Quando Derek Fox tinha 22 anos de idade, ele pesava mais de 140 quilos. Devido à ingestão excessiva de comidas gordurosas do restaurante onde ele trabalhava como motorista de entrega de comidas, ele sabia que a sua flacidez o estava fazendo extremamente mal.
Mas foi só quando a sua avó – que havia perdido seu filho devido a um ataque cardíaco – entrou em cena que o motorista obeso decidiu mudar de vida.
Ele disse: “Minha avó estava ficando um pouquinho preocupada. Eu era sempre o primeiro a começar e último a parar de comer, eu devorava toda a mesa. Meu prato se parecia mais a um prato de buffet, e eu conseguia comer tudo e depois pegar mais.”
Seu tio faleceu devido a um ataque cardíaco aos 36 anos de idade, e Derek disse que sua avó estava determinada a não perdê-lo.
O ápice de Derek de Livingston foi 150 kg e suas camisetas eram do manequim XXXL.
Ele disse: “Eu pesava cerca de 127 kg quando tinha 16, 17 anos de idade, e conforme eu fui ficando mais velho o meu peso só aumentava, até chegar ao meu ápice quando tinha 23 anos de idade.”
“Eu não conseguia correr. Eu me cansava ao subir escadas. Eu estava comendo tudo o que via e não me saciava. Eu não comia de maneira saudável e nem bebia coisas boas. Era tudo comida gordurosa, comidas de delivery ou refeições congeladas feitas no micro-ondas.”
Enquanto trabalhava como motorista de delivery de comidas, seus maus hábitos alimentares pioraram.
Ele começava a trabalhar às 16h com uma grande refeição antes de comer outra vez apenas uma hora e meia mais tarde e, em seguida, passava a noite mastigando.
Ele disse: ” Mesmo tendo toda essa comida grátis ao meu alcance, eu ainda gastava metade do meu salário em comida.”
Seu peso era um problema em seu relacionamento, e sua ex costumava sempre discutir com ele sobre isso. Derek decidiu transformar a sua vida, e pediu ajuda ao chef de cozinha do restaurante onde trabalhava.
Logo. o apaixonado por comidas passou a saborear pratos de massa com legumes e muita salada saudável.
Ele disse: “Eu entrei para uma academia de luta greco-romana chamada Reckless e ia duas vezes por semana, durante quatro horas e foi puro fitness.”
Derek achou difícil no começo, mas depois de um tempo ele já estava treinando pesado. Os outros membros da equipe o estimularam para seguir com seu programa de dieta e a aumentar seus níveis de aptidão.
Agora, com 25 anos de idade, Derek está levando uma vida muito mais saudável. O jovem está à procura de trabalho como segurança, mas está determinado a não deixar os turnos dificultarem o seu progresso.
Desde que passou a perder peso, a autoconfiança e autoestima de Derek aumentaram. O jovem agora gosta de brincar com seus sobrinhos sem o medo de sentir falta de ar. Sua nova namorada, com quem ele está saindo há sete meses, o mantém na linha com refeições caseiras e saudáveis.
Desde então, ele deixou a equipe de luta greco-romana, mas passou a frequentar uma academia para continuar a praticar exercício físico. E as mudanças não aconteceram apenas na sua cintura.
Ele disse: “Eu me sinto mais confiante, eu realmente posso entrar em uma loja e comprar uma roupa que me serve. Minha família inteira está super feliz, de vez em quando eles pegam no meu pé e dizem que eu engordei um pouco.” Mas Derek diz que as brincadeiras apenas o motivaram mais.
Embora ele entre em pânico quando acha que ganhou algum peso, o rapaz de 25 anos de idade se deu conta de que conforme ele for ganhando massa magra – músculos – o seu peso irá aumentar.
Mas mesmo depois de todo seu trabalho duro, Derek não tem o corpo dos seus sonhos. “Eu ainda estou com estrias e pele sobrando, embora minha parceira não achei isso ruim, eu acho.” Mas mesmo assim ele diz que as mudanças definitivamente valeram a pena.
Derek disse: “Eu tenho muito mais energia. Para quem está querendo emagrecer, eu diria ‘vá em frente’. É a melhor coisa que já aconteceu comigo e eu gostaria de ter feito isso antes.”