Como funciona a Corrente Russa para modelar o corpo

Especialista da área:
atualizado em 04/11/2020

Ter um corpo perfeito é o sonho de muitas pessoas, mas a dedicação em academias e em uma dieta equilibrada muitas vezes não é o suficiente para alcançar as metas estabelecidas.

  Continua Depois da Publicidade  

Não é à toa que a busca por procedimentos estéticos aumenta a cada ano. A corrente russa é um desses procedimentos, ela ajuda a intensificar a tonificação muscular e melhora a definição corporal.

Ela está sendo muito utilizada para definir os músculos conquistados com exercícios físicos e dietas regulares, além de reduzir os efeitos de flacidez. Conheça o que é a corrente russa e os seus benefícios.

corrente russa

Como funciona a corrente russa?

Promove a definição corporal através de estímulos elétricos que causam a contração involuntária dos músculos, com o auxílio de cintas elásticas que são colocadas em uma região determinada do corpo e ligadas a um aparelho de eletroterapia. Não há relatos de dores ou desconfortos durante o processo, já que a corrente elétrica usada é baixa.

Efeitos da corrente russa

Ela ajuda a melhorar a circulação sanguínea e também pode proporcionar ganho de força e um sutil crescimento muscular, além de auxiliar indiretamente o emagrecimento.

Além disso, ela contribui para reduzir a retenção de líquidos, eliminar toxinas e melhorar oxigenação das células. Ela também reduz a gordura localizada e a celulite. Outro benefício desse método é tratar edema pós-traumático, agudo e crônico.

Tratamento

É indicado fazer no mínimo 10 sessões para obter os benefícios da corrente russa. Na maioria das vezes, os profissionais recomendam que sejam feitas de 2 a 3 sessões por semana, mas isso pode variar de acordo com o condicionamento, necessidade e objetivo de cada pessoa.

  Continua Depois da Publicidade  

O tempo do procedimento pode variar de acordo a região a ser tratada. Há sessões que duram até 50 minutos, mas a média é de 20 minutos por sessão.

Dieta equilibrada e exercícios

Essa técnica não é capaz de eliminar medidas. É preciso ter em mente que ela é uma da ferramenta auxiliar, cujo trabalho é intensificar e acelerar o processo de definição muscular, sendo assim, apenas quem já tem uma dieta equilibrada e faz exercícios físicos regularmente vai obter os benefícios da corrente russa.

Contra indicações

Não se submeta à Corrente Russa se você:

  • Tem problemas cardíacos;
  • Tem problemas circulatórios;
  • Está grávida;
  • Está com algum problema de pele;
  • Possui alguma das seguintes condições de saúde: lesões musculares tendinosas ou ligamentares, doença renal, problemas pulmonares, epilepsia e hipertensão.

Onde fazer?

A Corrente Russa está disponível em clínicas estéticas, então pesquise esses estabelecimentos na sua cidade e avalie as condições oferecidas. Além disso, faça uma visita ao local e estude as referências dos profissionais, dessa forma você terá mais segurança antes de se submeter ao tratamento.

Preços

O preço varia de acordo com o estabelecimento e com a região do corpo a ser tratada. O valor médio por sessão pode variar de R$ 50,00 a R$ 70,00.

Você já conhecia a corrente russa? O que acha dela em comparação a outros tratamentos estéticos? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (175 votos, média 3,82)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

20 comentários em “Como funciona a Corrente Russa para modelar o corpo”

  1. Fiz lipo e enxertia glútea, porém meu bumbum ainda n apareceu como gostaria. Será q posso fazer a corrente russa, para meu bumbum sobressair?? Obda!!!

    Responder
    • Boa tarde. Pode sim. A corrente russa atuará no aumento da musculatura glútea, ajudando dar forma a seus glúteos. Tornando-os mais volumosos.

      Responder
  2. Uma dúvida, os exercícios de musculação devem ser realizados em dias alternados à aplicação da corrente russa?

    Responder
  3. Tenho 90 kilos barrigudo entrei na academia faz 1 mês pensei em fazer para reduzir medidas e ganhar masza muscular será que me ajuda)

    Responder
  4. Desconfio que a causa da minha fibrilação atrial seja decorrente de uma sessão de corrente russa
    Estou desesperada meu médico me encaminhou para um especialista em médico cardiologista,

    Responder
  5. Olá, a Corrente Russa não causa nenhuma dor, exceto se a pessoa estiver com algum trauma muscular.

    Responder
  6. Gente, vi varias matérias sobre a corrente russa, dizendo que não ha dor no procedimento…Meu Deus!!…Marquei 10 sessões, só fiz 1…Não tive coragem de voltar!!… É muita dor!!…Sai da clinica desesperada!!.. É agoniante, insuportável!!… O que vcs podem me dizer a respeito do assunto?
    Bjo e Obrigada!!

    Responder