Dieta da Gisele Bündchen – Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Ela é referência não só pela sua beleza, mas principalmente pela sua simpatia e posição de destaque conquistada não só nacional, mas internacionalmente. Gisele Bündchen é um dos nomes que representam o Brasil no mundo da moda, o que evidencia seus cuidados com a boa forma e saúde, mesmo que tenha anunciado a aposentadoria recentemente.

Os questionamentos são inevitáveis, os cuidados que a modelo adota consigo mesma são os segredos que qualquer mulher gostaria de conhecer. Desfilando não só medidas perfeitas, mas também uma saúde exemplar, conhecer um pouco sobre a dieta da Gisele Bündchen pode ser o start que você busca para dar início a uma rotina e cardápio mais saudável.

A modelo

Gisele Caroline Bündchen iniciou sua carreira aos 14 anos, mas sua vida mudou radicalmente em 2007, quando se uniu ao pai de seus filhos. Atualmente, com 34 anos, a modelo faz visitas periódicas ao Brasil, mas reside em Nova Iorque. Assumindo a função de mãe de dois filhos e esposa do jogador de futebol americano Tom Brady, hoje a modelo desfila sua beleza com menor frequência em eventos, e para não deixar a desejar, ela confessa que combina uma rotina de alimentação equilibrada e exercícios, como yoga, Pilates e muito mais.

1-gisele-1

Assim como qualquer mulher, Gisele Bündchen se sente tentada em experimentar algumas dietas tendenciosas, e afirma já ter adotado a dieta Dukan, e também a dieta sem glúten, a qual recomenda a substituição de alimentos por aqueles que não contenham qualidade superior e com benefícios semelhantes, principalmente para tentar lidar melhor com a intolerância à proteína.

Essa segunda dieta pode favorecer o processo de digestão, mas a modelo reconhece que qualquer dieta restritiva não deve ser adotada por um longo período de tempo. Ela afirma que adotou uma alimentação balanceada e saudável após completar 20 anos, pois reconheceu que toda sua alimentação influenciaria no comportamento de seu organismo.

A modelo afirma nunca ter tido problemas com a balança, apenas durante o período das gestações, mas demonstra seu posicionamento para retornar à boa forma:

“Eu estava consciente sobre o que eu comia, e eu ganhei apenas 30 quilos,” ela disse durante a entrevista. “Eu fiz Kung Fu até duas semanas antes do Benjamin nascer, e yoga três vezes por semana.” 

Alimentação

A dieta da Gisele Bündchen não pode ser caracterizada como um plano alimentar rigoroso. Ela confessa seu gosto por frutas, grãos e demais alimentos orgânicos, além de não deixar faltar alimentos naturais e crus em suas refeições. Uma das principais dicas da dieta da Gisele Bündchen é ficar longe de alimentos industrializados e processados, pois estes contribuem para desconfortos abdominais e inchaços.

O cardápio da modelo é elaborado permitindo o consumo médio de 1800 calorias. As bebidas favoritas para manter o corpo hidratado e em equilíbrio são a água de coco (preferencialmente direto da fruta) e o suco natural de frutas frescas.

Os alimentos que contribuem para o funcionamento metabólico são os favoritos da modelo. Ela confessa que a pimenta marca presença em algumas de suas refeições, principalmente no almoço e na janta.

Gisele afirma que tenta realizar a última refeição diária até 3 horas antes de ir para a cama, assim reservando o período necessário para o corpo digerir todos os alimentos.

Dicas

A modelo afirma que as exceções são fundamentais para quebrar a rotina e ajudar no humor. Sempre que vem ao Brasil participar do Fashion Week, a dieta da Gisele Bündchen é interrompida para a modelo se deliciar com algumas guloseimas, como brigadeiro, salgadinhos e pão de queijo. Ela afirma que sua dieta é predominantemente natural, mas as “escapadinhas” permitem que ela coma algo que esteja com vontade.

Gisele afirma que assim como qualquer jovem, já se deliciou com hambúrgueres e fast food, mas atualmente prefere priorizar a saúde, assim consumindo apenas alimentos saudáveis e que auxiliem seu corpo a se manter em equilíbrio.

1-gisele-03

Se você gosta de degustar bebidas alcoólicas, é importante que reserve os momentos especiais para saborear com moderação. Referindo-se ao consumo do casal, Gisele faz a seguinte afirmativa:

“Bem, Tom, ele não bebe nada, então o que é que eu vou fazer, tomar um copo de vinho por mim?”

Cardápio

O plano alimentar da dieta da Gisele Bündchen permite que a modelo coma 1 torrada no café da manhã. O almoço deve ser balanceado e com uma boa combinação de nutrientes e vitaminas. Ela confessa que gosta de comer 2 peitos de frango grelhados com arroz e muita salada, ainda saboreando uma fruta de sobremesa.

Sendo considerado uma das oportunidades para a escapadinha da dieta, o lanche mantém a dieta da Gisele Bündchen saudável, sendo constituído por biscoitos naturais, queijo branco e frutas.

A ansiedade e a compulsão alimentar são vilãs para aqueles que lutam contra a balança, principalmente no período noturno. Não pense que Gisele Bündchen está isenta dessas interferências psicológicas, por isso, ela afirma preferir jantar um filé de peixe, uma salada de tomates, e uma fruta fresca de sobremesa. A meditação também é um dos aliados da modelo para driblar os momentos difíceis.

– Café da manhã

  • 1 fatia torrada de pão integral;
  • 1 pão francês;
  • 2 fatias de peito de peru;
  • 1 fatia de queijo branco;
  • 100 gramas de morango.

– Lanche da manhã

  • 300 ml de água de coco.

– Almoço

  • 4 colheres (de sopa) de arroz;
  • 3 colheres (de sopa) de feijão;
  • 2 colheres (de sopa) de farofa;
  • 60 gramas de picadinho de filé mignon;
  • 100 gramas de Quiche;
  • 150 gramas de legumes cozidos;
  • 1 fatia de abacaxi.

– Lanche da tarde

  • 8 biscoitos de chocolate (sem recheio).

– Jantar

  • Salada de folhas verdes;
  • Azeite de oliva a gosto;
  • 200 gramas de palmito;
  • 2 fatias de beterraba;
  • 50 gramas de brócolis;
  • 150 gramas de frango com queijo.

Você concorda com todos os conceitos da dieta da Gisele Bündchen, considerando os objetivos de uma (agora aposentada) top model mundial? Acredita que ela vai mudar seus hábitos com essa recente decisão? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 3,86 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário