Dieta da Fernanda Souza – Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Ela aparece na TV desde a infância, por isso, não só testemunhamos as diversas personalidades de suas personagens, mas também podemos notar as mudanças corporais e medidas conquistadas pela atriz. A popular Mili de Chiquititas cresceu, e após completar 30 anos, a participação no programa Toma lá da cá foi fundamental para notarmos que a dieta da Fernanda Souza pôde resultar em muitos benefícios ao corpo da atriz.

A dedicação à dieta da Fernanda Souza se intensificou desde a confirmação da data de seu casamento com o cantor Thiaguinho, pois assim como qualquer mulher, ela quis se sentir segura em seu vestido de noiva. Os segredos do cardápio e as dicas da moça podem ser informações valiosas para você se inspirar e conquistar o corpo que tanto deseja.

Hipotireoidismo

Essa característica é muito comum, mas poucas pessoas a descobrem, para então controlá-la para obter uma melhor qualidade de vida. Os sintomas de cansaço e pouca motivação para as atividades podem evidenciar casos de Hipotireoidismo. Fernanda Souza sofreu muitos anos com a variação hormonal, mas com o acompanhamento profissional, a bela controlou a retenção de líquidos e interferências sobre todo o funcionamento do organismo.

O hipotireoidismo nada mais é que a redução de produção de hormônios Tiroxina e Tri-iodotironina. Com a ausência destes, pode-se identificar condições como depressão, indisposição, ganho de peso e muito mais. Vale ficar atenta, pois a atriz acreditava que era apenas estresse com toda a rotina. A queda de cabelo e fraqueza nas unhas também são sintomas da condição.

Mudança para os personagens

04-fernanda-02

A atriz sofreu diversas mudanças físicas para determinados personagens, tanto para ganhar, quanto para perder peso. Ela tem diversos alimentos como aliados, seja para personagens mais cheinhos, quanto para medidas menores. Para manter a boa forma, a dieta da Fernanda Souza não conta com carboidratos simples, como doces, massas e pães, principalmente no período noturno, quando Fernanda prioriza o consumo de proteínas.

O nutricionista

04-fernanda-03

Fernanda conta com o acompanhamento do nutricionista Rogério Padovan, ex-BBB, o qual também é responsável pela boa forma do marido da atriz e muitas outras celebridades. Ele é especializado em nutrição esportiva. O casal foi orientado a evitar frituras e alimentos industrializados e processados. Para dar uma enxugada nas medidas, a batata, aipim e beterraba foram afastados do cardápio de ambos. A água também assume papel fundamental no equilíbrio do organismo, sendo que Rogério recomenda no mínimo 3 litros por dia.

“A Fernandinha sempre teve um corpo muito legal, mas agora, por causa do casamento, ela quer dar uma lapidada. Então estamos dando uma turbinada.”

“Seu foco não é emagrecer e, sim, trocar gordura corporal por massa muscular.”

Ele afirma que a dieta da Fernanda Souza não proíbe o consumo de derivados de lactose e glúten, mas a ingestão deve ser controlada. Rogério afirma que a dieta da atriz é planejada com intervalo de 2 horas para as refeições, no máximo 3 horas, nos momentos em que a moça estiver atarefada.

O consumo de carboidrato não é recomendado durante o período noturno, já que a atriz objetiva trocar gordura por massa magra.

Chá de hibisco

Querendo abandonar as antigas medidas, a dieta da Fernanda Souza contou a partir de então com o reforço do chá de hibisco. Ela compartilhou com seus fãs a novidade, e justificou a adoção devido ao poder termogênico que a bebida pode oferecer. O chá possui propriedade diurética e ainda pode oferecer uma melhor digestão, já que também pode agir com efeito laxativo. Para aquelas mulheres que buscam alimentos antioxidantes, o hibisco ainda pode auxiliar na desintoxicação de todo o organismo. O ideal é priorizar o preparo com própria erva. Recomenda-se combinar 2 colheres (de sopa) de hibisco seco com 1 litro de água.

Características pessoais

04-fernanda-01

 

O organismo da atriz não se adapta bem à composição de pães e processados, por isso, a dieta da Fernanda Souza envolve a substituição de pães por tapioca e batata doce. Evitando os condimentos e alimentos industrializados, a moça opta pelas frutas, legumes, verduras e oleaginosas.

A salada de frutas e os sucos detox são as principais opções que a atriz escolhe para evitar longos períodos sem se alimentar. Para repor as energias após os treinos funcionais de alta intensidade, Fernanda escolhe os shakes proteicos.

Cardápio

Esse é o cardápio utilizado como referência para as necessidades diárias da atriz.

Café da manhã:

  • 1 copo de iogurte natural desnatado ou grego;
  • 2 fatias de pão de forma integral light ou pão sírio;
  • 2 colheres (de sobremesa) de requeijão light, ou cream cheese light, ou 1 cubinho de polengui.

Lanche da manhã:

  • 1 fruta fresca.

Almoço:

  • Salada de folhas verdes e legumes à vontade;
  • 1 colher (de sopa) de azeite de oliva;
  • 1 filé médio de frango ou peixe a vontade.

* O filé pode ser substituído por 1 hambúrguer de frango ou peru light

Lanche da tarde:

– Opção 01

  • 1 copo de suco natural da fruta;
  • 1 fatia de queijo minas light, ou 2 ovos mexidos, ou 5 unidades de castanha do Pará.

– Opção 02

  • 1 porção de gelatina diet.

– Opção 03

  • 2 salsichas de frango cozidas.

– Opção 04

  • 1 ovo mexido. 

Jantar:

  • Salada de folhas verdes e legumes à vontade;
  • 1 colher (de sopa) de azeite de oliva;
  • 1 filé médio de frango ou peixe à vontade.

* O filé pode ser substituído por 4 salsichas de peru ou frango light, ou 1 omelete de 2 ovos

Ceia:

  • 1 xícara (de chá) de chá de camomila.

Confira a dieta da Fernanda Souza para o casamento

04-fernanda-05

Café da manhã:

  • Tapioca de queijo branco com peito de peru;
  • 1 copo de suco detox ou 1 copo de leite (preferencialmente com zero ou baixa lactose).

Lanche da manhã:

– Opção 01

  • 1 fruta fresca.

– Opção 02

  • 1 barrinha de cereal ou proteínas.

Almoço:

  • Salada de folhas verdes à vontade;
  • 1 pequena porção de carboidratos;
  • 1 filé médio de frango ou peixe grelhado;
  • Ovo cozido (com gema).

Lanche da tarde:

– Opção 01

  • 1 barrinha de cereal ou proteínas.

– Opção 02

  • 1 cubinho de polengui light.

– Opção 03

  • Pedaço de queijo minas light.

Jantar:

  • Salada de folhas verdes a vontade;
  • 1 filé médio de frango ou peixe grelhado.

Refeição pré-treino:

  • Tapioca de queijo branco com peito de peru;
  • 1 copo de suco detox ou 1 copo de leite (preferencialmente com zero ou baixa lactose).

*A tapioca pode ser substituída por pão de forma integral.

Você adotaria a dieta da Fernanda Souza para o seu casamento também? Algum conceito da dieta da atriz parece mais difícil de ser adotado? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (18 votos, média: 3,78 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Dieta da Fernanda Souza – Cardápio e Dicas”