Em clima de retrospectiva nesses últimos dias do ano, Fernanda Rodrigues, 45 anos, contou a seus seguidores que enfrentou um carcinoma, um tipo de tumor que atinge os tecidos do corpo.
A atriz elencou alguns dos momentos mais importantes de seu 2024. “Fiz tanta coisa incrível que até fazer essa retrospectiva de melhores momentos foi difícil. Trabalhei muito, fiz novela, filme, temporada nova do ‘Como Será o Futuro’, collab de roupa”, iniciou a famosa.
“Me desafiei em coisas diferentes profissionalmente, conheci pessoas maravilhosas no trabalho que viraram amigos da vida, vi o show da minha ídola Madonna duas vezes, fui em vários festivais de música pelo mundo, me livrei de um carcinoma, viajei muito, celebrei 16 anos de casamento e os 15 anos da minha pequena, fizemos a viagem que ela sempre sonhou, fortaleci minha família, vivi uma experiência de viver num lugar diferente, aprendi muito, muito mesmo!”, destacou.
Em junho deste ano, Fernanda Rodrigues viveu outros momentos de tensão, desta vez, relacionados à saúde de seu filho Bento. “Ele tossia com um barulho que parecia um cachorro latindo. Não era uma tosse normal, seca ou com secreção. A gente conhece tosse! Era uma coisa muito estranha, um barulho que parecia aquele macaquinho que a gente tinha quando era criança, Murph, quem lembra?”, questionou.
“Ele piorou, a tosse aumentou e de repente começou a faltar o ar. Ele respirava e o ar não vinha! Que desespero! Entrei desesperada com ele no colo enquanto o marido estacionava o carro. Não vinha uma palavra em inglês na minha cabeça! Um bloqueio de nervoso que nunca imaginei ser possível”, relatou.
Após serem tranquilizados por uma enfermeira, Fernanda Rodrigues recebeu o diagnóstico do filho. “A médica já no início da conversa nos disse que ele tinha ‘Croup’. Eles nos explicaram o que seria o tal do Croup: uma inflamação nas vias respiratórias, que normalmente se dá por vírus. Isso gera uma dificuldade na laringe e traqueia de respirar”. Em português, a doença tem um nome parecido, crupe, mas também é chamada de laringotraqueobronquite.
Sem medo de envelhecer
Em entrevista antiga, Fernanda Rodrigues refletiu sobre envelhecimento e diz não ser muito ligada a cuidados específicos com a aparência. “Nunca fui muito vaidosa, mas fiquei mais cuidadosa depois dos 30. Comecei a cuidar da pele e do cabelo. Tenho uma genética boa e que me ajuda muito (risos). Minha mãe não aparenta a idade que tem. Temos esse bônus. Não tenho medo de envelhecer, quero envelhecer bem e com saúde. Me preocupo mais com a minha saúde do que com a estética”, explicou ao site gshow.
A artista também garantiu que sua relação com a aparência mudou depois que tornou-se mãe. “A maternidade te traz um amadurecimento em relação à estética, às imperfeições e às insatisfações. Elas ficam muito pequenas. Antigamente, tinham coisas que me incomodavam no meu corpo. Achava a minha perna muito fina, por exemplo. Os valores mudam muito depois que você tem filho”, pontuou.