Diet Way Emagrece Mesmo? Como Funciona?

Especialista:
atualizado em 25/08/2015

Será que o suplemento diet way emagrece mesmo? O que o diferencia como shake e como deve ser tomado? Vamos explorar essas questões agora para você ver ser o diet way funciona para os seus objetivos.

Para quem deseja e/ou possui a necessidade de emagrecer o que não faltam são métodos, produtos, clínicas, tratamentos, cirurgias, programas, shakes e tantas outras coisas que prometem trazer o tão desejado resultado de perda de peso.

E se por um lado é bom que existam tantas alternativas, afinal isso traz a possibilidade de que cada pessoa escolha um jeito de tentar emagrecer mais parecido com as suas características e com o que precisa, por outro essa quantidade enorme de opções pode colocar uma dúvida na cabeça de muita gente em relação a qual deles é o melhor a se seguir e se todos funcionam realmente.

Para responder a essa pergunta não tem outra solução: é preciso pesquisar e fazer uma análise sobre o método ao qual se deseja aderir. Como sabemos que nem todas as pessoas possuem tempo disponível para buscar esse tipo de informação, confira aqui maiores detalhes sobre um desses métodos de perda de peso: o shake Diet Way.

O que é isso? Será que o Diet Way emagrece mesmo? Como o Diet Way funciona? Confira a seguir:

O que é?

Vamos começar conhecendo um pouco sobre o produto em questão. Fabricado pela Midway Labs, o Diet Way é um shake para redução de peso que promete auxiliar no emagrecimento de maneira saudável.

Disponível nos sabores banana, baunilha, capuccino, coco, chocolate, flocos, maçã com canela, mamão papaia e morango, o produto possui fibras, que contribuem na promoção de saciedade do organismo, 12 vitaminas e 11 minerais, além de conter também a proteína colágeno, que auxilia na rigidez, estabilidade e solidez do corpo humano.

Abaixo você confere a tabela nutricional do shake Diet Way: 

4aboaforma

Como o Diet Way funciona?

A ideia é que o produto estimule a eliminação de peso ao ser utilizado como substituto parcial das refeições diárias, sem causar perdas nutricionais, tendo em vista que possui uma variedade de nutrientes em sua composição, podendo ser consumido no lugar de no máximo duas refeições diariamente.

Somente uma dessas refeições trocadas pelo uso do shake deve ser uma das principais, como o almoço ou o jantar. Caso o usuário decida ingerir a bebida no lugar de uma segunda refeição, a orientação é que ele escolha utilizá-la na hora de um de seus lanches.

Uma porção de 30 g de Diet Way contém 102 calorias e uma combinação dessas 30 g com 300 ml de leite desnatado resulta em um shake de 205 calorias.

Mas será que o Diet Way emagrece mesmo, trazendo os efeitos desejados? E será que o seu uso não pode causar problemas à saúde do nosso organismo?

Diet Way emagrece mesmo? 

Se a gente levar em consideração somente o fato de que é preciso cortar o número de calorias para emagrecer, consumir um shake de pouco mais de 200 calorias em uma ou duas refeições parece ser uma boa ideia, já que com isso certamente haverá uma grande diminuição no número de calorias consumidas.

Pensando ainda na ideia de que o teor de fibras presentes no produto ajuda a promover a saciedade do organismo, o que deixa o apetite mais controlado, e que ele fornece nutrientes ao corpo, o que na teoria colabora com a saúde, a primeira conclusão a que poderíamos chegar é que o Diet Way emagrece mesmo, e ainda fornece uma perda de peso saudável.

Entretanto, uma pesquisa realizada em fevereiro do ano de 2013 pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – a Proteste – analisou cinco marcas diferentes de shakes, entre elas o Diet Way da Midway Labs. Foi verificado que nenhum deles continha em sua composição um equilíbrio nutricional adequado em relação a suas taxas de vitaminas e sais minerais. Ou seja, isso significa que apesar de possuir esses componentes, o shake não os oferece ao organismo da maneira que ele necessita, algo que pode causar problemas de saúde com o passar do tempo de uso do Diet Way.

Além disso, o mesmo experimento verificou que o shake tem taxas muito altas de carboidratos, enquanto oferece uma quantidade menor de gorduras do que deveria. O grande prejuízo é que isso pode acarretar em perda de músculo e água, em vez da eliminação de gordura corporal.

O malefício de perder massa muscular é que quando isso acontece o corpo também torna-se mais enfraquecido. Além disso, uma quantidade menor de músculos também torna a eliminação de calorias uma tarefa mais difícil, tendo em vista que quanto mais músculos uma pessoa possuir, maior será o valor calórico que ela gastará diariamente. Já com a falta de água, o indivíduo pode ter o processo de emagrecimento prejudicado, além de prejuízos à saúde.

A baixa quantidade de gordura encontrada no Diet Way ainda prejudica o organismo em relação à síntese de hormônios e a absorção das vitaminas A, do complexo B, E e K. Em pessoas com idade já avançada ou que sofram com anemia, isso pode gerar desnutrição. Como substituição de um lanche, não há problema em consumir o Diet Way, mas se a pessoa passa a substituir suas refeições principais por ele pode acabar com muito pouca gordura na sua dieta diária.

Como Tomar Diet Way: com leite ou com água?

Tomar o Diet Way com leite é uma estratégia que faz mais sentido. Ao adicionar o leite, o produto fica com uma proporção entre carboidratos e proteínas bem mais satisfatória, dando mais saciedade e evitando picos de insulina, que prejudicam o emagrecimento. Além disso, a proteína ajudará seus músculos e eles são muito importantes para emagrecer. Por fim, vale mencionar que o produto fica muito mais gostoso quando tomado com leite.

Considerações finais 

Nós acabamos de ter evidências aqui que mesmo que tendo potencial para estimular a eliminação dos indesejáveis quilinhos a mais, o fato de não ser tão benéfico assim para a saúde quanto promete não nos permite afirmar que o Diet Way emagrece mesmo.

É por isso que antes de decidir utilizá-lo como método de emagrecimento, vale a pena conversar com o médico de confiança e verificar se não fornecer os nutrientes que o seu organismo necessita de maneira natural, por meio da alimentação, trocando algumas refeições por um shake, não trará prejuízos graves à sua saúde. Uma opção é trocar apenas lanches pelo shake.

Não se esqueça que o shake Diet Way pode ser uma ajuda para emagrecer e não um milagre. Suas outras refeições do dia devem ser saudáveis, e o ideal é que você pratique alguma atividade física.

Você já experimentou utilizar o Diet Way como substituto de refeições para emagrecer? Quais foram seus resultados? Você substituiu refeições principais ou apenas lanches? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (371 votos, média: 3,77 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

51 comentários em “Diet Way Emagrece Mesmo? Como Funciona?”

  1. Ótimo o diet way perdi 4kg em menos de um mês e também diminui na alimentação,substitui ele no lugar da janta está sendo bom pra mim!!!!

  2. Comecei a tomar hoje, vou substituir o café da manhã (pão francês e café adoçado), e o jantar. Tenho 1,58cm e peso 67kg, quero perder -9kg, espero conseguir.

  3. COMECEI A TOMAR HOJE. COMPREI PORQUE TIVE ÓTIMAS REFERENCIAS DE UMA AMIGA QUE PERDEU 15 KG RAPIDAMENTE PARA FAZER UMA CIRURGIA. EU PRECISO PERDER 7 E ESTOU MUITO OTIMISTA.
    POR FAVOR, PASSEM A RECEITA DO CHÁ MILAGROSO AÍ PRA GENTE PODE INCLUIR NA NOSSA LUTA CONTRA OS QUILOS A MAIS. NÃO SEJAM EGÓISTAS AMIGOS, COMPARTILHEM E BOA SORTE PRA TODOS NÓS!

  4. Eu tomei e senti efeito , eu gostava muito do Diet Way de Morango . Dei uma secada legal e achei rápido , claro que aliado a dieta e exercício físico.

  5. E seu eu quero ganhar peso ele ajuda também? Se sim como posso proceder? Uma amiga disse que sim mas tenho receio de sumir pq peso 57kg!

  6. Comecei a tomar ele hoje,minha meta e perder 10kg mais nada,ja esta otimo 10 kg,substitui ele pelo cafe da manha e vou substituir pela janta,adorei o gosto dele,espero que de resultado pra mim tambem…

  7. Eu consegui perder 5kg em 11 dias tomando esse shake duas vezes ao dia . lembrando que é Importante beber muita água durante o dia

  8. Estou tendo resultados satisfatórios com o Diet Way. Atualmente, substituí apenas o almoço pelo shake, e em dias que não pratico atividade física. No mais, tenho uma alimentação saudável nas outras refeições e faço exercícios regularmente. Em 4 meses perdi 9 kilos, porém, acredito que seja o conjunto alimentação + exercício + disciplina o grande responsável.

  9. eu ja tomo a 5 meses não sei porque não perco peso sera que o ante deprecivo que tomo interfere?