Com Metas Curtas e Realistas, Mulher Perde Metade do Peso em 5 Anos

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Teena Henson, já com mais 50 anos de idade, perdeu metade do seu peso sem aderir a nenhuma dieta, apenas praticando exercícios físicos de cinco a seis dias por semana, e uma alimentação equilibrada, traçando metas pequenas e realistas a cada curto período de sua jornada.

Hoje, com 54 anos e 75 kg (antes ela pesava 150lg), Teena se diz feliz como nunca. Confira o relato da história de perda de peso da americana na carta escrita pela própria abaixo:

Como eu ganhei peso

Eu bebia de seis a oito refrigerantes por dia, se não mais. Eu fazia escolhas alimentares nada saudáveis, que posso resumir em duas palavras: fast food.

O ponto de virada

Em 2011, eu ouvi um comercial na rádio para uma rede de academias de ginástica. Eu disse: “Deus, eu gostaria que você colocasse uma dessas aqui em Gilmer [cidade no estado do Texas, EUA]”. Duas semanas depois, no jornal local, um anúncio apareceu que uma academia da rede estaria abrindo em minha cidade natal! Estava em minhas mãos agora. Eu me perguntei, “o que você vai fazer agora?”

Como eu emagreci

Eu entrei na academia em 8 de março de 2011, e nunca voltei trás. Eu completei todas as minhas metas com coragem e determinação. Sem dietas, sem pílulas mágicas, sem cirurgias, apenas com exercícios e uma alimentação com bom senso e equilibrada. Eu aprendi ao longo da minha jornada a definir uma série de metas pequenas.

Agora, eu pratico exercícios de seis a sete dias por semana. Se minha família ou amigos não conseguem me encontrar, eles sabem que eu devo estar na academia. O custo de uma matrícula na academia não é desculpa; que preço você coloca na sua vida? Eu usei o meu reembolso de imposto de renda para me matricular primeiro, e foi de longe o melhor investimento que já fiz em toda a minha vida.

Eu também modifiquei o modo como eu comia. Cortei refrigerantes e edulcorantes, substituí carnes gordas por carnes magras. E eu sempre faço pequenas mudanças em minhas receitas favoritas. Pequenas mudanças em como e o que você come promovem grandes mudanças em seu corpo.

Se eu quero um pedaço de bolo ou doce, então eu vou comê-lo, é só não exagerar. Privar-se de algo só faz você querer mais, e então você acaba comendo demais dele. Eu nunca fiquei presa a uma dieta. Essa pequena palavrinha te prepara para a derrota.

Trata-se de uma mudança de estilo de vida. Todo mundo quer saber o segredo. Aqui está: Não há nenhum. Você tem que encontrar o que funciona para você.

É tão emocionante ser capaz de fazer coisas tão simples como uma faxina em casa sem ter que sentar a cada 15 minutos ou algo tão legal como participar de uma meia maratona. Posso ir a lugares com meus amigos e família porque já não me sinto envergonhada por eles ou por mim mesma. Eu posso olhar as pessoas nos olhos quando falo em vez de querer me esconder em um buraco para que o mundo não me veja.

Alcançar este ponto na minha vida é a maior alegria, e se ao menos uma pessoa que esteja lendo isso possa encontrar qualquer coisa que possa ajudá-la a iniciar sua jornada, isso só aumenta a minha alegria de ter decidido salvar minha própria vida.

Quando e se você já tentou perder peso alguma vez na vida, você estabeleceu que metas? Elas foram pequenas, ou muito longas, e acabaram atrapalhando seu caminho? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário