Como Esse Casal Perdeu Quase 100 Kg Juntos em 10 Meses

Depois de se formar na faculdade em 2012, Jasmine Parent passou o ano seguinte em forma. No entanto, um ano depois, seu pai morreu de câncer. Enquanto lidava com sua dor, ela se virou para a comida em busca de conforto e seu peso lentamente subia.

“Eu comecei a comer emocionalmente”, disse Jasmine, de 29 anos, de Nova Scotia, Canadá. “Eu não percebi o quão infeliz ou ansiosa eu estava porque era normal pra mim.”

Em seguida, ela ficou grávida e ganhou mais de 22 quilos. Depois de ter sua filha em 2016, ela rapidamente engravidou de novo, sem perder o peso de sua primeira gravidez.

Quando deixou o hospital depois de dar à luz sua segunda filha, Jasmine pesava 136 quilos. Apesar de feliz por sua família estar completa, ela não gostava de sua aparência e como se sentia.

“Eu me olhei no espelho e senti muita dor. Meus joelhos estavam baleados. Minhas costas doíam e eu estava cansada ”, explicou ela. “Minha ansiedade era tão ruim que eu não queria sair de casa.”

Ela sabia que precisava perder peso, mas não fez nenhuma mudança até ver uma foto dela tirada por volta do Natal de 2017. Todos os anos, ela e seus amigos de infância se reúnem e documentam o momento com uma foto. Eles fazem isso desde os 12 anos de idade e naquele ano não foi diferente.

Mas quando viu a foto, Jasmine ficou atordoada. “Eu não queria postá-la”, disse ela. “Eu estava envergonhada.”

Devastada, ela conversou com seu parceiro, Jeremy Crawley, e os dois decidiram que sua promessa de Ano Novo de 2018 seria perder peso. Jeremy, que tem 1,80m de altura, pesava mais de 135 quilos e sentia o mesmo que ela.

Então, ela começou a pesquisar, e encontrou um plano de refeições de 21 dias, que parecia funcionar com suas vidas. O plano mostrou-lhes que alimentos eles poderiam comer e o que deveriam evitar.

Começaram cortando açúcar, fast food e alimentos processados e adicionaram vegetais, frutas, legumes, grãos integrais e carnes magras, como frango e peru. Na primeira semana, ela já notou a diferença.

“Eu tinha mais energia e estava mais focada”, disse ela. Em um mês, Jasmine perdeu 7 kg e Jeremy, 9 kg.

“Ver os resultados é muito motivador e um condutor. Eu pensei: ‘O que posso fazer no próximo mês?'”, lembra Jasmine.

Além de mudar seus hábitos alimentares, o casal começou a se exercitar. No início, eles faziam DVDs de treino de 25 minutos em casa.

“Na minha cabeça, eram apenas 25 minutos. Era algo que eu poderia sustentar ”, explica ela.

Ainda assim, Jasmine sofreu para fazer isto com seus 133 kg. Mas com Crawley ao seu lado, ela continuou. Quando o casal atingia um platô, eles mudavam o exercício ou os hábitos alimentares.

Sendo persistentes, eles conseguiram. Em 10 meses, Jasmine perdeu 54,4 kg e o Jeremy, 43 kg. Juntos, quase 100 kg. Eles amam suas novas vidas ativas e saudáveis.

“Estou feliz com a minha aparência. Estou feliz com o que sinto. Eu simplesmente sou feliz em geral”, disse ela.

Jasmine compartilha dicas para quem quer perder peso assim como ela conseguiu junto com seu parceiro.

1. Encontre o que funciona para você

O plano de refeição que Jasmine e Jeremy seguem funciona bem com eles. Envolve comida de verdade e pode adaptá-la às suas necessidades. Jasmine perdeu peso mesmo ao amamentar.

“As pessoas devem pesquisar e encontrar algo que funcione para elas. Descubra o que será sustentável”, conclui Jasmine.

2. Não há mudança rápida

“Há tantas dietas da modas e coisas que as pessoas querem que você coloque seu dinheiro, mas não há uma solução rápida. Vai ser difícil e vai dar trabalho, mas vale a pena”, disse ela.

3. Tenha um parceiro na luta

Perder peso com Jeremy ajudou Jasmine a ter mais sucesso. Quando as coisas pareciam difíceis, ele a apoiava. Quando ele sofria, ela o apoiava.

“Isso mudou tudo completamente”, explicou ela. “Nós realmente nos alimentamos da energia um do outro e foi muito mais fácil ter alguém comendo a mesma refeição que eu.”

4. Evolução e objetivos realistas

O objetivo original de Jasmine era perder 20 quilos e correr uma 5K em julho. Quando ela havia perdido 18 quilos em março, ela estabeleceu uma nova meta.

“Eu sabia que tinha que ser algo a curto prazo e realista”, disse ela.

Jasmine ajustou seu objetivo de perder 20 kg para perder 35 kg, para em seguida perder 45 kg e, finalmente, para pesar 77 kg (hoje, ela está a menos de 2kg do seu objetivo).

Você conhece alguém que tenha uma história como de Jasmine e Jeremy? Acha que seu parceiro o acompanharia numa jornada dessa? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 3,43 de 5)
Loading...

1 comentário em “Como Esse Casal Perdeu Quase 100 Kg Juntos em 10 Meses”

  1. como uma pessoa OBESA emagrece é as pelancas como fica acho q tem q fazer uma cirurgia plástica se não fica horrível

Deixe um comentário