Receita de barrinha de cereal nutritiva que vale uma refeição

Especialista da área:
atualizado em 01/09/2020

Esta barra de cereais é uma das receitas mais poderosas em relação à quantidade de nutrientes que oferece de todos os tempos.

Você vai querer uma dessas após um longo passeio de bicicleta pelo bairro, após um bom e intenso treino, ou em um dia chuvoso quando está com vontade de comer algo doce e está de dieta, mas ainda é algo gostoso.

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Essas barrinhas estão repletas de nutrientes que aumentam a sua energia, promovem a saciedade, e alimentam o seu corpo com proteínas vegetarianas. Com certeza, você vai saborear esta receita e todos os seus benefícios para a saúde e boa forma. Confira:p

barra de cereais

Barrinha de cereal nutritiva que vale uma refeição

Essa barra de cereal tem uma grande quantidade de nutrientes sendo quase uma refeição.
5 de 1 avaliação
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Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 45 mins
Tempo Total 55 mins
Refeição Lanche
Rendimento 12
Calorias 452 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Aqueça o forno a 180° C. Em uma tigela grande, misture a aveia, sementes de abóbora, nozes, chia, linhaça, goji berry, canela e sal marinho. Certifique-se de que está bem misturado e separe.
  • Em uma panela média, misture a banana amassada, a baunilha, o adoçante, a manteiga da amêndoa, e o óleo de coco. Uma vez que tudo tenha derretido e misturado, retire do fogão e despeje na mistura seca.
  • Use óleo de coco para untar uma assadeira. Pressione a mistura para que a camada tenha cerca de 2,5 cm de espessura. Asse por 45 a 60 minutos a 180° C. Deixe esfriar por pelo menos 20 minutos antes de remover da assadeira.
  • Corte em retângulos e divirta-se!

Notas

  • Para garantir que a aveia usada na receita seja realmente sem glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito na embalagem do produto (inclusive as letrinhas pequenas), procurando pela informação se ela pode ou não ter o glúten. Isso é necessário porque embora a aveia seja naturalmente sem glúten, ela pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada junto de alimentos que têm glúten. Vale a pena ter o mesmo cuidado com os outros ingredientes, para ter mais segurança.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Barrinha de cereal nutritiva que vale uma refeição
Quantidade por Porção
Calorias 452 Calorias da Gordura 279
% Valores Diários*
Gordura Total 31g48%
Gordura Saturada 10g50%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 7g
Gordura Monoinsaturada 11g
Sódio 297mg15%
Potássio 471mg10%
Carboidratos 37g12%
Fibras 9g36%
Açúcar 8g
Proteína 12g24%
Vitamina A 24IU1%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 2mg13%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Vitamina C 2mg2%
Vitamina E 5mg33%
Vitamina K 2mcg2%
Cálcio 139mg11%
Cobre 1mg
Folato 36mcg9%
Ferro 3mg17%
Manganês 2mg87%
Magnésio 174mg41%
Fósforo 368mg29%
Selênio 12mcg22%
Zinco 3mg27%
Colina 30mg5%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave barrinha de cereais
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