Estudante que Sofria com Piadas do Próprio Pai Perde 90 Kg em 2 Anos

Especialista:
atualizado em 29/01/2020

Jenna Winchester sempre pesava mais do que as outras crianças, durante toda a sua infância, e seu pai nunca a deixava esquecer disso. Uma vez, quando ela caiu, ele disse: “Espero que você não tenha abalado o chão.”

Embora ele constantemente fizesse piadas sobre seu peso, Jenna tentava ignorá-lo. No entanto, os insultos de seu pai ficavam presos dentro de si, fazendo com que ela se virasse para a comida como conforto.

“Eu ficava extremamente deprimida, não saía da casa e nem fazia nada além de comer e dormir”, disse Jenna. “Foi quando o meu peso começou a crescer absurdamente”.

Ela ganhou 45 kg, e logo ela chegou aos 168 kg em seus 1,67 m de altura. Embora ela não gostasse de estar acima do peso, Jenna nunca conseguia perder peso com sucesso.

“Eu dizia a mim mesma ‘OK, este ano eu vou conseguir isso e eu vou perder peso’, e eu nunca conseguia”, disse ela. “Eu ficava desapontada comigo mesma”.

Perto de completar 17 anos de idade, ela sabia que tinha que fazer algo.

“Acordei um dia e pensei ‘É hora de mudar'”, disse ela.

Jenna cortou as bebidas açucaradas e trocou-as por água. Ela colocava menta e/ou pepino na água para torná-la mais saborosa, e começou a comer saladas e mais vegetais. Ao mesmo tempo, sua família adotou uma nova cadelinha, Nadia, que se tornou sua motivação para caminhar diariamente. Então ela começou a fazer atividades como polichinelos e pular corda. Mesmo esses simples exercícios eram bem difíceis no início.

“Eu batalhei muito”, disse ela. “Meu corpo inteiro doía e eu ficava sem ar constantemente. Isso foi provavelmente um mês antes de eu começar a me sentir melhor e tudo ficar mais fácil”.

Depois de dois meses, ela perdeu 7 kg e começou a adorar as mudanças que via. “Isso me manteve extremamente motivada”, disse ela.

Apesar de Jenna, que mora em Nova York, EUA, ainda caminhar com Nadia todos os dias, ela também se matriculou em uma academia, a qual todos os dias, exceto quando está fechada em feriados. Ela não segue um plano de dieta específico, simplesmente come alimentos mais saudáveis e menos alimentos processados. Mas, o mais importante, ela escuta seu corpo.

“Eu sei quando preciso comer e quando preciso parar”, disse ela.

Em menos de dois anos, ela perdeu 90 kg. Apesar de se sentir muito feliz com suas realizações, ela ainda possui o excesso de pele que precisa ser removido cirurgicamente. Seu plano não cobre o procedimento, então ela começou uma campanha para tentar arrecadar dinheiro para tal.

“Ter toda essa pele extra é muito frustrante”, disse ela. “Eu me olho no espelho e vejo meu braço balançar e sinto que estou sendo jogada de volta para os quase 200 kg”.

Hoje, a jovem de 19 anos é universitária no Russell Sage College, estudando fisiologia do exercício e, finalmente, sente-se orgulhosa de si mesma. Ela também parou de falar com seu pai, o que também ajuda com a confiança dela.

“Eu mudei muito. Sinto que sou uma pessoa completamente diferente”, disse ela. “Eu percebi que posso fazer qualquer coisa”.

Aqui estão algumas de suas dicas para perder peso:

1. É uma luta diária

Demorou meses para que Jenna desenvolvesse a resistência para realizar exercícios aeróbicos por uma meia hora. Ela teve que parar diversas vezes. Mas em seguida, começava novamente. Ela continuou tentando e lentamente ela construiu sua resistência.

“Não é fácil”, disse ela. “Você vai ficar suado e dolorido e terá que continuar lutando”.

2. Não há mudança fácil

No passado, Jenna experimentou dietas radicais e sempre recuperava o peso. Quando ela começou sua jornada de perda de peso, ela modificou sua dieta e rotina de exercícios para o que funcionava melhor para seu próprio corpo. Requer muita pesquisa de teste e erro.

“Eu lentamente percebia e alterava as coisas na minha vida”, disse ela.

3. “Uma fatia de pizza não é o fim do mundo”.

Jenna concentra-se em comer proteína magra, vegetais e frutas, mas às vezes também gosta de um hambúrguer ou uma fatia de pizza. No passado, ela costumava se martirizar por conta de uma má refeição, mas agora ela é gentil consigo mesma.

“Todo mundo comete erros no caminho ou esquece de fazer coisas, ou não faz as coisas direito alguma vez”, disse ela. “Eu disse a mim mesma que cheguei tão longe que um pedaço de pizza não pode ser o fim do mundo”.

Você acredita que teria a mesma força de vontade e a atitude de Jenna para perder peso, mesmo com os insultos de seu próprio pai? O que faria no lugar dela? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário