Esse Cara Perdeu 81,6 Kg Aprendendo a Comer e se Exercitar de Forma Mais Inteligente

De início, o ganho de peso de Fredrik Winge não o incomodava muito – ele via o número subir na balança já há algum tempo, mas ele também praticava levantamento de beso com bastante regularidade.

“Eu pensava que estava ficando mais forte, não gordo”, diz ele. “Então, eu comia o que queria e muito, e realmente não me importava”, lembra Fredrik, de 25 anos, que mora na Suécia e trabalha na construção civil. Ele diz que também não teve muita dificuldade em permanecer ativo, dada a natureza de seu trabalho.

Logo no momento em que atingiu o seu maior peso, chegando a quase 150 quilos, as coisas começaram a mudar. “Eu comecei a ter muitas dores de cabeça”, ele diz, “então fui ao hospital”.

Entre outros problemas, os médicos de Fredrik diagnosticaram sua pressão alta e disseram que ele precisaria começar a tomar remédios controlados para mantê-la sob controle se não fizesse uma mudança em breve. “Esse foi o grande ponto de virada para mim. Eu finalmente entendi que estava destruindo minha vida e meu corpo”.

Fredrik começou com cortando alguns dos fatores mais óbvios que contribuíam para o seu ganho de peso – as bombas calóricas como hambúrgueres e alimentos açucarados como doces.

Ele também começou a se concentrar mais no controle das porções, conscientemente tentando não comer além do necessário, e até pesando ingredientes individualmente.

Na academia, ele também começou a fazer mudanças: antes, praticava musculação, mas ignorava o lado aeróbico. Para manter-se mais ativo, ele acrescentou longas caminhadas ao seu dia a dia, tentando equilibrar melhor seu plano de exercícios. “Eu ainda treinava e conseguia manter 100% da minha força durante toda a dieta”, diz ele.

A princípio, Fredrik diz que sua motivação era simplesmente “ser saudável e normal”, mas ele começou a ter um grande progresso com sua perda de peso e a ganhar mais definição muscular, deixando claro quanta força ele estava escondendo. Até agora, ele diz, ele perdeu mais de 81 kg em dois anos. “Eu me sinto ótimo. Coisas pequenas como poder subir escadas sem ficar todo suado e sem fôlego são incríveis”.

Seu objetivo mais recente é lidar com parte do excesso de pele flácida que sobrou de sua perda de peso. Fredrik diz que a cirurgia está programada para o final deste ano para que o excesso de pele seja removido, e assim ele poderá se concentrar mais em seu físico – perder peso e melhorar a definição, com o objetivo de competir em uma competição amadora de bodybuilding um dia.

Dito isso, ele admite que ainda tem problemas de confiança de vez em quando, mas recebe muito apoio de sua família e amigos, e está até vendo uma melhora em sua vida amorosa. “Mas eu ainda sou devagar”, diz ele. “Dedico muito tempo e energia a mim mesmo”.

O que você achou da transformação corporal de Fredrik Winge? Acha que teria a mesma força de vontade que ele para perder tanto peso? Tem uma história parecida? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

3 comentários em “Esse Cara Perdeu 81,6 Kg Aprendendo a Comer e se Exercitar de Forma Mais Inteligente”

  1. Ótimo incentivo para se reeducar na ailmentação e tambem na vida. Perdi 20 quilos em 2 meses somente mudando os hábitos alimentares e incluindo caminhadas diarias. Tenho 54 anos, estava com 89 quilos e a saude indo ladeira abaixo. pressão alta, todos os exames alterados, joelhos e costas doendo. Tive a intenção de emagrecer em virtude da formatura da minha filha do meio. É dificil resistir as tentações, num mundo de pizzas e fast foods, mas tinha um objetivo e me foquei nele. Hoje peso 69 quilos, continuo na reeducação alimentar (não chamo de dieta) pois dieta voce faz e depois para. Tento comer os alimentos saudáveis e grãos. Final de semana tomo uma cerveja, que adoro. Mas agora mais moderada. As vezes as pessoas não conseguem emagrecer porque não trabalham primeiro o cérebro. Voce deve pensar como magro e geralmente a gente pensa gordo. Também nã se deve privar de tudo o que voce gosta, mas tentar substituir por algo menos nocivo e mais saudavel. Trigo eliminei totalmente da minha vida, no seu lugar estou comendo tapioca. Chocolate ainda como, mas o amargo com mais cacau. Dentre outras coisa que voce não precisa excluir totalmente da sua vida. Acho que gordo, ou magro uma escolha sua, mas precisa ver se voce esta saudável, pois esse sim , é a melhor coisa que voce tem na sua vida.

Deixe um comentário