Eric Dane, 52 anos, foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica – ELA – e precisou ser resgatado pela filha, Billie, 15 anos, durante um mergulho no mar. A doença neurodegenerativa progressiva afeta os neurônios motores, que controlam os movimentos voluntários.

Em entrevista à apresentadora Diane Sawyer, do ‘Good Morning America’, o astro da série ‘Grey’s Anatomy’ contou que praticava mergulho com snorkel com Billie e sua filha caçula, 12 anos, ambas frutos do casamento do ator com Rebecca Gayheart. Nesse momento, seu corpo ‘falhou’ e ele não conseguia mais nadar. A adolescente foi a responsável por ajudar o pai a voltar para o barco, antes que acontecesse uma tragédia.
“Quando pulei no oceano naquele dia e percebi que não sabia nadar, gerar energia suficiente para voltar ao barco, pensei: ‘Meu Deus’, e então percebi naquele momento que não estava mais seguro na água’. Eu estava me desmanchando em lágrimas [depois], então me certifiquei de que ela voltasse para a água com a amiga e continuasse o mergulho com snorkel com o guia, mas fiquei com o coração partido”, recordou Eric Dane.
O astro já perdeu a função da mão direita, sua dominante, e está começando a perder os movimentos da esquerda. O famoso também não conseguiu segurar as lágrimas durante o relato. “Acordo todos os dias e lembro-me imediatamente de que isto está mesmo a acontecer. Não é um sonho. Não acho que esta seja a minha despedida. Não sinto que isto seja o fim para mim. Não acho que este seja o fim da minha história. Estou lutando o máximo que posso. Há tanta coisa nisso que está fora do meu controle. Tudo o que eu quero é passar um tempo com a minha família. E trabalhar um pouco, se puder”, declarou.