Dormir Nu Pode Ajudar a Fertilidade e a Perda de Peso

🕐 30/01/2020

Dormir nu parece ter alguns benefícios surpreendentes para a saúde, que vão desde o aumento da fertilidade nos homens, à perda de peso e muitos mais em ambos os sexos.

Quando você dorme com roupas (pijamas, no caso), o hormônio chamado cortisol é secretado em excesso pelo seu corpo. E sabemos que o excesso deste hormônio aumenta o apetite.

“Dormir nu pode ajudar na perda de peso, já que o o corpo produz em excesso o hormônio cortisol quando este fica muito quente, resultando no aumento do apetite”, diz a Dra. Sarah Brewer.

Dormir nu também ajuda na redução do risco de obter uma infecção por fungos na área genital, já que isso ajuda na ventilação dessas áreas que são propensas ao suor.

A fertilidade masculina também é reforçada ao dormir nu. Um corpo quente produz uma menor quantidade do hormônio sexual masculino testosterona. Estando pelado, a temperatura corporal fica mais baixa.

Outro benefício de dormir sem roupa é que isso aumenta a intimidade entre casais, deixando-os mais amorosos e satisfeitos com a própria relação.

“Dormindo nu significa que seu corpo permanece mais frio durante a noite, o que é importante já que o superaquecimento é uma causa comum de perturbação no sono. Estar acima da temperatura ideal na cama, entre 3 a 4 graus, aumenta as chances de acordar e reduz o sono profundo”, afirma Brewer.

Dra. Brewer ainda explica que também é bom dormir nu no inverno, desde que a temperatura ambiente varie entre 18 e 24 graus Celsius.

Você tem o costume de dormir com roupas ou pelado? Testaria começar a ter este hábito, sabendo de todos os benefícios que promove? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

1 comentário em “Dormir Nu Pode Ajudar a Fertilidade e a Perda de Peso”

  1. Eu realmente prático esse habito de dormir nu é pra mim é tudo de bom mesmo…sigo minhas metas de exercícios meus hábitos alimentares numa boa minhas dietas e tenho me sinto acada dia muito bem mesmo e não é de hoje que durmo nu…é bom demais mesmo e muito prazeroso tem suas vantagens.

Deixe um comentário