Vica Brenner, filha caçula do ator Gerson Brenner, contou como é sua relação com o corpo desde a infância. A jovem disse que passou por muita pressão estética e distorção de imagem, mas, atualmente, aprendeu a amar e respeitar o próprio corpo.
O bate-papo sincero aconteceu em um episódio de seu podcast “De Gorda pra Gorda”: “Quando era criança, eu escrevia bilhetes para Deus pedindo perdão por comer, fazia dieta com oito anos, dava voltas e voltas no parque”.
- Veja também: Leandra Leal diz ter sido vítima da distorção de imagem: “Via problemas onde não tinha”
“Eu não sabia o motivo disso tudo, mas, agora, com terapia, maturidade, com mais idade, eu entendo que já existia uma pressão estética. Porque eu, sendo uma criança, não era gorda, não era obesa, era realmente pressão e muita distorção de imagem”, refletiu.
Outros desabafos
Não é a primeira vez que Vica fala sobre o assunto. Em março deste ano, por exemplo, a influencer plus size recordou uma depressão severa que teve em busca da magreza. Na época de sua adolescência, ela recorria a dietas milagrosas e outros métodos para ver os números da balança caírem.
“Estamos acostumadas a ver um antes x depois diferente, mas nas fotos em que eu estava magra, eu também estava doente. Mesmo sem sinais visíveis, eu sofria de hipoglicemia, bulimia, distorção de imagem, compulsão alimentar e depressão”, disse.
“Além disso, tinha uma obsessão por ver os números na balança diminuírem, recorrendo a qualquer dieta ‘milagrosa’ para alcançar isso”, refletiu na ocasião.
Atualmente, Vica conta que cuida da saúde por meio de acompanhamento médico, “Por isso é tão importante realizar check-ups e cuidar da saúde, não se limitando apenas ao peso da balança, sabe?”, disse.
“Hoje, por exemplo, me alimento perfeitamente bem, meus exames estão incríveis, faço exercício físico e estou saudável! Palavras ditas pela minha endocrinologista”, avisou.