Competição Sadia Fez Essas 2 Irmãs Perderem 111 Kg Juntas

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Estas irmãs levaram a “rivalidade” sadia entre irmãos a um nível acima: Elas recentemente competiram para perder peso, e acabaram perdendo 111 quilos juntas – mudando drasticamente suas relações com os alimentos.

“Não foi tão difícil quanto eu pensava. Basicamente, só precisamos fazer tudo o que mamãe disse a vida toda para a gente fazer”, Jacquee Broaddus, que perdeu 36 quilos, disse.

Sua irmã, Jessee Baldwin, que perdeu 75 quilos, concorda.

“As mudanças que eu consegui fazer têm muito a ver com perceber que eu valho algo. Vale a pena salvar a minha própria vida”, disse Baldwin.

E enquanto as irmãs ganhavam o peso antigamente de diferentes maneiras, elas o perderam fazendo a mesma coisa.

Broaddus, de 36 anos, foi magra durante a maior parte de sua vida e apreciava uma dieta que incluísse batatas fritas com queijo e comida mexicana. Ela estava ligeiramente acima do peso quando se casou, mas não se sentia muito ‘não saudável’.

Depois de ter seis filhos, ela não conseguiu perder o peso da gravidez, e em seus 1,70 m de altura, ela chegou a pesar 103,4 kg. “Mas eu nunca mudei meus hábitos alimentares”, disse ela.

A história de sua irmã é um pouco diferente. Ela se lembra de ter pesado 90 quilos ainda na terceira série. Mesmo sendo uma praticante de vôlei, basquete e softball no ensino médio, e basquete na faculdade, ela pesava cerca de 135 quilos.

“Eu nem consigo imaginar quão grande eu teria sido se eu não fizesse esportes”, disse ela. “Eu era enorme e era muito desconfortável correr para cima e para baixo na quadra.”

Ela tentou de tudo, de sucos de limão detox à dieta de sopa de repolho. Em seu maior peso, Baldwin, de 38 anos, pesava 168 kg. Mas foi uma conversa com a filha de 5 anos que a encorajou a fazer uma mudança. Às 11 da noite, ela ouviu Katie chorando. Quando Baldwin perguntou o que estava errado, ela disse:

“Mamãe, você não está saudável e eu estou com medo.”

Depois dessa noite, em 2015, Baldwin contratou um treinador para perder peso. Ela seguiu um plano de refeições, que incluía substituições como shakes ou barras e refeições a cada duas a três horas. Depois que ela perdeu algum peso, ela mudou para uma dieta de baixo teor de carboidratos, alta proteína e cheia de legumes.

“Nós seguimos e criamos hábitos saudáveis. As pessoas podem muito bem perder peso com qualquer programa, mas se você não mudar o seu relacionamento com os alimentos, se você não criar hábitos saudáveis, isso nunca vai durar”, disse Baldwin.

Depois de perder algum peso, ela visitou sua irmã, que vive em Houston, EUA. Quando Broaddus viu que sua irmã mais velha estava emagrecendo, a competitividade entre as irmãs surgiu e ela disse a Baldwin:

“Meu Deus, você está ficando mais magra do que eu. Isso não pode acontecer.”

Baldwin, que mora na Califórnia, EUA, havia acabado de começar a trabalhar como treinadora de saúde e estava procurando seu primeiro cliente. Broaddus ainda estava amamentando, então ela não tinha certeza se poderia cortar muitas calorias, mas seu marido, Chuck, de 46 anos, se ofereceu para ser o primeiro.

Dentro de seis meses, ele perdeu 45 quilos. O homem de 1,72 m perdeu mais 4,5 quilos e mantém seu peso de 77 kg desde meados de 2016. Ao mesmo tempo, Broaddus seguiu a mesma dieta sem as substituições de refeição e perdeu 36 quilos.

“Eu acho que meio que a minha irmã me deu o pontapé inicial”, disse Broaddus.

Baldwin, de 1,77 m, está abaixo dos 92 quilos e planeja perder mais e manter seu estilo de vida saudável. As irmãs dão estes conselhos para ajudar outras pessoas interessadas em perder peso:

1. Criar bons hábitos

Baldwin incentiva as pessoas a garantirem 7 a 8 horas de sono por noite e beberem bastante água por dia. Criar hábitos saudáveis torna mais fácil para as pessoas manterem com uma alimentação saudável.

2. Combater desejos com água

Quando Broaddus cuidava de seus filhos, ela tinha desejos por doces e comia barras de chocolate para saciá-los.

Mas Baldwin recomendou que ela tentasse algo novo: “Quando bater um desejo, beba um copo d’água. Se o seu corpo ainda anseia comida depois de beber a água, em seguida, coma a barra de chocolate.” Broaddus descobriu que, na maioria das vezes, ela não estava com fome.

“Eu não preciso disso. Eu só queria porque ele está ali”, disse Broaddus. “Eu estava comendo principalmente por tédio.”

3. Não espere muito tempo

Perder peso leva muito trabalho e quanto mais você tem que perder, mais duro você tem que batalhar. É por isso que Broaddus aconselha os outros a começarem agora.

“Não espere até que você estejo muito acima dos 90 quilos. Comece já”, disse Broaddus.

Você já experimentou ter uma competição sadia para perder peso com algum amigo ou familiar? Acha que isso funcionaria com você? Comente abaixo!

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