQUISE . VEJA NO YOUTUBE DR LAIR RIBEIRO…VC VAI ADORAR.

      • É verdade minha mãe tomava este remédio para colesterol estes avastatinas ela quase não conseguia caminhar de tanta dor nas pernas por anos, para o médico depois dizer para ela parar de tomar o remédio e simplesmente a dor sumiu.

      • Selma Dr lair ribeiro, não é doutor. é um médico apenas. E que não tem nenhuma publicação no ramo da ciência, suas unicas publicações são livros de auto ajuda. Como pode um povo tão ignorante acreditar em qualquer um que ve na internet. O Lair ja até matou um cidadão e esta sofrendo vários processos. Pesquise, se informe e por favor, cale a boca para não trazer mais desinformação para as pessoas.

        • Essa pessoa que está falando isso, deve ser dono,funcionário, ou representante de algum laboratório,suponho que sim! Dr. Lair tem um currículo de causar inveja! Conhecimento fora de série!

        • Pois é, o Dr. Lair Ribeiro não tem licença para clinicar em São Paulo, e dentre seus best sellers estão Como passar no Vestibular, Gerando Lucros, O sucesso não ocorre por acaso, dentre outras pérolas. Seu trabalho mais famoso foi a dieta cetogênica que recomendou para o Marcelo Rezende.

          • Você está muito enganada, Dr. Lair Ribeiro é vum grande Nutrologo e antes ele já era médico em uma outra especialidade. Veja os vídeos dele no YouTube e também o currículo dele. Por exemplo veja Magnésio ou Vitamina D com Dr. Lair Ribeiro que com certeza você vai passar a ama lo.

      • Olá Selma,
        Para os desavisados veja a biografia do Dr. Lair Ribeiro. É pra poucos.
        https://www.lairribeiro.com.br/biografia/

  13. EU JÁ TINHA TOMADO CERCA DE 2 ANOS, ACABOU . AGORA MINHA AMIGA TROUXE DOS EEUU, UM VIDRO DE 300MG(O QUE EU TOMEI A TEMPOS FOI DE 200MG OU 100MG, NÃO ME LEMBRO.
    PAGUEI EM DOLAR MAIS OU MENOS 20 DOLARES DA “FINEST” MALHO TENHO 67, APARENCIA DE 57 MANEQUIM 40 DESDE OS 30 .TAMBEM FAÇO USO DE D H E A 50MG, ESTE EU NÃO PARO NUNCA,VITAMINA C, E USO REMEDIO PARA TIREOIDE, POIS TENHO HASHIMOTO ( TIREOIDITE) , USO WHEY PROTEN DEPOIS DE MALHAR, E FAÇO REPOSIÇÃO HORMONAL, BIO INDENTICA, TALVEZ POR ISSO MINHA VITALIDADE, E MINHA APARENCIA MAIS NOVA.

  14. QUEM É SIDNEY DE OLIVEIRA???? TEM SITE? É FARMACIA?? AQUI NO RIO DE JANEIRO, ONDE?
    GRATA PELA ATENÇAO.

    • Sidney Oliveira é uma marca da Ultrafarma

    • elisabeth fukuzaki

      Bom dia Renata ,moto no Japão,to sofrendo muito com o climatério,tive menopausa com 36 anos ,ouvi o Dr Lair Ribeiro falar a respeito do bioidêntico,você pode perguntar pro seu médico se tem como ele me consultar por telefone e mandar o remédio sintético aqui pra mim,eu pago tudo.

      • elisabeth fukuzaki , este é um suplemento alimentar. Vc não precisa de receita médica. Compra direto em diversos sites da internet. Recomendo o da Swanson´s Health, nos EUA. O maior e mais antigo. Te entregam pela DHL no Japão. Rápido, honesto, sem problemas, bom preço e produto confiável… Boa sorte!

      • Oi comecei a tomar a do Biovea laboratório que vem dos EUA, mas além de ser um pouco cara ainda sempre acabava tendo que pagar mais as taxas alfandegárias quase sempre. Tomei quase um ano e me senti muito bem, até breve que descobri a do Sidnei Oliveira, fiquei um pouco duvidoso, mas estou tomando a quase 2 anos…. Não sinto aquelas dores e efeito é o mesmo… minhas energias triplicarao principalmente nas corridas que faço

      • Oi Elisabeth, eu já morei no Japão, e comecei a tomar o Q10 aí, vende na farmácia normal, ele realmente é maravilhoso, tomei por muito tempo, agora estou voltando a tomar, é 1 comprimido ao dia. O preço é muito mais em conta.

    • Sidney oliveira é o dono da Ultrafarma

    • Faço uso dos produtos do Sidney de Oliveira, é dá Ultrafarma, são produtos bem parado, tem no site também,entra lá ,para conhecer melhor os produtos, tô me sentindo bem, tinha dores no calcanhar, pois estávam calcificados, passei a tomar a coenzima Q10 com colágeno e vitaminas em cápsulas de 750mg, acabaram se as dores😉

    • Oi Renata pode comprar pelo site ultrafarma

  15. Por favor gostaria de saber o horário de como tomar e quanto por dia? Obrigado

  16. Do tomo o Vino Q10 do laboratorio Marjan , muito bom

  17. Eu tomo manipulado em farmácia, sai mais barato! e confio

    como eu treino e pratico corrida de rua.

    minha receita é
    Zinco
    Vit C
    Vit E
    colageno
    coenzima Q10

  18. Por que vocês não leem o que está escrito e fazem perguntas óbvias?
    Se é Coenzima Q 10 100 mg e se na orientação é falado que é para tomar 100mg!
    É muito bom sim e pode ser mandado fazer em farmácia de manipulação de sua confiança.
    Top therm é caro!
    Ultrafarma é bom também.
    Eu tomo:
    Cloreto de magnésio.Não temos magnésio em nosso solo no Brasil.Causa das mortes súbitas.Pra quem em arretimia é 10!
    VIT D E C
    Óleo de cártamo.
    Lugol.5% 2 gotas ao dia
    Coenzima.
    Sinto-me super bem!

    • boa noite Sandra, tenho arretimia chagásica, então o cloreto de magnésio é ótimo, estou pensando em tomar a coenzima q10, conhece alguém com esta patologia minha que se deu bem? grato

  19. Sou usuária de sinvastatina uma bomba, que cai no organismo fazendo uma destruição,devastadora tenho dor e fraqueza muscular nas pernas , a noite a dor intensifica ainda mais nas pernas, o coração bate arri mico, como se estivesse fraco, depois de conhecer as palestra do Dr. Lair Ribeiro, parei com a sinvastatina iniciei, com omega 3 oleo de coco, óleo de cartamo, por ultimo a coesima q10, tenho trombose arterial.nos MMIE e MMID, vamos esperar o resultado daqui tres meses,retorno dizendo como foi minha experiencia com a suplementação alimentar.

  20. Boa noite a todos! Eu comecei usar Co Q10 ha dois meses e ja notei uma melhora enorme na minha pele! faço atividades fisicas tenho mais disposição que antes,é um ótimo suplemento. Manipulo sai muito mais barato;;;;

  21. estou tomando coenzima q10 200 mg/ por dia a 2 anos e me sinto muito bem.

  22. Vou ver se tomo, o que posso afirmar é que o Dhea, é muito bom, voltei com disposição sexual de 18 anos, a minha esposa está gostando. Está até pedindo arrego.

  23. HUMBERTO MOURA LEITE

    A coenzima q10 não é vitamina pq nosso organismo produz, ela é protetora cardíaca, protetora muscular. A Ubiquinona(Ubicos=do latim, está em todos os lugares) diminue muito depois dos 30 anos e um grande problema pra quem usa estatina, pois, a estatina acaba com a coenzima q10 do organismo trazendo uma série de problemas, tanto musculares como cardíacos. Os idosos devem suplementar sem medo, não esquecendo a vitamina K2 e o cloreto de magnésio. O Dhea é fantástico, pena que é proibido sua comercialização no Brasil, nos EUA é vendido em supermercados. Mas vejam:https://youtu.be/oFRCDNNWN74.

  24. Boa tarde.
    Tenho 57 anos e tenho Distrofia Muscular Fácioescápuloumeral. Ainda ando e consigo praticar algumas atividades físicas.
    Tenho 70 quilos, portanto, quanto de coezima Q10 seria necessário tomar?

    Obrigado

  25. Bom dia pessoal! Tomo Q10 há exatos 5 meses prescrito por minha oftalmo, pois estou em tratamento de córnea gutata. Estava em uso de outro antioxidante que não é barato, há uns 3 anos. O incrível é que o resultado de 5 .meses foi surpreendente. As celulas mortas estão paralisadas, e nascendo novas células nas córneas. Tenho Fé que não precisarei fazer transplante das mesmas. Sem falar das unhas, pele e cabelos que estão Maravilhosos. Não esquecendo que coloquei em primeiro lugar nas mãos do Senhor. Eu recomendo. Manipulado é bem mais em conta.😘😘

  26. Tomo Q10, 100mg por dia. Minha esposa também tomava e está grávida. Minha pele está bem mais bonita, uma maravilha esse suplemento.

  27. ATENÇÃO : Quem faz suplementação de Cálcio com vit. D3 necessita também suplementar com vit. K2 MK7 pois, SEM ELA, todo esse Cálcio irá se depositar nas artérias ( entupimentos), órgãos e vísceras provocando graves consequências para o organismo. A Vit. K2 MK7 é quem direciona esse Cálcio para os ossos e dentes. O Cálcio é “burro”, não sabe o que fazer quando entra no corpo. ( Palavra do Dr. Lair Ribeiro ).
    Pesquisem – YouTube – !!!

  28. Maria Helena Ferreira Borges

    Boa Tarde pessoal,

    Achei os comentários sobre Coq 10 muito esclarecedor.
    Comecei a tomar está semana.

  29. boa dia pessoal estou tomando coenzima q10 300mg e tbem rhodiola rossea de400mg porque tive depresao e sindrome do medo. achei que os dois tem a mesma finalidade. mais confio muito no meu medico tomo esses medicamento um de manha e outro a tarde.e realmente estou me sentindo muito bem. So que a noite tomo alprazolam 2mg,prometazina 25mg mais aspartato L-arginina 450 mg. mais esrou ficando muito enchada pezava 70 k. e agora ja estou com quase 80 k. e estou toda enghada em especifico minhas pernas. NAO CONSIGO DESCOBRI NO QUE ESTA COUSANDO ESSE ENCHASSO

  30. Estou tomando q10 90mg, no preparo do arroz branco coloco cloreto de magnésio, tomo vitamina k2 67ug CPP 40 mg, e Catequina 320mg garanto que dores acabaram, disposição muito forte pois trabalho até 14h dia e tenho 47 anos com cara de 28 meu Instagram glauco endo

  31. Eu tomo um produto da Omnilife que tem Q10, Ribose e Trimagnésio, foi o que de melhor tomei, eles tem uma absorção que chega a 99%, de uma tecnologia chamada micelização estou tomando a 5 semanas, e estou com colesterol controlado, sem zumbido no ouvido, com unhas fortes, mais energia a caixa custa 225,00 com 30 saches e tomo 1 por dia.

    • Luiz Antonio de A Alves

      Oi Amanda, também uso produtos da Omnilife, o que examinei da tecnologia é que ele age para que as células cheguem a uma conformação de origem, equilibrando…para realizar[cada uma] a sua função: quer seja produzir colágeno, induzir o pâncreas a produzir insulina. O que penso: se utilizar durante um certo tempo e parar, a célula continua o processo. O próprio corpo realiza a cura através da condição que já tem. Espero que mais em breve, as pessoas conheçam melhor essa forma de alimento de alta tecnologia para a saúde, prevenindo parkinson, avc, alzheimer, gagueira, timides, hiper ou hipoatividade {crianças], enfim que bom que conhece, bom uso!

  32. Boa noite!
    Gente pesquisem sobre o magnésio dimalato e Astragallus.. ótimo

  33. Comecei a tomar a COQ10 e não me fez bem. Incharam os tornozelos e as pernas, a pressão subiu. Quando parei tudo voltou ao normal, tudo aconteceu porque tenho má circulação nos membros inferiores e tomo hamamélis que é um vaso constritor vegetal e natural, mas como a COQ10 é um vaso dilatador entrou em choque.

  34. Tomo 1 CP de 100mg de coenzima q10 a 8 anos, é excelente para a hipertensão, zumbido no ouvido e radicais livres.

  35. TENHO 43 ANOS ESTOU TOMANDO Q10 A 30 DIAS, SINCERAMENTE NAO VI OS EFEITOS QUE TODOS FALAM, PELO CONTRARIO, ME SINTO CADA VEZ MAIS CANSADA,SONO,INDISPOSIÇÃO,- ESTOU TOMANDO 100 mg POR DIA , VOU TOMAR POR MAIS 30 DIAS PARA VER OS TAIS RESULTADOS

    • Não sei não a conheço mais pelo que você fala deve comer muito carboidrato como: arroz, açucar pão leite e outros e deve ser sedentário. Tem que fazer exercícios ou caminhada e tomar magnésio dimalato 300mg só um a noite.

    • Faça o teste do termômetro ao acordar não saía da cama e coloque o termômetro na axila se der 36,3°C sua tireóide não está bem, mesmo os exames de sangue dado normais.

  36. Eu tenho 45 anos e tenho de visão. Quanto tenho q tomar.?

  37. Tenho 55 anos e fui diagnosticada como portadora de Miopatia Mitocondrial, o que provoca baixa de energia nas células e… hoje me receitaram Q10 300mg (2 comprimidos por dia) – vendo os comentários, me parece alta a dosagem. Mas vou tentar, parece muito benéfico.

  38. Amigos (as), bom dia! Se for possível, gostaria da ajuda de vocês. Tenho 56 anos, a minha esposa 59, estamos nos sentindo super cansados fisicamente e mentalmente, vou comprar “COENZIMA Q10, mais no nossa caso qual seria a melhor dose diária?? Tenho pedras nos rins, Devo tomar o K2 também?? Estamos querendo voltar a fazermos caminhadas, mais estamos nos sentindo muito cansados, já levantamos sem energia nenhuma. Se alguém puder nos dar uma boa informação agradecemos de coração.

  39. Tenho 3o anos vivo cansada ,Tenho dor de cabeças, não durmo bem peito apertado, as vezes fico com falta de ar, eu queria tomar magnésio do melar o mas não posso , quem tem problemas de rins não podia, será que posso tomar coenzima Q 10, alguém me diga

  40. me queixei a minha medica que estava ficando cansado apos 3 dias de atividade física ela me receitou a q 10, mandei manipular, na minha cidade. estou fazendo uso a 15 dias não sinto mas indisposição, tenho energia para fazer meus treinos na academia. fiquei muito satisfeito com resultado.

  41. Eu particularmente não conheço COENZIMA Q10 , na verdade estou em busca de informação sobre o assunto! Mas percebi que há muita desinformação sobre o assunto … prós e contra… sei lá é melhor me informar diretamente com meu médico!

    • Joel Carlos, para várias informações importantes, assista aos vídeos do Dr. Dayan Siebra no YouTube. E se tiver dúvidas sobre algo, é só perguntar a Ele e que se não puder responder na hora, diz que vai pesquisar pra vc.
      Boa sorte.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*