Duas Mulheres que Perderam 43 Kg Juntas Compartilham Suas Dicas

Dietas são difíceis, e experimentar um novo treino pode parecer intimidante. Às vezes, juntar-se a uma comunidade ou desafio de perda de peso pode fornecer o suporte que você precisa para atingir seus objetivos.

Funcionou para Traci Claycomb, de 39 anos, e Brittney Campbell, de 32, que perderam 43 kg juntas pelo desafio do último Dia da Mulher da Live & Stronger – e se sentem melhores do que nunca!

Ambas viram um anúncio para o desafio anual na revista – e estavam entusiasmadas para serem escolhidas. Oito meses atrás, elas começaram um plano de alimentação e exercício projetado por Joy Bauer e a Clínica Mayo para ajudar os participantes a perder peso e melhorar a saúde cardíaca.

Traci perdeu 25 kg em 8 meses

Para Traci Claycomb, era apenas a motivação que ela precisava. Ela havia tentado dietas de moda, mas continuava ganhando peso. Nada funcionava, então ela simplesmente passou a ignorar que seu peso – quase 100 kg em 1,67 m de altura – era um problema.

Mas em seguida, as dores de cabeça e as palpitações cardíacas começaram. Uma visita ao médico revelou que sua pressão arterial era perigosamente alta e ela precisava abaixá-la.

“Eu fiquei tão aterrorizada. Eu realmente chorei todo o caminho de volta para casa”, disse Traci.

A jovem de 38 anos estava especialmente preocupada porque seu pai teve sete ataques cardíacos – o primeiro quando tinha apenas 40 anos.

“Eu o vi mais de 20 anos lidando com problemas cardíacos e com uma péssima qualidade de vida. Eu não quero viver assim”, disse ela. “Eu não quero seguir seus passos”.

Claycomb sabia que era hora de melhorar sua saúde e o desafio veio exatamente a tempo. Além disso, funcionou e foi fácil de seguir.

“É baixo teor de sódio, baixo teor em açúcares, a menos que sejam naturais, proteínas magra e muitos vegetais”, disse Claycomb.

Desde o início do programa, no final de junho, Claycomb perdeu 25 kg e agora pesa 74,8 kg. Ela também transformou sua saúde cardiovascular. Sua pressão arterial e colesterol estão em níveis saudáveis sem medicamentos. Ela pretende perder mais 2,2 kg, mas planeja continuar com seus hábitos saudáveis mesmo depois de atingir seu peso objetivo.

“Este é agora o meu estilo de vida”, disse ela. “A forma como isso afetou minha saúde é extremamente positiva”.

Enquanto mudou drasticamente seus hábitos alimentares, ela também adicionou mais atividade física. A cada dia, ela percorre 10.000 passos, bem acima de sua média anterior de 2.000. Mesmo que o salão de beleza de Vero Beach, na Flórida, proporcione um emprego em que ela fica de pé, ela não estava se movimentando o suficiente. Para dar mais passos, ela caminha ao redor de seu salão ou durante as tarefas da casa, enquanto lava a louça e limpa o banheiro, por exemplo. “Eu sou mais forte do que pensava, mental e fisicamente”, disse ela.

Brittney Campbell perdeu 18 kg em oito meses

Brittney Campbell, de 32 anos, também ganhou peso após mudanças normais na vida. “Eu tive um bebê. Eu era casada. Eu simplesmente me perdi”, disse ela. “Eu não estava prestando atenção suficiente à minha vida”.

Quando Brittney, que vive em Atlanta, EUA, solicitou o desafio, pesava 119 kg em seus 1,70 m de altura. Quando ela soube que ela foi aceita no programa, viu isso como um sinal.

“Era hora de eu fazer uma mudança”, disse ela. “Esta foi uma oportunidade para eu fazer o que eu precisava fazer”.

Como Claycomb, Campbell incorporou mais caminhadas no seu dia-a-dia. Seu filho, Varion, de 8 anos, joga futebol e beisebol e, durante seus treinos, ela caminhava pela pista em vez de se sentar nas arquibancadas. Logo, outras mães se juntaram e um grupo inteiro caminhava juntas. Isso mantém Campbell motivada.

Ela perdeu 18 kg e planeja continuar com os hábitos alimentares e físicos que ela desenvolveu. Ela espera melhorar sua massa muscular e definir o corpo, mas está orgulhosa de seu progresso.

“Eu sabia que poderia fazer alguma coisa se eu permanecesse consistente”, disse ela. “Comecei a acreditar em mim”.

1. “Faça isso por si mesmo”

No passado, Campbell pensava na perda de peso como algo que precisava fazer para se encaixar em um molde. Desta vez, ela percebeu que precisava perder peso para melhorar sua qualidade de vida.

“Faça isso por você. Faça a escolha para ser o melhor que você pode ser”, disse ela.

2. Faça um plano

Claycomb planeja todas as suas refeições durante a semana, de modo que é fácil comer alimentos saudáveis. Campbell planeja muito seu exercício nos fins de semana porque ela sabe que ela tem tempo livre extra.

“A organização me salvou”, disse Claycomb.

3. Não espere

Claycomb ignorou seu peso porque achava que emagrecer era impossível. “Quanto mais aguardar, pior será. Peça ajuda “, disse ela.

4. Não se prenda à balança

Campbell estava perdendo peso lentamente e sentiu-se frustrada. Ela continuou se pesando e observando os números parados. Foi quando ela decidiu tirar suas medidas e percebeu que estava perdendo centímetros de seu cintura, braços e pernas.

“A estrutura do meu corpo me permitiu perder esses centímetros, mas não estava necessariamente perdendo peso”.

5. Encontre suporte

Claycomb disse que o apoio do programa a manteve motivada quando se sentia sufocada. Campbell confiou em seu melhor amigo e outras amigas para mantê-la no caminho.

“Eu encontrei um suporte para me ajudar e me responsabilizar”, disse Campbell.

Você conhece alguém que tenha uma história de perda de peso como dessas 2 mulheres? Já passou por uma experiência como essa? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*