Comer os Carboidratos Certos à Noite Não Vai Fazer Mal a Você

atualizado em

Se você sempre assumiu que deveria evitar comer carboidratos se estiver tentando perder peso, você definitivamente não está sozinho. Mas, de acordo com uma especialista em saúde, realmente não há necessidade de uma proibição auto-imposta sobre carboidratos, mesmo de noite.

Embora sempre nos tenham dito que é melhor evitar carboidratos no final do dia, comendo-os mais cedo para dar aos nossos corpos o tempo de queimá-los, uma especialista em saúde reconhece que não há necessidade disso.

Na verdade, a nutricionista Lyndi Cohen afirma que comer carboidratos não refinados à noite – como arroz integral, quinoa, frutas e vegetais, incluindo batata-doce – pode realmente oferecer alguns benefícios surpreendentes, incluindo desejos de açúcar reduzidos e até mesmo uma melhor noite de sono.

“Se você tem desejos de noite, um pedaço de fruta ou algum iogurte grego simples pode não só ajudar a satisfazê-lo, mas pode ajudá-lo a dormir melhor também”, disse ela.

Isso, ela explicou, ocorre porque os carboidratos não refinados podem ter um efeito regulatório sobre seus hormônios, incluindo o hormônio do sono serotonina.

  Continua Depois da Publicidade  

Além disso, Cohen argumenta que comer os carboidratos certos pode realmente ajudá-lo a alcançar seus objetivos de perda de peso.

“Os carboidratos têm recebido uma má reputação nos últimos anos”, disse ela. “Mas comer carboidratos inteligentemente mantém seus níveis de açúcar no sangue mais estáveis, o que impacta os níveis de insulina [hormônio do metabolismo]”.

“Isso não ajuda somente a gerenciar melhor o peso, mas também pode ajudar a manter seu humor mais estável”.

Você costuma consumir carboidratos à noite? Os tipos corretos, de acordo com a nutricionista? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition.

Deixe um comentário