Ela Chegou a Pesar 136 Kg na Gravidez e Conta Como Perdeu 72 Kg, Voltando à Boa Forma

Quando Eileen Daly estava grávida de seu segundo filho, sua saúde saiu do controle. Ela teve a doença de Hashimoto, diabetes gestacional e depressão, o que a fez ganhar muito peso. Ela passou de 63,5 kg a 136 kg em apenas nove meses.

“Eu tive que tomar insulina porque meu corpo não estava respondendo à dieta e eu não podia me exercitar”, disse Daly, de 43 anos, de Washington, nos EUa. “Eu 100 kg e o médico disse: ‘Isso tem que parar.'”

Ao mesmo tempo, seu primeiro filho, Sean, foi diagnosticado com diabetes tipo 1 e a preocupação com ele não a permitida tempo de se preocupar consigo mesma.

Depois que deu à luz seu segundo filho, Luke, que pesava 5 kg, ela imediatamente perdeu 22,6 kg, mas ainda estava 50 kg acima do peso. Embora esperasse poder voltar a se exercitar e a ter hábitos alimentares saudáveis, estar tão acima do peso tinha causado uma complicação: um disco deslizado em sua espinha e ela começou a experimentar paralisia no lado direito de seu corpo.

“Eu não conseguia andar”, disse ela. “Era esmagador. Eu tive que fazer uma cirurgia nas costas de emergência.”

Apesar da cirurgia em 2011 fazer com que Daly pudesse voltar a se exercitar, ela hesitou. Por um ano, ela dava a desculpa de que não conseguia. Correr era muito difícil e ela precisava cuidar de Sean, então ela não tinha tempo para si mesma. E ela ainda se sentia deprimida.

Depois que uma ressonância magnética em 2013, mostrou que não havia nada de errado com as costas, seu médico deu um alerta. “Ele disse: ‘Você está apenas deprimida, sentindo pena de si mesmo. Você precisa se mover. Não importa como… Você tem que perder esse peso'”, lembrou ela.

Isso deu um toque em Daly. Então, ela começou a pensar sobre o que fazer para perder mais peso. Ela estava muito envergonhada para ir à academia, e com o trabalho e seus filhos, era difícil encontrar tempo. Então, ela começou a fazer yoga geriátrica em casa.

“Eu comecei bem devagar”, ela disse. A yoga ajudou-a a se sentir melhor e motivou-a a se tornar mais ativa, o que a inspirou a comprar uma bicicleta de spinning. Apesar de se sentir inspirada, ela não tinha certeza do que fazer, então procurou alguns DVDs de aulas prontas e ficou viciada.

“Eu tentei fazer uma aula e tomei uma surra”, ela disse. “Eu só conseguia fazer cinco minutos.”

Ela fazia cinco minutos e parava para descansar, repetidamente, enquanto aumentava a resistência. Ela também rastreava o que comia para se certificar de que comia bastantes alimentos saudáveis, como frutas, legumes, proteína magra e grãos integrais. Ela faz a preparação das refeições nos finais de semana para garantir que tenha alimentos saudáveis prontamente disponíveis todos os dias.

“Sempre uma proteína e uma verdura, quase sempre a mesma coisa”, disse ela. “Eu só como quando estou com fome.”

Em 2015, ela perdeu os 45 kg restantes e hoje ama a sua aparência e a sensação de bem estar.

“Meus filhos costumavam me dizer que eu era linda e agora me dizem que sou forte”, disse ela. “Não me ocorreu que uma criança pudesse ver esse tipo de força e falar isso.”

Aqui estão suas dicas para quem quer perder peso da mesma forma que ela:

1. Encontre sua razão

Quando estava acima do peso e perto de desenvolver diabetes, Daly pensou em seu filho Sean e em como ele não tinha escolha em ter diabetes tipo 1. Isso a ajudou a perceber que ela estava contribuindo para suas próprias doenças.

“Ele não teve escolha. Eu poderia continuar obesa ou levantar a minha bunda para fazer alguma coisa”, disse ela. “Eu tenho que cuidar do meu bem estar mental e físico… para os meus filhos.”

2. Faça de si mesmo uma prioridade

As pessoas às vezes perguntam a Daly como ela consegue se exercitar com um emprego em tempo integral e dois filhos. Ela simplesmente faz o seu tempo. Em vez de assistir TV por uma hora, ela faz uma caminhada ou levanta alguns pesos.

“Sempre há tempo para se exercitar no dia”, disse ela. “É apenas uma questão de fazer disso uma prioridade.”

3. Corte os lanchinhos sem pensar

Com dois filhos, Daly vivia beliscando enquanto faz a comida deles. Embora não parecesse grande coisa, esses pequenos lanchinhos dificultavam a perda de peso.

“Comer sem pensar é algo que acrescenta”, disse ela. “Isso foi algo que aprendi da maneira mais difícil.”

Em vez de petiscar, ela agora come com moderação, o que a ajuda a manter sua perda de peso.

Você também ganhou muito peso durante a gravidez? Teve muita dificuldade de perdê-lo após dar à luz? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*