Flávia Alessandra, 50 anos, surpreendeu ao responder uma pergunta sobre seu peso e entrou em detalhes sobre sua rotina.
A esposa de Otaviano Costa abriu uma caixinha de perguntas e respostas no Instagram a fim de sanar algumas dúvidas de seus fãs, quando recebeu o questionamento.
“Quantos quilos? Eu acho essa pergunta bem louca. Eu não tenho mania de me pesar, na verdade, eu acho que a melhor balança que existe é aquela calça jeans que te acompanha e você vê que está entrando, está te vestindo, você sabe que vai dar certo e é isso”, disse.
- Veja também: Otaviano Costa emociona público e detalha “suspeitas” antes de descobrir aneurisma arterial
Flávia Alessandra também garantiu ser bastante flexível em sua dieta. “Não tenho um cardápio rígido, eu como de tudo. Tento comer saudável de segunda a sexta, evito gordura, evito carboidrato. Como muito legume, grãos e proteínas. Fim de semana é meu e posso me empolgar”, detalhou.
Chegada dos 50 e menopausa
Flávia Alessandra completou 50 anos no dia sete de julho e refletiu sobre sua trajetória. “Meio século é um número muito forte. Tem muita história já para contar, muito aprendizado, conhecimento e estrada”, opinou em entrevista ao jornal O Globo.
“Ao mesmo tempo, é muito bom porque parece que tudo ganha mais clareza. As nossas decisões, as nossas dúvidas são solucionadas mais rapidamente. A gente de fato sabe o que quer e onde quer estar. Então é tudo mais tranquilo para encarar a vida”, acrescentou.
Na ocasião, a artista afirmou não ser mais uma das vítimas da pressão estética: “Eu nunca tive a preocupação do corpo ideal, que é o que a gente vê tantas pessoas hoje buscando, e sim com meu bem-estar”.
“Sempre fui uma pessoa muito ativa, fiz mais de uma coisa ao mesmo tempo. E isso só se tornou possível graças a uma rotina, a um ritual que eu estabeleci para mim”, explicou.
“Na minha carreira eu não tenho rotina, então cada dia é diferente. Por isso, acho que entendi que tinha que desenvolver para mim uma rotina de bem-estar ou iria me perder. Então, mesmo nesta loucura de vida que eu sempre tive, eu encontrava uma brecha para praticar uma atividade física e me alimentar bem”, contou.
“Como bem a vida inteira, como de tudo sem restrições. Durante a semana eu faço uma alimentação mais balanceada. O fim de semana é meu. Eu não negocio. O meu bem-estar é outro quando eu me alimento bem, me exercito e durmo bem. Hoje eu olho e digo: deu certo. Vou continuar fazendo porque deu certo”, refletiu.
Recentemente, a atriz fez um desabafo sobre a chegada da menopausa. “Depois de madura, eu dei para ter insônia. Eu sempre soube do ‘calorão’ (que a menopausa traz). (…) Agora, insônia. Eu realmente não sabia. (…) É tão louco, né? Eu nunca tinha ouvido falar e nós falamos tão pouco sobre isso”, comentou.
Flávia Alessandra disse estar acompanhando os sintomas através de consultas médicas, além de estar pesquisando sobre o assunto. “Eu tenho lido muito sobre (isso), mexe tanto com a nossa parte neurológica. É muito mais profundo do que imaginamos. É impressionante como é o nosso corpo humano e como pode ser belo também”, declarou.