Dicas de Alimentos Para Acelerar o Metabolismo

Especialista:
atualizado em 05/06/2019

Acelerar seu metabolismo significa queimar mais calorias, e quem não gostaria disso? Você pode afetar positivamente seu metabolismo com o que você come. Existem alimentos para acelerar o metabolismo, o tornando mais eficiente, o que no fim significa que você fica mais saudável. Vamos mostrar aqui dicas de como você pode acelerar o metabolismo com a alimentação.

1. Coma grãos integrais

Grãos integrais são alimentos para acelerar o metabolismo cheios de fibras. Eles também exigem mais esforço para mastigar, literalmente fazendo sua boca trabalhar mais. Isso aumenta o efeito térmico da comida, a queima de calorias advinda de quando comemos e digerimos qualquer tipo de comida. Então, inclua arroz integral, cevada e aveia à sua dieta.

2. Jogue pimenta

Ela tem sabor forte e poderes de cura saudáveis, além disso, temperos também podem acelerar seu metabolismo aumentando a temperatura de seu corpo, então um pouquinho já faz muita coisa. É um dos grupos de alimentos para acelerar o metabolismo.

3. Coma Castanha

Castanhas como amêndoas, castanhas de caju e nozes são uma ótima fonte de magnésio. O nutriente não é apenas bom para um coração saudável, mas também é conhecido como um nutriente acelerador do metabolismo.

4. Use Gengibre

Gengibre é outra comida aquecedora que pode adicionar calor a suas refeições, acelerando temporariamente seu metabolismo. Adicione gengibre fresco picadinho para frituras, sopas, grãos e outras comidas indianas ou orientais.

5. Coma Iogurte

O cálcio junto com outras substâncias nos laticínios pode aumentar seu metabolismo, dizendo ao seu corpo para queimar o excesso de gordura mais rápido. Os melhores resultados vêm de laticínios como queijos brancos, iogurte e leite. Tente incluir essas dicas de laticínios aceleradores do metabolismo na sua rotina diária.

6. Beba Chá verde

Chá verde contém catequinas, um antioxidante que aumenta o metabolismo em descanso em 4% (em média 80 calorias por dia) e também é um dos melhores alimentos para acelerar o metabolismo.

7. Coma mais frutas e vegetais

Mastigar a comida gasta energia, por isso que comer frutas e vegetais é outra forma de aumentar seu metabolismo. Perder mais tempo mastigando significa dar mis tempo para seu cérebro registrar que você esta satisfeito, então você consome menos calorias. Prefira frutas e vegetais crus, comê-los vai ajudar ainda mais na aceleração do seu metabolismo.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Quais das dicas acima você já utiliza em sua dieta como alimentos para acelerar o metabolismo? Você consegue identificar se ele te deu bons resultados? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

2 comentários em “Dicas de Alimentos Para Acelerar o Metabolismo”

  1. Quanto à aceleração do metabolismo eu tinha uma lista um pouco diferente que incluía salmão, pimenta, mostarda, canela, amendoim, vinagre de maçã, gengibre, chá verde e guaraná. Não sabia sobre grãos integrais, castanha e derivados de leite. Quando utilizei estes alimentos com mais frequencia senti que funcionava, acho válido, principalmente depois de uma certa idade em que o metabolismo fica mais lento e qualquer excesso logo aparece e para fazer desaparecer leva muito mais tempo do que em outras épocas.