Fast Alert MHP é Bom? Como Funciona, Relatos, Efeitos Colaterais e Como Tomar

Especialista:
atualizado em 17/07/2018

Antes de saber se Fast Alert MHP é bom, precisamos conhecer o que é, a que se destina e como funciona esse suplemento, não é mesmo?

Pois bem, o Fast Alert é um termogênico da marca MHP, que promete que o produto colabora com o aumento da disposição física e da energia para os treinos, com a aceleração do metabolismo e com a intensificação da queima de gorduras antes e depois do treinamento.

Ainda de acordo com a MHP, o suplemento melhora a atenção e diminui o sono, ao mesmo tempo em que não traz uma queda brusca de desempenho por conta de uma absorção rápida.

Sobre isso, a empresa alega que o produto conta com uma tecnologia chamada de “bi-layer”, que traz uma absorção e uma ação rápida de um lado da cápsula do suplemento e, de outro, uma absorção e uma ação gradual que garante oito horas de efeito termogênico.

Tabela nutricional de Fast Alert MHP

Abaixo, colocamos a tabela nutricional do Fast Alert MHP:

Será que Fast Alert MHP é bom?

O primeiro ponto que é importante ressaltar é que a fórmula brasileira do Fast Alert MHP não é igual ao MHP 8-Hour Alert. O Fast Alert MHP vendido no Brasil é praticamente uma cápsula de cafeína. É como tomar um café forte.

A melhor e mais segura maneira de saber se o Fast Alert MHP é bom consiste em consultar o médico ou o nutricionista antes de comprar o termogênico.

Esses profissionais de saúde são qualificados para analisar a composição do suplemento e determinar se ele realmente pode ser eficiente para o seu caso em particular. Isso é especialmente importante quando lembramos que os termogênicos já foram associados a uma série de efeitos colaterais, alguns perigosos, como você verá mais abaixo.

Considere ainda que não é simplesmente porque você ouviu relatos de pessoas que afirmam que o Fast Alert MHP é bom e trouxe resultados para elas que ele necessariamente funcionará para você. Mas por que não?

Isso porque cada pessoa tem o seu próprio organismo, com diferentes necessidades e características, diferentes objetivos em relação à forma física e diferentes hábitos de alimentação e treinamento físico, fatores que podem influenciar os resultados do produto.

Porém, como se tudo isso não bastasse, encontramos um grave problema em relação ao produto.

Termogênico da MHP foi proibido pela ANVISA em 2014

Conforme informações de uma matéria de fevereiro do ano de 2014 publicada no Reclame Aqui Notícias, o suplemento Alert-8-Hour da MHP foi proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Em algumas páginas de venda do Fast Alert MHP na internet, o produto também é apresentado com o nome de Alert-8-Hour.

De acordo com o Reclame Aqui Notícias, o problema que fez com que o suplemento fosse impedido de ser comercializado no Brasil foi a presença de taurina em sua composição.

A taurina é uma substância estimulante, que pode ser encontrada em bebidas energéticas. Por sua vez, a ANVISA informou que a taurina não é permitida para a categoria de produtos “Alimentos para Atletas”.

Em comunicado oficial de fevereiro de 2014 no site da MHP Brasil, a empresa responsável falou a respeito da proibição de seu produto pela ANVISA e declarou que “está ciente das causas que levaram à tal resolução da ANVISA e compromete-se a tomar as providências necessárias para enquadrar os produtos, levando em conta as diretrizes da legislação brasileira”.

Não sabemos se a proibição da ANVISA foi revertida e se o suplemento foi regularizado em nosso país. Portanto, está aí mais uma razão para não comprar Fast Alert MHP sem antes conversar com o médico, conferindo com o profissional se o termogênico está permitido em nosso país.

Efeitos colaterais de Fast Alert MHP

Uma publicação de 2014 do site da MHP Brasil afirma que o Fast Alert não apresenta efeitos colaterais.

Entretanto, de acordo com informações e relatos na internet, o suplemento pode provocar reações adversas como insônia, irritabilidade, ansiedade e aumento da pressão do coração, entre outros efeitos colaterais.

Alerta-se ainda que a maioria dos termogênicos estimulantes são viciantes (a cafeína presente na composição de Fast Alert MHP é considerada uma substância estimulante). Sintomas do vício em estimulantes incluem fadiga, dor de cabeça, tontura, sintomas similares ao da gripe, tontura, apatia, depressão e irritabilidade.

Os termogênicos também já foram associados a efeitos colaterais como inquietude, irritação do cólon, dor abdominal, diarreia, aumento da pressão arterial, arritmia cardíaca e palpitações.

Além disso, a Food and Drug Administration (Administração de Alimentos e Medicamentos, tradução livre), órgão da área de saúde dos Estados Unidos, liga os termogênicos a reações adversas graves como ataque no coração, convulsões e até a morte.

Entretanto, esclarecem que ainda que algumas dessas ocorrências tenham acometido pessoas saudáveis, muitos dos atingidos já tinham condições preexistentes que aumentam a probabilidade desses problemas.

Com isso, caso você experimente qualquer tipo de efeito colateral enquanto utilizar Fast Alert MHP, procure imediatamente o auxílio do médico, mesmo que a reação adversa em questão não tenha a aparência de ser grave.

Isso é fundamental para verificar a seriedade do sintoma em questão, receber o tratamento apropriado, caso seja necessário, e saber como proceder em relação à continuidade do uso do suplemento.

Contraindicações de Fast Alert MHP

A MHP alerta que o seu termogênico Fast Alert não pode ser utilizado por crianças, mulheres que estejam grávidas, idosos e pessoas que tenham alguma doença.

Quem tem sensibilidade à cafeína deve tomar um cuidado extremo com o produto, tendo em vista que cada tablete do suplemento é composto por 280 mg da substância. As pessoas que sofrem com a ansiedade devem evitar todos os termogênicos, incluindo a cafeína, principal componente da fórmula de Fast Alert MHP.

Pessoas que sofrem com a síndrome do intestino irritável ou a doença inflamatória intestinal também devem evitar todos os tipos de termogênicos.

Cuidados essenciais com o Fast Alert MHP

Antes de começar a utilizar o suplemento, é fundamental consultar um médico ou nutricionista para saber se o termogênico não pode fazer mal para você ou não é contraindicado para o seu caso.

Tanto que a MHP também alerta que a ingestão do Fast Alert deve ser orientada por um médico ou nutricionista. Além disso, a empresa destaca que o uso suplemento não substitui uma alimentação equilibrada.

Como tomar Fast Alert MHP

O ideal é que você consulte o nutricionista ou o médico para saber qual é a dosagem mais segura do suplemento para o seu caso em particular, para evitar o risco de passar mal com o produto.

A indicação de consumo é de um tablete do termogênico de manhã e/ou na parte da tarde.

Atenção

Este artigo serve unicamente para informar e jamais pode substituir as recomendações ou o diagnóstico de um médico ou nutricionista. Consulte os profissionais para saber se o Fast Alert MHP é bom para você e se os efeitos colaterais podem ser perigosos para a sua saúde.

Você conhece alguém que tenha tomado e afirme que o Fast Alert MHP é bom mesmo? Tem curiosidade de experimentar o suplemento termogênico? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (9 votos, média: 3,56 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário