Conheça os “Corredores Pedreiros” de Maceió

Enquanto muitas pessoas reclamam de pouca disponibilidade para praticar atividades físicas, especialmente por falta de tempo por conta das obrigações profissionais, um grupo de pedreiros de Maceió, no estado de Alagoas, resolveu deixar essa desculpa para lá e começou a correr três vezes por semana após o expediente. Eles fazem parte do projeto “Corredores Pedreiros”, conforme informa reportagem do Esporte Campeão.

O grupo de 30 funcionários de uma obra próxima a orla de Ponta Verde em Maceió se junta três vezes por semana para correr à beira da praia há aproximadamente cinco meses.

1aboaforma-corredoresFoto: Reprodução Esporte Total

Na matéria, o servente Eric Loureiro conta como a participação do projeto o incentivou a mudar de vida: “Antes eu levava uma vida muito sedentária, fumava, bebia e achava que esporte era uma besteira, era coisa de gente que não tinha nada para fazer. Aí depois que eu vi que não era isso, eu parei de fumar, o esporte me ajudou muito a parar de fumar e de beber. E hoje eu parei e corro e agradeço a Deus por isso ter acontecido”.

Já para o eletricista da obra, Josiel Francisco, as corridas o ajudaram a perceber que seu condicionamento físico não estava tão bom quanto ele imaginava. “Achava que estava bem fisicamente pelo fato de estar sempre trabalhando em obra vertical, estar sempre subindo e descendo. Mas quando a gente veio treinar, começou a ver que estava devendo fisicamente. Mas melhorou. O condicionamento foi melhorando, até a alimentação da gente foi melhorando. E hoje a galera está toda aí saudável e apta a praticar esportes”, explicou.

De acordo com o engenheiro civil da obra, Irving Soares, a empresa apoia a iniciativa pois acredita que a corrida proporciona a melhoria da qualidade de vida dos funcionários e estimula a continuidade deles na companhia, já que eles abraçaram o projeto, além de aumentar a produtividade e melhorar a autoestima e saúde dos trabalhadores.

O projeto vem dando tão certo que os participantes já participam inclusive de provas de corrida.

O vídeo com a reportagem completa da história dos “Corredores Pedreiros” de Maceió, você pode conferir a partir deste link.

Você acha interessante e apoia a iniciativa da empresa e destes trabalhadores para começarem a fazer exercícios físicos após o expediente? A sua empresa tem algum projeto parecido? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário