Em Menos de um Ano, Ela Perdeu 41 kg e Sente-se Melhor do que Nunca

Especialista da área:
atualizado em 30/01/2020

Quando seu amigo sugeriu que todos se espremessem no sofá para uma foto em uma festa, lá em 2012, Harshi Suraweera apenas sorriu e fez pouco caso para a situação. Mas a reação que seus amigos e familiares tiveram com a foto postada no Facebook a surpreendeu. As pessoas fizeram diversos comentários sobre como eles estavam surpresos de ver quanto peso ela tinha ganhado.

  Continua Depois da Publicidade  

“Isso me deixou mais deprimida e eu chorei muito por dias”, disse Suraweera, de 29 anos.

Mas esse momento a fez perceber que depois de uma vida inteira estando acima do peso, ela precisava fazer algo diferente.

“Eu decidi mudar minha aparência e comecei a ir para a academia e a comer de forma saudável”, disse a enfermeira que mora em Melbourne, na Austrália.

Mas não foi fácil. No início, ela ia para a academia três dias por semana durante 45 minutos, mas sofria para caminhar por cinco minutos na esteira. Para aumentar sua resistência, Suraweera continuou caminhando em um ritmo lento. Conforme sua resistência foi melhorando, ela pode aumentar a velocidade e o tempo que caminhava. Então, ela começou a correr e a ir para a academia seis dias por semana.

“Eu estava preocupada apenas em perder peso”, disse ela.

Ela também mudou sua dieta, cortando o açúcar e alimentos processados. Em vez de comer duas pizzas de uma única vez, duas ou três colheres de arroz por refeição, ou beber litros de refrigerante, ela passou a ter refeições cheias de proteínas magras, legumes, frutas e outros alimentos de baixo teor de carboidratos.

  Continua Depois da Publicidade  

Em 10 meses, Suraweera perdeu 41 kg, de 106 kg a menos de 65 kg em seus 1,67 m de altura.

“Minha saúde melhorou completamente e eu me sinto enérgica o tempo todo”, disse ela.

Apesar de primeiro ter se concentrado fortemente em aeróbicos para perder o peso, ela passou os últimos quatro anos praticando levantamento de peso.

“Levantar peso tonificou o meu corpo, bem como aumentou a minha força e me manteve em forma, o que eu gosto muito”, disse Suraweera.

Ela se sente melhor agora sobre sua aparência, mas ainda se surpreende com como as pessoas a tratam agora.

“O mundo exterior me vê diferente do que quando eu estava com sobrepeso. Eu pareço ter um pouco mais de atenção. As pessoas não me evitam como antes”, disse ela.

  Continua Depois da Publicidade  

Suraweera mantém sua perda de peso desde 2013 e compartilha seu progresso com seus 110.000 seguidores no Instagram. Aqui estão suas dicas para aquelas que pretendem perder tanto peso quanto ela conseguiu:

1. É preciso tempo

Embora ela tenha conseguido perder peso em menos de um ano, mantê-lo fora e tonificar seu corpo tem sido um processo mais longo. É importante lembrar que leva anos para ganhar o peso, e anos para perdê-lo também.

“Não acontece da noite para o dia. É um processo lento. Mas com muito trabalho e dedicação, tudo é possível “, disse ela.

2. Pequenos passos levam a grandes mudanças

Suraweera frequentou a academia por muitos meses antes que conseguisse correr em uma esteira. Mas começou com apenas cinco minutos e construiu a sua perda de peso aos poucos. Fazer qualquer pequena mudança pode ter um impacto na sua saúde.

“Comece devagar, construa o seu progresso e continue”, disse ela.

  Continua Depois da Publicidade  

3. Seja flexível

Se você se sente muito desmotivado para treinar por conta própria, por exemplo, Suraweera recomenda treinar com um personal. Se a primeira dieta que você tenta não está funcionando para você, tente um plano diferente. Pedir ajuda ou modificá-lo pode ajudar a alcançar seus objetivos.

4. Encontre sua motivação

Quando Suraweera atingia platôs, pensava em todos os vestidos que desejava poder vestir.

“Isso era motivação”, disse ela. “Mas a motivação final foi os resultado que eu vi dentro de mim, que me manteve forte e seguindo.”

5. Comece!

“Meu conselho para quem quer começar sua jornada é justamente dar o primeiro passo, não importa o quão pequeno ele seja”, disse ela.

Que dicas que Suraweera listou acima parecem servir mais para o seu cotidiano? O que é mais difícil para você mudar a fim de perder peso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média 5,00)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário