A influenciadora digital Letícia Santiago, 38 anos, atualizou seu estado de saúde após ser diagnosticada com osteomielite, uma infecção nos ossos que causa dores intensas. Devido ao problema, a ex-participante do “BBB”, reality show da TV Globo, teve a mandíbula fraturada.
A influencer foi liberada, mas precisou voltar ao hospital no último dia 8, devido às fortes dores e inchaço no rosto. Foi neste momento que ela descobriu que estava com uma fratura na mandíbula e passou por uma nova cirurgia.
“Tive um retorno ao hospital na sexta, depois de muita dor e quase deformidade no meu rosto, tamanho inchaço. Depois de exames que constatavam uma pressão arterial abaixo do normal e um mal-estar crescente, fui internada. No sábado (9), uma tomografia constatou uma fratura de mandíbula e, depois da equipe de médicos avaliarem prós e contras diante da infecção, resolveram operar”, detalhou Letícia Santiago a seus seguidores.
A influenciadora seguiu com seu desabafo a respeito dos dias tensos que vem enfrentando. “Cirurgia demorada, delicada, precisei colocar uma placa de titânio para estabilizar a fratura. Forma dias difíceis, dor, pressão arterial baixa, inchaço a ponto de não conseguir falar”, lamentou.
“Celular era a última coisa que importava, mesmo que tenham muitas pessoas queridas por aqui… No primeiro momento você só quer ficar bem. Quero contar tudo aqui com calma e em detalhes, porque sei que, com isso, vou trazer luz para muita gente observar os sinais e não ter que passar por tudo que eu passei”, concluiu.
Ostemielite
Mais tarde, Letícia Santiago voltou às redes sociais e falou um pouco mais sobre sua condição. “Osteomielite. Relato do meu caso desde que tudo começou. A pedidos de vocês, deixei o mais detalhado possível para servir de alerta de situações que podem acontecer em ter sinais que, muitas vezes, pensamos ser pequenos e que fazem a diferença para sua saúde e até sua vida”, escreveu na legenda do post.
A condição é considerada rara e afeta os ossos, podendo ser causada por bactérias, fungos ou, mais raramente ainda, outros micro-organismos. A ostemielite exige cuidados intensivos e pode exigir meses de tratamento, dependendo do avanço da infecção.
Dentre os sintomas, estão: dor no osso infectado; vermelhidão, inchaço e calor na região afetada; febre; cansaço e mal-estar; feridas ou úlceras na pele com secreção purulenta; e dificuldade de movimento na articulação próxima à área afetada.