Ela Se Recusou a Casar Com o Amor da Sua Vida Até Perder 50kg

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Segundo a tradição, a noiva deve sempre se atrasar um pouco no dia do seu casamento, mas Alex Hook fez com que seu marido esperasse mais de uma década para subirem juntos ao altar.

A mãe de três filhos, de 35 anos, ficou emocionada quando seu parceiro de longo tempo Bob a pediu em casamento em 2003, e ela respondeu com um sim imediatamente. Mas por pesar cerca de 140 quilos, ela se recusou a definir uma data até que emagrecesse.

E agora, depois de várias dietas fracassadas, ela conseguiu alcançar o seu objetivo. Emagreceu cerca de 50 quilos e finalmente se casaram no ano passado, em janeiro de 2015, em uma bela cerimônia de casamento durante o inverno do Reino Unido.

“Foi um noivado bastante logo”, disse Alex rindo. “Bob foi muito paciente. Acho que ele pensou que nunca iria acontecer! ”

Bob diz: “Valeu a pena a espera. Se tivéssemos feito isso antes, Alex não teria ficado tão feliz consigo mesma e por isso não teria sido especial. Não me importa o tamanho da Alex, mas eu estou realmente orgulhoso de que ela está alcançado o que quer.”

Alex acrescenta: “Foi um dia incrível. Parecia um sonho, porque ele foi perfeito. Foi como um conto de fadas. ”

O casal, de Hull, no Reino Unido, se conhecem desde que estudavam na escola primária, mas eles começaram a namorar apenas em 2001, depois de se cruzarem em uma festa.

Alex, que trabalha dando apoio para adultos com necessidades especiais, sempre lutou contra o seu peso e no início de seu relacionamento pesava cerca de 114 quilos. Conforme o tempo foi passando e eles começaram a namorar, ela continuou a engordar.

No momento em que Alex, que tem 1,56 m de altura, estava grávida de Isabel, hoje com 13 anos, ela passou a pesar mais de 120 kg. Ela disse: “Eu não engordei muito durante a gravidez, mas sim depois. Estava comendo todas as coisas erradas. ”

Então, em outubro de 2003, no aniversário de Alex, o supervisor de fábrica Bob, com 39 anos de idade, a pediu em casamento. Ela conta: “Ele colocou um pequeno envelope dentro do meu cartão de aniversário e quando eu abri ele disse:” Quer se casar comigo? “Em seguida, ele tirou o anel. Na verdade, foi um anel que havia visto e gostado na vitrine de uma de loja de antiguidades. Ele voltou para comprá-lo.”

Apesar de aceitar a proposta, Alex não tinha planos para definir uma data imediatamente. “Eu deixei claro que eu não estava feliz com o meu corpo e disse que eu nunca me casaria com aquela aparência”, disse Alex. “Bob compreendeu, mas as pessoas muitas vezes perguntavam se nós não iriamos marcar a data, e eu respondia: ‘Ainda não’, vamos mudar de assunto.”

Mais tarde, naquele ano, quando ela descobriu que estava grávida do seu filho Thomas, agora com 12 anos de idade, Alex ainda vestia as suas roupas de maternidade que comprou quando estava grávida da sua outra filha. “Eu acho que eu estava cega. Eu aceitava o fato de que era uma pessoa grande e que nunca iria usar roupas que eu gostasse “.

Ela se uniu aos Vigilantes do Peso quando Thomas tinha oito meses de idade e planejou emagrecer e chegar aos 114 kg. “Então eu parei de ir. Eu realmente não podia pagar e pensei que poderia fazê-lo por conta própria, mas sem ter alguém para falar o peso que a balança marcava” contou Alex… Logo ela estava de volta aos 140 quilos.

Ao longo dos anos, Alex continuou a batalha com seu peso. Em seguida, em 2011, ela deu à luz a sua filha Grace, agora com três anos de idade. “Ela foi uma pequena surpresa, porque tentamos ter outra no passado, mas não conseguimos”, disse Alex. “Pode ter tido algo a ver com meu peso”.

33Alex e Bob finalmente se casam, após ela perder peso

Depois de ter sua filha Grace, Alex ganhou mais 10kg. “Eu estava tão envergonhada de mim mesma”, diz ela. “Eu nunca me senti tão mau com isso. Parei de usar maquiagem e não me olhava mais no espelho. Eu completamente parei de tentar. Eu não saía. Era impossível encontrar alguma roupa que servia.”

“Quando chegava a hora de ir buscar meus filhos na escola eu não ia até os portões da escola. Esperava no carro, porque não queria que os outros pais vissem a que fim eu havia chegado.”

Então, em 2012, o pai de Alex foi diagnosticado com câncer no esôfago e foi necessário fazer uma cirurgia. “Eles descobriram o tumor cedo e o salvaram, mas ao vê-lo tão mal me fez pensar sobre a minha própria saúde”, conta Alex. “Eu disse: ‘Certo, é isso, eu estou mudando a maneira como vivo.’ Eu prometi a ele que iria perder peso”.

Na mesma época, ela se encontrou com sua antiga líder do Vigilantes do Peso em um supermercado local. “Na verdade, eu me escondi até que pensei que ela havia ido embora, porque eu estava tão envergonhada com quão grande eu estava”, Alex admite. “Então me virei e ela estava lá. Comecei a chorar. Eu não conseguia parar. Ela disse algumas coisas muito legais e que eu poderia voltar quando eu me sentisse pronta “.

Em janeiro de 2013, Alex voltou ao Vigilantes do Peso. “Eu me senti realmente focada neste momento”, diz ela. “Eu estava determinada a seguir em frente.” E no primeiro mês ela perdeu pouco mais de 6 kg. Cinco meses depois, ela havia perdido mais 35 kg, e voltou a pesar cerca de 114 kg.

Então, em outubro de 2013, Alex decidiu que estava finalmente pronta para começar a planejar seu casamento. “Eu só olhei para o Bob e disse: ‘Você acha que devemos começar a olhar locais para casamento?’ Ele ficou tão chocado, mas muito animado ao mesmo tempo. As crianças ficaram extremamente felizes quando eu contei”.

Alex começou a planejar seu casamento dos sonhos e encontrou o vestido perfeito – um vestido tomara-que-caia na cor creme. Mas havia um problema.

Ela conta: “Eu me apaixonei por aquele vestido e mesmo ele não servindo naquele momento, eu sabia que planejava perder mais peso, então o comprei.”

34Alex, Bob e seus filhos Grace, Isabel e Thomas

“A cada três ou quatro semanas eu costumava ir a casa da minha mãe, onde eu guardava o vestido, para experimentá-lo. Foi muito desesperador porque eu me preocupava com fato de não servir a tempo para o casamento.”

Mas apenas algumas semanas antes do grande dia, Alex atingiu seu objetivo. “Foi uma sensação incrível quando ele finalmente fechou”, ela sorri. “Mamãe chorou um pouco.” E no momento em que eles se casaram, ela pesava cerca de 93kg.

“O dia foi realmente emocionante e meu pai ficou emocionado quando me acompanhou até o altar”, diz Alex. “Ele está indo muito bem e está curado do câncer. Foi muito bom poder compartilhar o nosso dia especial com as crianças. Thomas levou as nossas alianças e as meninas foram as damas de honra.”

Alex, que recentemente descobriu o amor pelo exercício físico, convidou seu líder do Vigilantes do Peso e personal trainer para compartilhar o grande dia. Ela disse: “Meu treinador estava recebendo um monte de elogios, porque as pessoas perguntavam como ele tinha feito isso.”

Você, no lugar de Alex, teria se casado com o amor da sua vida mesmo com o peso muito alto, ou teria esperado como ela? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário