Como Esta Simples Especiaria Pode te Ajudar a Perder Peso

Amomon significa “planta de tempero perfumada” em árabe e hebraico, e em italiano, canella significa “pequeno tubo”. Estes são alguns dos muitos termos dados à especiaria popular conhecida como canela.

Datando de cerca de 2800 aC, os escritores chineses descreviam a canela como uma parte importante da sua cultura, tanto que ao longo dos anos esta especiaria foi negociada e trocada com a prata. Hoje em dia, encontramos a canela em cereais adoçados, produtos assados e polvilhada em vários alimentos, como a canjica, o curau, etc. No entanto, muitos não consideram sua riqueza de recursos naturais, incluindo o potencial como um auxílio para a perda de peso.

Onde se encontra

A canela que conhecemos é derivada da casca interna da árvore de canela, cultivada e colhida principalmente no Sri Lanka, mas também encontrada no Brasil, Indonésia, Vietnã, China e Birmânia. Depois que uma árvore de canela cresce por cerca de seis a oito anos, é cortada, deixando-se um toco para permitir que ele cresça novamente tornando-se uma prática bastante sustentável. Em seguida, é descascada, seca e embalada como varas para exportação.

Combate à gordura

Vários estudos foram publicados sobre as propriedades de perda de peso de canela. Isso inclui sua capacidade única de ser utilizada para diabetes tipo 2, que é uma doença muitas vezes resultante da obesidade.

Quando ingerida, a especiaria parece retardar a absorção de glicose dentro dos intestinos, enquanto estimula a produção de insulina. Isso normaliza os níveis de glicose no sangue, que por sua vez pode diminuir e prevenir indiretamente o ganho de peso.

Os estudos

O Department of Human Nutrition, NWFP Agricultural University, em Peshawar, no Paquistão, realizou um estudo intitulado, “Canela melhora a glicose e lipídios de pessoas com diabetes tipo 2” e concluiu o seguinte:

“Os resultados deste estudo demonstram que a ingestão de 1, 3 ou 6 g de canela por dia reduz a glicose sérica, triglicerídeos, colesterol LDL e colesterol total em pessoas com diabetes tipo 2 e sugerem que a inclusão de canela na dieta de pessoas com diabetes tipo 2 reduzirá os fatores de risco associados à diabetes e às doenças cardiovasculares.”

O Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics publicou um estudo do Department of Family and Consumer Sciences, na Ball State University, em Indiana, nos Estados Unidos, intitulado “Efeito da canela moída na concentração de glicose no sangue pós-prandial em adultos com peso normal e obesos”, do qual foi retirado que “estes resultados sugerem que a canela pode ser eficaz na moderação da resposta pós-prandial de glicose em adultos com o peso normal ou obesos”.

A nutricionista da Columbia University e do time de futebol americano New York Giants, Tara Ostrowe, comentou sobre os benefícios da especiaria:

“A canela é realmente o novo ‘alimento magro’. Os cientistas já creditam à canela o auxílio a uma redução dos níveis de açúcar no sangue e a melhora da sensibilidade à insulina. Quando menos açúcar é armazenado como gordura, isso se traduz em mais ajuda para seu corpo em relação à perda de peso.”

Converse com seu médico sobre a incorporação da canela diariamente em sua dieta saudável e programa de exercícios. Adicione-a ao seu chá, aveia, frutas, torradas ou qualquer outra coisa que você possa pensar para que suas propriedades possam ajudar na sua missão de perda de peso.

Você tem o costume de utilizar canela em suas refeições? Agora que sabe que ela pode auxiliar a perda de peso, pretende utilizá-la com maior frequência? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

2 comentários em “Como Esta Simples Especiaria Pode te Ajudar a Perder Peso”

Deixe um comentário