Como uma Torta de Limão o Fez Perder 60 Kg

Paul Birch passou anos sem se preocupar com a sua saúde e seu peso, chegando aos 142 kg, com diabetes e pressão alta. Certo dia, um episódio que o fez passar muito mal ao comer uma torta de limão inteira mudou a forma como ele encarava a vida. E hoje ele é uma nova pessoa, saudável!

Confira como o próprio narrou sua jornada abaixo:

Como eu engordei

Esta tinha sido uma luta de toda a minha vida, que parece ser hereditária. Minha mãe tinha sobrepeso e diabetes. Eu comecei a ganhar peso ao longo de um período de cinco anos. Mesmo tomando medicação para diabetes, pressão alta e colesterol alto, nada me motivava a ficar saudável.

O que me fez mudar

Em 3 de janeiro de 2013, eu comi uma torta de limão inteira. Durante várias horas, eu comi a torta toda pedaço por pedaço. Como eu era diabético, fiquei muito mal e tive uma azia indescritível. Enquanto eu buscava me aliviar, comecei um diálogo sério com Deus. Eu chorava, eu gemia. “Por que você não me ajudou a perder peso?”

Mesmo em minhas orações eu não estava disposto ou não era capaz de assumir a responsabilidade. Com meu nível de açúcar a mais de 700, eu adormeci. Quando acordei, algo notável aconteceu. Na manhã de 4 de janeiro de 2013, entrei no banheiro. Quando vi meu reflexo, tive um choque. Era como se eu estivesse olhando para um corpo que estava preso dentro de mim. Eu me virei e joguei todos os meus remédios fora e me dirigi para uma academia por perto.

Como eu emagreci

paul

Eu me matriculei na academia naquele dia e nem podia subir as escadas para o andar das esteiras. Apesar de ter me sentido miserável aquele dia, eu segui em frente. Todos os dias, durante sete meses. Eu também baixei um aplicativo para contar calorias.

Um saco de batatas chips ou um refrigerante sempre sabotava todas as minhas tentativas anteriores de fazer dieta. Aprendi a trocar alimentos ricos em calorias por escolhas mais saudáveis, que mantinham a minha contagem diária de calorias mais baixa.

No primeiro mês, eu perdi 14 quilos! Durante os próximos meses, eu perdi um total de 41 quilos. Minha cintura passou de 137 cm para 81 cm.

O site da minha academia passou utilizar o meu antes e depois como forma de motivação para outras pessoas. Imagine você entnao o meu choque quando “The Rachael Ray Show” me convidou para um episódio sobre pessoas que perderam muito peso! Então, o jornal local publicou minha história e as chamadas vieram.

Eu estou ajudando os outros recomendando o aplicativo, a academia e apoiando seu objetivo. Eu agradeço a Deus todos os dias pela mudança mental que Ele criou em mim a partir daquele dia, para alcançar esses objetivos.

Tudo mudou. Já não sou mais diabético. Já não tomo remédios para a pressão arterial. E meu colesterol caiu. Eu posso andar, correr, jogar e desfrutar da minha nova vida!

Você se imagina comendo uma torta de limão inteira, como Paul fez? Consegue pensar como foi para ele acordar no dia seguinte com um novo pensamento? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*