Fisioterapeuta Ensina Como Perder Barriga Usando um Barbante

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

O que é preciso para ter aquela barriguinha chapada, que faz parte dos sonhos de muita gente? Seguir uma alimentação equilibrada? Passar horas na academia? Para a fisioterapeuta Sammy Margo, um pedaço de corda é necessário. É que ela elaborou um método que com o auxílio do material promete dar esse efeito ao corpo. Tudo isso fortalecendo a musculatura e melhorando a postura.

No vídeo a seguir, você pode conferir como a ideia da fisioterapeuta funciona:

Como você viu acima, a técnica de Margo é relativamente simples. Basta pegar uma corda, feita a partir de um pedaço de barbante, e amarrá-la ao redor da barriga. Quando os músculos estiverem 50% contraídos, o fio deve ser ajustado.

A fisioterapeuta ainda enfatiza que a corda deve ser usada o maior tempo possível, seja quando a pessoa estiver parada, de pé, sentada, andando, trabalhando ou em casa. Dessa maneira, o fio preso ao corpo servirá como um lembrete de que ela precisa contrair os músculos da região, sempre que possível.

“Isso te dará uma barriga mais fininha, trabalhará os seus músculos centrais e melhorará a sua tonificação abdominal, assim como a sua postura”, explicou Margo no vídeo.

A fisioterapeita ainda explicou que o método é uma forma de fazer com que as pessoas mais sedentárias se tornem um pouco mais ativas. “Como fisioterapeutas, nós ficamos muito preocupados com o fato das pessoas estarem muito inativas. A ideia de ir à academia duas ou três vezes por semana pode ser assustadora, então nós precisamos encontrar maneiras de integrar os exercícios à rotina do dia a dia”, afirmou.

“Nós estamos em meio a epidemias de dor nas costas e obesidade, então qualquer coisa que faça com que pessoas sedentárias trabalhem os músculos abdominais irá ajudar”, completou.

A fisioterapeuta ainda ressaltou que a técnica não serve apenas para quem é sedentário, mas para quem já pratica atividade física na academia e quer obter ainda mais ganhos: “Se você ativar os seus músculos abdominais durante o dia, você os usará de um jeito mais funcional e relevante. Em adição à academia, isso é algo que você pode fazer quando não estiver lá – e todos nós estamos procurando por exercícios convenientes.”

É claro que a técnica não garante a barriga negativa das modelos internacionais, mas se pode nos ajudar a sermos mais ativos durante o dia a dia, por que não experimentar?

E você, topa tentar passar um dia com a corda em volta da barriga para ver o que acontece ou achou a ideia um pouco estranha? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (36 votos, média: 3,89 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

4 comentários em “Fisioterapeuta Ensina Como Perder Barriga Usando um Barbante”

  1. Estou usando o barbante há dois dias, realmente ele te faz lembrar de contrair os músculos. Vamos ver o q terei pra dizer daqui uns dias, qual será o resultado, estou ansiosa e confiante. Novidades posto aqui bjs

    • Eu quero saber como é que eu faço? Se amarro o barbante bem apertado? E se é na altura da cintura ou na altura do umbigo? Me ajude por favor???