Criolipólise Para Gordura Localizada – Como Funciona e Dicas

Especialista:
atualizado em 10/09/2019

A incansável dedicação nas academias e em dietas restritas por tempos indeterminados podem não só oferecer fadiga ao nosso corpo, mas também resultar em desequilíbrios nutricionais que podem ser prejudiciais à sua saúde. Muitas vezes nos sacrificamos para obter pequenos resultados de redução em nossas medidas, mas o que nós muitas vezes desconsideramos é a eficiência de determinados procedimentos estéticos.

A criolipólise pode reduzir aquela gordura localizada que você se sacrifica para eliminar com exercícios locais na academia. É importante que você conheça as alternativas e entenda como funciona a criolipólise e conheça algumas dicas que podem intensificar os resultados oferecidos por ela.

Como funciona a criolipólise?

O inicio do reconhecimento da eficiência do procedimento estético já pode ser feito através da Instituição onde foi desenvolvido. Pesquisadores da Universidade de Harvard, localizada nos Estados Unidos (EUA) criaram o procedimento estético que é reconhecido pela eficiência na eliminação de gorduras localizadas com a submissão a temperaturas baixíssimas.

O aparelho é posto sobre a região desejada e ele objetiva o congelamento das células de gorduras. Afirma-se que a influência das temperaturas ocasiona o rompimento dos adipócitos, e então a destruição dessas células. Essas células mortas são reconhecidas como corpos estranhos; logo, o corpo rejeita sua permanência, então elimina esses adipócitos dispensáveis.

O aparelho possui extremidades que são adequadas de acordo com a região a ser submetida ao procedimento. A adaptação do aparelho para cada região é feita através de algumas ponteiras, elas podem ser adaptadas para tamanhos menores. A ferramenta possui um vácuo que permite que seja realizada uma simulação, como se a gordura estivesse sendo sugada.

A Criolipólise não oferece prejuízos aos músculos e ao sistema nervoso.

Efeitos da criolipólise

As gorduras congeladas são eliminadas pelo sistema imunológico. Os adipócitos rompidos são levados ao fígado, para que assim sejam metabolizados.

Os efeitos podem ser notados a partir da segunda sessão de criolipólise, mas evidentemente há casos isolados em que os resultados apenas poderão ser reconhecidos mais tardiamente. O efeito real pode ser notado melhor após dois meses da realização da sessão.

Não há comprovações cientificas que provem a eficiência da criolipólise para o tratamento de celulites e flacidez.

A eliminação de 20% a 30% das gorduras da região submetida é a promessa.

Contra indicações

A Criolipólise é contra indicada para gestantes, pessoas que se submeteram a cirurgias há pouco tempo e aquelas que possuem sensibilidade a temperaturas baixas. Pessoas com infecções e hérnias nos locais a serem submetidos também devem buscar outras alternativas para reduzir a gordura localizada.

Profissional capacitado

Busque um estabelecimento confiável e reconhecido pelos serviços oferecidos. O aparelho de Criolipólise deve ser ministrado por profissionais capacitados, então é fundamental que você avalie o profissionalismo dos indivíduos que ministrarão o aparelho sobre seu corpo. É indicado que o aparelho seja ministrado apenas por médicos, mas atualmente há a permissão de que o médico faça a supervisão do procedimento.

Efeitos colaterais da criolipólise

Há casos que foram relatadas dores 1 semana após a criolipólise, e dessa forma o mais indicado é buscar orientação para uma medicação adequada.

Casos raros foram expostos para exemplificar o efeito contrário, assim ocorrendo o ganho de gordura na região submetida, mas esse é um efeito raro. Para evitar esse efeito colateral, é fundamental que você concilie uma alimentação equilibrada e exercícios físicos regulares.

Cuidados pré-criolipólise

Não são necessários cuidados para aqueles que se submeteram a esse procedimento estético. A rotina pode ser mantida de forma comum, e antes da criolipólise você pode praticar exercícios físicos e se alimentar normalmente.

Dieta equilibrada

A Criolipólise não oferece eficiência sem a adoção de um novo estilo de vida, então não desconsidere uma dieta nutritiva e equilibrada, pois ela é fundamental para a exclusão de gorduras e redução de percentual de gordura.

Exercícios físicos

O procedimento não é indicado para o tratamento de obesidade, muito pelo contrário. A Criolipólise é indicada para reduzir pequenas gorduras que oferecem aqueles desconfortos com a autoestima. A prática de exercícios físicos garantirá a eliminação definitiva das gorduras e será fundamental para que você mantenha os resultados obtidos com o procedimento estético.

Dicas

  • É fundamental que você se conscientize de que a Criolipólise é apenas uma alternativa para a eliminação das gorduras a mais.
  • A dieta e os exercícios físicos são indispensáveis para que você perca essa gordura localizada que tanto incomodam.
  • Os quilos eliminados podem retornar ao seu corpo, então é indispensável que você mude o seu estilo de vida, para que assim só obtenha benefícios com a Criolipólise.
  • Busque referências antes de escolher a clínica desejada.
  • Atente para as reações em seu corpo, para que não ocorram consequências à sua saúde.

Sessões

O tempo das sessões pode variar de acordo com as regiões a serem submetidas. O tempo médio para uma região de aproximadamente 25 centímetros é de 30 minutos.

Onde fazer?

Você pode buscar a Criolipólise em clínicas dermatológicas e clínicas estéticas.

Preços

Os preços das sessões podem variar de R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00. Esses valores são relativos de acordo com os estabelecimentos e condições oferecidas. Você pode escolher a clínica de acordo com as facilidades de pagamento e preços propostos por tratamentos, caso escolha a realização de mais de uma sessão.

Você conhece alguém que já tenha feito a criolipólise? Tem vontade de fazer também? Qual procedimento estético seria o seu preferido? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (93 votos, média: 3,73 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Criolipólise Para Gordura Localizada – Como Funciona e Dicas”