Lucas Buda, 26 anos, constantemente encara comentários gordofóbicos e tem que enfrentar a pressão estética desde que saiu do BBB 24, reality show da TV Globo. O professor de educação física, aliás, recusou uma série de propostas para realizar procedimentos estéticos.
Mas, o carioca admitiu que nem sempre lidou bem com o próprio corpo. “Sempre foi uma questão na minha adolescência. Fui amadurecendo e isso foi melhorando”, disse em entrevista à Quem.
“Eu sabia que, quando entrasse na casa (do BBB 24), por ser um homem gordo, esses comentários gordofóbicos iam aparecer aqui fora. Quando eu saí da casa, isso continuou”, lamentou.
Buda, então, começou a rebater as ofensas reafirmando a própria existência na sociedade. “Estou aprendendo a lidar com eles de outra forma, porque é uma escala maior, mas mostrando para as pessoas que ser gordo não é um problema”, disse.
“Essa desculpa de emagrecer por saúde nem sempre cola. A indústria da estética é muito forte, muito grande. Estou aqui para provar que o corpo gordo também pode se exercitar, pode fazer e acontecer”, refletiu.
Buda não descarta a possibilidade de emagrecer, mas vem negando as propostas que recebe para realizar procedimentos estéticos.
“Pode ser que um dia eu não seja gordo por outros motivos, comece a emagrecer por outros motivos, mas me sinto muito bem como eu sou e estou feliz comigo mesmo. Não pretendo mexer em nada, se for emagrecer, vai ser de forma natural, orgânica, com dieta e treino, como tem que ser”, avaliou.
“Recebi muitas propostas de procedimentos estéticos diversos. Sempre agradeço muito as propostas que chegam, mas digo que não tenho interesse por conta do que penso mesmo, do meu estilo de vida”, completou.
Diferente do amigo que fez no confinamento do BBB 24, MC Binn, Lucas Buda não tinha receios de aparecer sem camisa em frente às câmeras e mantém uma boa relação com sua autoestima.
- Veja também: MC Binn lamenta ataques gordofóbicos após voltar à academia: “Não precisam me atacar à toa”
“Me resolvi com isso já tem um tempo, muitos anos de terapia, maturidade. Quando esses comentários vieram, balancei um pouco, repensei, mas estou lembrando de tudo o que eu estudei ao longo desses últimos anos, últimos tempos, me reafirmando”, concluiu.