Enfermeira Perde 70 Quilos e Inspira Todo o Hospital

Especialista:
atualizado em 30/03/2015

A enfermeira Nikki Loncke perdeu metade dos seus 140 quilos após sentir dores no peito e temer sofrer um ataque cardíaco. A mãe de três filhos havia se convencido que era uma “gorda em forma”, mas seus amigos ficaram preocupados quando ela foi levada às pressas para a emergência e a convencera, a emagrecer – e até pagaram um personal trainer para ajudá-la.

Agora, os chefes do hospital onde ela trabalha estão pedindo a Nikki para chefiar um sistema para melhorar a dieta e a saúde de todos os funcionários.

Nikki, de 39 anos, disse: “A mudança é incrível. Eu sempre fui uma pessoa grande, gorda que se sentia feliz com o seu corpo.”

“Eu pensava que seria assim para sempre. Sinto-me extremamente sortuda. Devo isso tudo aos meus amigos e personal trainer.”

Nikki, mãe de Harry, 13, Tilly, 9 e Bella, 2, admitiu: “Eu daria qualquer tipo de desculpas para falar que não tinha tempo de cozinhar corretamente, ou não ter tempo livre para me exercitar.”

“Eu não viajei para o exterior por oito anos pois tinha medo do cinto de segurança do avião não fechar.”

Em setembro de 2013, quando foi levada às pressas ao hospital com dores no peito, uma amiga preocupada com a sua saúde foi conversar com ela, para tentar fazê-la enfrentar a realidade. A enfermeira conta: “Ela me disse que se eu continuasse assim, iria me matar e não iria ver meus filhos crescerem.”

Foi então que Nikki percebeu que tinha tido sorte por não ter sofrido um ataque cardíaco.

Mas ela ainda se lembra do dia depois do seu primeiro treino de 20 minutos com o personal trainer Tom Harris: “Eu sentia agonia. Ele me enviou uma mensagem para verificar se eu estava bem e dois dias depois eu estava de volta.”

Pouco mais de um ano depois, ela já diminuiu 7 tamanhos de manequim e diz “Tom é um motivador brilhante. Ele é capaz de mudar a maneira como você pensa.” conta Nikki.

Os chefes do hospital em que trabalha ficaram tão impressionados que eles agora pediram a sua ajuda – e a experiência de Tom – na criação de um sistema para manter toda a equipe do hospital saudável e em forma.

Nikki acrescentou: “Meu parceiro, Gary, me amaria independente da minha aparência, mas sinto uma auto-confiança muito maior no meu trabalho e na minha vida social. Pessoas que não me veem há anos nem sequer me reconhecem. ”

As Dicas de Nikki

  • As mulheres se preocupam mais com o aumento do peso, mas a construção muscular queima gordura;
  • Evite alimentos processados. Opte por alimentos com um único ingrediente;
  • Certifique-se de que o que faz é agradável ou você não irá seguir em frente;
  • Pratique exercício físicos na companhia de uma amigo para se sentir motivada;
  • Defina pequenos objetivos e não desista.

Você conhece uma história tão motivadora quanto essa de Nikki Loncke? Conhece alguém que tenha inspirado um grupo a fazer o mesmo depois de perder bastante peso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário