Após perder 25 kg, Gaby Amarantos, 46 anos, mostrou como está o corpo e refletiu sobre a transformação.
Grande defensora da autoaceitação, a cantora detalhou o motivo de ter buscado emagrecer.
“Brasil, eu tô muito feliz e realizando um sonho de me sentir mais forte, saudável e produtiva. Sentia a necessidade de entregar o melhor show que eu posso, e isso acabou refletindo no meu corpo, como muitos notaram, emagreci 25 kg nesse processo”, relatou ela, em um post recheado de fotos de biquíni.
Por mais que não buscasse apenas a mudança estética, Gaby admite que também ficou feliz com o resultado.
“Sou uma defensora de corpos livres, e a liberdade está em você escolher fazer o que quiser com o seu próprio corpo, então, pode me elogiar que eu adoro. Sei que existem muitas camadas nessa questão estética e já passei por praticamente todas, por isso, tenho propriedade pra falar que um corpo feliz é aquele que consegue viver essa vida em plenitude, abundância e movimento”, declarou.
Por fim, Amarantos prometeu compartilhar todo o processo: “Se preparem, que eu vou mostrar pra vocês cada passo desse processo que está mudando a minha vida!”.
Comentários negativos sobre o corpo
Em junho, Gaby Amarantos respondeu a comentários negativos que estava recebendo com reação a sua aparência. Na ocasião, a artista defendeu a liberdade de compartilhar imagens do seu “corpo real”.
“Por quê que toda vez que posto uma foto minha de biquíni, ali num momento de autoestima, com o meu corpo que é real, as pessoas param de me seguir e me enchem de hate?”, questionou.
A cantora garantiu que não faz questão de números nas redes: “Se uma pessoa deixa de me seguir porque ela acha que a foto do meu corpo real feliz a incomodou eu quero mesmo é que vá embora. Ela não entendeu nada sobre o meu trabalho e sobre o porquê eu estou aqui”, pontuou.
“Quando eu estou de roupa, falam que eu sou extravagante, exagerada. Quando eu estou de biquíni falam que eu estou me expondo e que eu não tenho vergonha na minha cara”, completou.
A paraense também fez uma comparação a respeito da reação diante de publicações feitas por pessoas “dentro dos padrões” ou internacionais e de pessoas “fora do padrão”.
“Eu não estou querendo ofender ninguém. Mas engraçado que quando é uma artista gringa que faz, aí ela é fashionista. Se é uma mulher branca que faz, aí ela vira ícone”, analisou.
O mesmo ocorre com homens que expõem seus corpos e são elogiados: “Quando um homem posta uma foto de sunga, com a sunga marcando, com a sua garrafa pet ou com o seu pipo aparecendo, essas mesmas pessoas estão lá aplaudindo”.
“E sabe o que me entristece mais? É que são muitas mulheres que reproduzem esse discurso”, lamentou.
Por fim, Gaby Amarantos garantiu que não iria parar de publicar suas foros de biquíni. “Então, gente, para quem me segue aqui e ainda não entendeu que eu sou essa mulher livre, que preza pela sua liberdade, eu vou dizer para vocês: sinto muito, mas eu vou continuar postando a minha ‘rabazônia’, o meu corpo, sem ter vergonha dele, porque eu tenho muito orgulho de ser do jeito que eu sou”, garantiu.
“Eu cheguei aqui por conta desse orgulho. E sei que isso também inspira muitas pessoas e é a essas pessoas que eu quero agradecer o carinho e o apoio agora”, concluiu a artista.