Conheça Idosos Ativos que Acabarão com Seus Estereótipos de Idade

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Quando você pensa em pessoas idosas que imagens vem à sua cabeça? A vovózinha de coque no alto da cabeça, sentadinha na cadeira de balanço, tricotando para os netinhos enquanto assiste a novela na televisão? Ou o senhorzinho de bengala, que tem dificuldade para andar e fica sentado na praça, jogando dominó com os outros velhinhos? Se a sua resposta foi uma dessas ou parecida com eles, saiba que em diversos casos esses estereótipos não são nada verdadeiros.

Foi o que a série do fotógrafo russo Vladimir Yakovlev, “Age of Happiness Project” (Projeto Idade da Felicidade, tradução livre) mostrou ao retratar idosos de mais de 60 e até mais de 100 anos de idade, que esbanjam disposição e continuam ativos, praticando atividades físicas e se exercitando até hoje.

Confira abaixo algumas fotos presentes na série de Yakovlev – que fez com que ele percorresse diversos lugares do mundo como a China, os Estados Unidos e países da Europa – e mais outros exemplos de pessoas que estão na terceira idade, mas escolherem não ficar parados.

Nós apostamos que você se sentirá inspirado para também ser uma pessoa mais ativa e provavelmente pensará duas vezes antes de desistir de ir a um treinamento por conta de preguiça ou falta de vontade:

1. Greta Pontarelly

idosos1

Aos 61 anos de idade, Greta Pontarelly é dançarina profissional de pole dance, atividade que define a musculatura, melhora o equilíbrio e aumenta a autoconfiança.

2. Lloyd Khan

idosos2

Atualmente Lloyd Khan é um skatista de 78 anos de idade. Para quem se acha muito velho para começar a praticar um esporte ou entrar para academia fica o exemplo: ele começou a andar de skate quanto tinha 65 anos.

3. Robert Marchand

idosos3

Esse é difícil de superar: Robert Marchand é ciclista aos 102 anos de idade!

4. Doris Long

idosos4E não é que alguém quase conseguiu bater o senhor do tópico de cima? Doris Long tem 100 anos de idade, e desde os 85 pratica escalada industrial.

5. Yvonne Dowlen

idosos5Você é daqueles que mal conseguem parar em pé em cima de um par de patins? Pois a foto acima de Yvonne Dowlen mostra como a patinadora de 87 anos manda bem no esporte!

6. Duan Tzinfu

idosos6Duan Tzinfu tem 73 anos de idade e consegue fazer movimentos com o corpo que certamente não seriam superados com facilidade por muitos jovens de 20 e poucos anos.

7. Jeffry Life

Dr Life

Já bastante conhecido no mundo fitness, Jeffry Life – chamado também de Dr. Life – começou a investir na malhação e mudou a alimentação quando estava na casa dos 60 anos de idade e hoje com 76 esbanja boa forma. 

8. Jim Morris

idosos10

Jim Morris é um fisiculturista de 78 de idade, que se tornou vegetariano aos 50 e vegano aos 65.

9. Alexander Rozental

idosos9

Aos 96 anos de idade, Alexander Rozental é esquiador de montanhas.

10. Cindy Joseph

idosos810

Cindy Joseph tem 61 anos de idade, mas isso não a impede de levar uma vida fitness, ser modelo fotográfica e uma famosa vlogueira. O site de Cindy você pode conferir aqui.

11. Madonna Buder

idosos11

Aos 83 anos de idade, Madonna Buder é freira, mas também competidora de corridas de maratona e triatleta. Madonna inclusive já apareceu na televisão brasileira, no programa Esporte Espetacular da Rede Globo, em uma reportagem ao lado da também triatleta Fernanda Keller, de 51 anos, que você pode assistir aqui.

12. Alicia e Pat Moorhead

idosos12

Você tem medo de esportes radicais? Pois para o casal Alicia – de 66 anos de idade e Pat Moorhead – de 81 – isso não é um problema: eles são paraquedistas. 

13. Senhoras da Sibéria

idosos13

Um grupo de aikido – arte marcial japonesa – de Novosibirsk, na Sibéria, é composto por senhoras. A mais nova tem 55 anos de idade e a mais velha possui 75.

14. Sebastião Caldas

idosos14

Aos 84 anos de idade, o brasileiro Sebastião Caldas disputou nada menos que a sua 20ª Corrida internacional de São Silvestre e não pretende parar por aí.

15. Johanna Quaas

O vídeo acima mostra uma apresentação de ginástica de Johanna Quaas, hoje com 88 anos de idade, e considerada a ginasta mais velha do mundo. A primeira competição dela foi em 1934 e até hoje o esporte faz parte da vida de Johanna, que mantém uma rotina de treinamentos de três vezes por semana, sem deixar de seguir uma dieta balanceada.

Você também conhece algum idoso que seja praticante de algum esporte e que esteja em muito boa forma? Comente abaixo e conte essa história pra gente!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário