Quanto Custa a Carboxiterapia?

Os cuidados com a beleza e a vaidade contribuem para que toda mulher se sinta atraente e conquiste o seu corpo dos sonhos, e para isso surgem inúmeras inovações estéticas para reparar tendências comuns entre as mulheres, como as gorduras localizadas, flacidez e celulites.

A procura por quanto custa a carboxiterapia tem sido frequente pelas clínicas estéticas. Este procedimento feito com gás carbônico é mais um que pode agir a favor da boa forma. Confira abaixo algumas informações valiosas que contribuirão para você conhecer uma pouco mais sobre a carboxiterapia.

O que é?

A carboxiterapia não é um procedimento cirúrgico, é meramente uma alternativa que utiliza a aplicação subcutânea de gás de dióxido de carbono (CO²) para a eliminação de fatores como celulites, flacidez e consequências do envelhecimento, não só na face como no corpo, além de reduzir as gorduras localizadas. Essa aplicação ocorre através de um equipamento com controle de velocidade de fluxo e tempo da injeção, priorizando o monitoramento da dose inserida. O dióxido de gás carbônico foi escolhido pois após a sua ação, pode ser facilmente expelido.

Como é feita a carboxiterapia?

Através de uma agulha subcutânea, semelhante àquelas utilizadas para aplicação de insulina, o CO² é aplicado, enviado a partir de uma mangueira fina, que liga a agulha ao equipamento estético. As sessões têm duração de 30 a 45 minutos, variando de acordo com as regiões submetidas. É importante destacar que não há toxicidade sistêmica na carboxiterapia, o que reduz a possibilidade de ocorrência de efeitos secundários.

Recomenda-se pelo menos de 2 a 3 sessões por semana. Por isso é importante que você saiba quanto custa a carboxiterapia em sua região, assim você pode escolher as melhores alternativas para investir o preço adequado em um programa de 18 a 20 sessões, que seriam suficientes para atingir os resultados.

04-carbox-02

O procedimento

O gás CO² penetra nos tecidos e induz à produção de Lipólise, resultando na destruição das células de gordura. O gás se espalha facilmente pelos demais tecidos, e a realização de massagens apoia a disseminação pela região. O Oxigênio enviado ao tecido contribui com as reações metabólicas, e ainda auxilia na estimulação da queima da gordura localizada. Os efeitos podem ser notados a curto prazo, e a aparência dos tecidos e pele podem ficar mais suaves e finos. A carboxiterapia não só melhora a aparência de celulites, como também é eficiente para uma melhor circulação sanguínea, nutrição celular, e intercâmbio intracelular.

Utiliza-se um tanque de gás carbônico, o qual é ligado a um tubo de plástico, onde é possível regular o fluxo. O regulador é responsável pelo controle da velocidade de liberação do gás. O filtro realiza a remoção de quaisquer vestígios de impurezas antes que o gás seja injetado no corpo.

04-carbox-03

Casos de eficiência da carboxiterapia

As regiões do corpo onde podem ser realizada a carboxiterapia são as pálpebras, barriga, braços, pescoço, glúteos e pernas. As clínicass podem variar quanto custa a carboxiterapia de acordo com o tamanho da região a ser submetida ao procedimento. O que muitas pessoas não sabem é que essa intervenção estética ainda pode contribuir com a formação de colágeno nos tecidos, o que favorece a saúde da pele, oferecendo aspecto mais jovem.

Vale lembrar que para casos de carboxiterapia para redução de circunferência abdominal, a reeducação alimentar e os exercícios físicos são fundamentais para complementarem a eficiência do programa. Veja abaixo alguns casos que podem ser beneficiados com a realização da aplicação do dióxido de carbono.

  • Gordura localizada (reduz medidas);
  • Rugas;
  • Flacidez;
  • Olheiras;
  • Estrias;
  • Celulite;
  • Solução complementar a cirurgias e lipoesculturas;
  • Microvarizes;
  • Cicatrizes de acnes.

O fim das olheiras

Não são todos os estabelecimentos que dispõem desse serviço, mas a carboxiterapia também pode ser realizada com a finalidade de reduzir a aparência incômoda de olheiras escuras. Elas ocorrem devido à falta de oxigenação na região da pálpebra inferior, o que resulta na maior pigmentação da pele fina sob os olhos.

A carboxiterapia pode melhorar a aparência da região, pois aumenta a camada dérmica de colágeno na pele da pálpebra inferior. O procedimento é feito com a aplicação de uma pequena quantidade de gás de dióxido de carbono, assim aumentando o fluxo sanguíneo, beneficiando a circulação. A pele pode obter coloração roseada e mais saudável. O benefício pode durar cerca de seis meses.

Quantas sessões são necessárias?

Esse é um dos principais questionamentos iniciais. O investimento deve ser refletido, e os preços das sessões devem ser postos no planejamento. O preço varia de acordo com a necessidade de cada caso, assim como a frequência das sessões. Recomenda-se um programa de 6 a 12 sessões, com intervalos de no máximo 1 semana, para então serem notados os primeiros resultados a olho nu. O programa completo pode ter de 15 a 20 sessões.

04-carbox-04Veja o antes e o depois (Após 15 sessões)

A sessão

O tempo de duração de cada sessão varia de acordo com a região a ser submetida à aplicação do dióxido de carbono. As sessões rápidas podem ter 15 minutos, mas há quem necessite de, pelo menos, 30 a 45 minutos.

A carboxiterapia doi?

Muitas pessoas desistem de se submeterem aos procedimentos estéticos pois se intimidam com possíveis dores e desconfortos oferecidos pela metodologia escolhida. O uso de anestesias é muito questionado, mas pouco adotado. Há profissionais que utilizam cremes anestesiantes, mas estes garantem apenas redução dos desconfortos no momento das picadas.

No geral, o pós-procedimento não oferece dores, mas os tratamentos de celulite e gordura podem oferecer leves formigamentos e elevação da temperatura, que se normalizarão em até 24 horas, até a normalização de toda a circulação.

O preço

Pode-se variar quanto custa a carboxiterapia de acordo com os médicos e clínicas estéticas. Cobra-se em média R$ 120,00 por sessão avulsa, enquanto outras clínicas cobrar R$ 1.200,00 pelo pacote com 10 sessões, e se desejar, há quem cobre valores adicionais para outras regiões.

Os pacotes promocionais também podem ser reconhecidos como ótimas alternativas para você concluir o programa completo, por isso é importante você conhecer quanto custa a carboxiterapia na sua região/cidade. Há clínicas que oferecem descontos nos pacotes de 12 sessões, de até 10 ou 15%.

Você já procurou saber quanto custa a carboxiterapia onde você mora? Tem vontade de utilizar este procedimento para algum fim? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (14 votos, média: 3,86 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Boa noite
    Chega uma hora que não temos como fugir.
    Devido a um acidente, não estou podendo fazer nada e além de engordar com remédios estou com muitas celulites.
    Precisava fazer carboxiterapia…. Mas sou do litoral . Não sei onde encontrar uma clínica. Agradeço se alguém for gentileza passar informações

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*