Dilatech Atlhetica é Bom?

Especialista:
atualizado em 08/12/2015

Fabricado pela Atlhetica Nutrition, uma empresa especializada na elaboração de produtos voltados para atletas e praticantes de atividades físicas como suplementos de proteínas, vitamínicos e energéticos, o Dilatech Atlhetica é um complexo suplementar de vitaminas e minerais que prometa auxiliar na melhoria da performance muscular.

Para que serve?

Disponível em embalagens que contêm 160 cápsulas, o Dilatech Atlhetica alega atuar como precursor de óxido nítrico no organismo, o que gera uma intensa vasodilatação nos vasos sanguíneos. Esse efeito causa uma melhoria na eficiência do transporte de nutrientes para os tecidos.

O fluxo mais eficiente de nutrientes é responsável pelo aumento da velocidade pela qual acontece o processo de contração muscular. Outros benefícios associados ao suplemento são a diminuição da fadiga, a melhoria da capacidade física, a elevação nos níveis de energia, o crescimento muscular, a eficácia na absorção de aminoácidos e o auxílio ao processo de recuperação dos músculos. 

Ingredientes do produto

Cada porção equivalente a 3 g de Dilatech Atlhetica, o que corresponde a quatro cápsulas do suplemento, possui oito calorias. Os ingredientes encontrados no produto são: vitamina C, proteínas, magnésio quelato arginina, magnésio quelato citrulina, cálcio quelato alanina, água purificada, gelatina e corantes artificiais.

Como funciona o Dilatech Atlhetica? 

Mencionamos no começo do artigo que o Dilatech Atlhetica funciona como um precursor de óxido nítrico no corpo. Esse efeito ocorre devido à presença de arginina e citrulina na composição do produto, trazendo consigo o melhor transporte de nutrientes e contração muscular, o ganho de massa muscular e aumento nos níveis de energia.

Por sua vez, a alanina é um precursor de carnosina, e é a substância responsável pela redução na sensação de fadiga muscular no organismo do consumidor do produto. Ao se sentir menos cansado, o usuário tem mais vigor físico para dedicar-se aos seus treinamentos por mais tempo e/ou em níveis maiores de intensidade e/ou com maiores cargas no levantamento de peso. Por consequência, ela ganha em termos de eficiência em seu desempenho físico.

O Dilatech Atlhetica é bom mesmo? 

Para ter uma ideia se o Dilatech Atlhetica funciona de verdade, nada melhor que procurar saber o que os usuários do suplemento dizem sobre ele em seus relatos. Enquanto alguns internautas que compraram o produto se sentiram insatisfeitos com ele e relataram não ter experimentado nenhum efeito em relação à dilatação de veias e pouquíssimas mudanças em relação à sensação de fadiga, com leve melhoria na motivação em relação à realização do treinamento no primeiro dia de uso, outros se mostraram mais felizes com o suplemento.

Esses últimos afirmaram que observaram aumento no volume de seus músculos, assim como na diminuição da fadiga muscular, melhoria do desempenho na realização dos treinos e maior número de veias saltando no corpo (vascularização).

Uma das justificativas possíveis para a diferença de efeito entre essas pessoas é que cada organismo responde de uma maneira à presença de alguma substância. Então, pode ser que algumas pessoas se beneficiem mais com o produto do que outros consumidores.

Para não correr o risco de se decepcionar com o Dilatech Atlhetica ou qualquer outro tipo de suplemento alimentar, a dica que a gente deixa é que você sempre peça orientação de seu personal trainer e nutricionista na hora de escolher qual substância poderá te dar os melhores ganhos em relação ao objetivo físico que você deseja alcançar.

Além disso, é importante ter em mente que nenhum produto traz o aumento de massa muscular magicamente e que para alcançar o crescimento dos músculos é essencial seguir uma dieta específica e dedicar-se aos treinos com regularidade.

Quais são os efeitos colaterais? 

Não encontramos registros sobre a existência de efeitos colaterais relacionados ao uso de Dilatech Atlhetica. De qualquer modo, vale ressaltar que o excesso de óxido nítrico no organismo está associado a prejuízos como a diminuição da pressão arterial e a inibição da migração das células de defesa do corpo.

É exatamente por essa razão que antes de resolver consumir o suplemento é fundamental que o atleta ou praticante tenha uma boa conversa com o seu médico, fale sobre o produto com ele e verifique se a ingestão não pode trazer algum tipo de problema à sua saúde.

Para aquelas pessoas que já são usuárias de Dilatech Athletica, a recomendação que fica é a de procurar a ajuda de um médico caso venha a sofrer alguma reação adversa em recorrência do uso do suplemento.

Só assim será possível saber se o produto poderá causar problemas mais graves e se é necessário interromper a sua utilização, ou se não há problemas em continuar ingerindo o suplemento.

Como utilizar? 

A recomendação da fabricante é que sejam consumidas quatro cápsulas do suplemento 30 minutos antes do início de cada sessão de treinamento. Entretanto, como a própria empresa orienta, é importante que a dosagem adequada para cada usuário seja determinada por um médico ou nutricionista.

Você conhece alguém que tenha utilizado o Dilatech Atlhetica como suplemento para performance muscular? Como foram os resultados? Você já testou? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 votos, média: 4,15 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário