Como Tirar Fotos Pode Ajudar a Emagrecer

Especialista:
atualizado em 12/12/2014

Vamos encarar, emagrecer é inicialmente uma batalha na sua mente. É apenas um jogo mental. Pense nisso. De um lado, está seu lado racional. Seu lado racional não está feliz com seu excesso de peso. Seu lado racional sabe que a obesidade pode levar a diabetes e a outros diversos problemas de saúde como doenças do sistema cardiovascular, olhos embaçados, falha dos rins e outros problemas de saúde sérios que têm impacto no proveito que você tira da sua vida. Esse é o seu lado racional.

E do outro lado estão seus apetites. Você pode estar viciado em comidas salgadas ou oleosas. Você pode ter um gosto especial por doces. E mesmo que nosso lado racional saiba o que é bom para nós, nosso corpo normalmente fica do lado de nossos vícios. Nosso lado racional nos faz moderar nossas refeições por alguns dias, mas então nosso apetite consegue passar a perna em nós, e então beliscamos como se não houvesse amanhã.

Não é de se admirar que a maioria das dietas falham. Não é de se espantar que a maioria das pessoas que conseguem perder peso, o recuperam novamente. Também não é de se espantar que muitas pessoas que começam uma dieta e fazem mudanças em seu estilo de vida para emagrecer cambaleiam por meses até finalmente se perder e voltar aos velhos hábitos alimentares, não conseguindo manter o peso que perderam.

Está tudo na sua mente. A boa notícia é que ter conhecimento deste fato é o primeiro passo para te ajudar a emagrecer e manter o novo peso tirando fotos de você no processo.

Fotos têm a capacidade de te deixar chocado

Seres humanos são animais visuais. Ver é acreditar. Uma imagem vale mil palavras. Você entende. Enquanto ouvir é bom para absorver ideias, para conseguirmos realmente compreender um processo, nós precisamos de alguns gráficos. Não é diferente quando a questão é decidir perder peso.

Você pode ouvir todas as estatísticas sobre boa saúde que aguentar, mas sem uma representação gráfica, tudo parece menos real. Uma explicação pela qual tirar fotos é um bom auxílio para emagrecer é que elas podem nos chocar, e desta maneira nos tirar do lugar de conforto e gerar a escolha de buscar um novo estilo de vida saudável. Tirar uma foto de si mesmo pode te dar esse choque.

Vamos encarar, a maioria das pessoas pensa que tem uma boa aparência, se não achar que é atraente. No entanto, se você tirar uma foto sua onde sua aparência pareça desagradável e obeso, você pode ficar chocado e fazer algo sobre isso.

As fotos mostram quão longe você precisa ir

Uma vez que você começa a tirar fotos de si mesmo para começar uma dieta, as fotos podem mostrar quão longe você precisa ir. Nesse ponto, ajuda se você colocar a foto de uma pessoa normal no peso ideal ao lado de sua foto. O objetivo não é te deixar deprimido, mas dar a motivação para emagrecer, já que você sabe quão longe está do peso ideal. Nesse ponto, dê parabéns a você mesmo pelo fato de ter começado uma mudança de estilo de vida e que já está vendo resultados.

As fotos te dão força baseado no que você já conseguiu fazer

Neste ponto, você pode conseguir algum conforto pelo fato de que algumas pessoas que vêm fazendo algo por algum tempo têm dificuldade de parar. Vendo seu próprio progresso, você encoraja sua mente e encontra a força necessária para continuar. De fato, sua mente é alimentada pelo senso de realização e começa a buscar por mais progressos. Tirar uma foto de si mesmo semanalmente faz com que sua mente continue avançando enquanto a pune por qualquer deslize.

Você começou a tirar fotos quando pensou em emagrecer? Elas te ajudaram de que maneira? No choque inicial, ou na motivação passo a passo, percebendo a melhora? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Como Tirar Fotos Pode Ajudar a Emagrecer”

  1. Eu comecei a tirar fotos quando entrei de dieta, e o que mais me motivou a continuar foi perceber as diferenças a partir da quarta/quinta semana! Agora dei uma pequena engordada novamente, e coincidentemente tinha parado de me fotografar. Preciso muito voltar a fazer isso!