Gracyanne Barbosa, 40 anos, deixou seus seguidores impressionados ao mostrar as mudanças físicas pelas quais passou nesses últimos anos.
Ao abrir uma caixinha de perguntas no Instagram, a musa fitness foi questionada se tinha algum registro do passado, para inspirá-lo a chegar no mesmo corpo da influencer. Gracyanne, então, fez uma montagem com uma foto de quando era mais nova, ainda sem toda a massa muscular de atualmente, e outra mais recente.
“Não tenho muitas fotos de quando eu era mais nova, mas amo compartilhar com vocês as que eu tenho”, escreveu ela no post.
Ciclo menstrual
Pouco antes, Gracyanne desabafou com seus seguidores sobre seu ciclo menstrual. A influencer fitness tocou no assunto ao ser questionada sobre o uso de anticoncepcionais. Barbosa disse que tomou pílula entre os 17 e os 20 anos, mas atualmente estava com o DIU de cobre.
“Não uso, não gosto, não curti. Fiquei com celulite, acho que não é bacana para a saúde. Eu fui para o DIU de cobre, que tem alguns pontos negativos”, iniciou. Gracyanne, então, contou que seu ciclo menstrual é bastante intenso, o que lhe causa alguns problemas.
“Ele (DIU de cobre) aumentou meu fluxo que é super intenso, de sujar a roupa. Estou sempre de biquíni mesmo, uso absorvente interno. Tenho muita cólica, já tinha cólica antes, e quando estou ‘naqueles dias’, eu fico mal para caramba, é até difícil treinar. Mas é legal você procurar seu médico”, indicou.
O DIU, sigla para dispositivo intrauterino, é um método anticoncepcional de longa duração, reversível, seguro e mais de 99% eficaz na proteção contra a gravidez indesejada. No entanto, o dispositivo não protege contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Portanto, o uso de camisinha ainda assim é indispensável.
O DIU de cobre não leva a ação de hormônios e tem hastes plásticas revestidas por um aro com o metal, que é tóxico tanto para o óvulo quanto para o espermatozoide, mas não faz mal à saúde.
Recentemente, houve uma mudança e existe uma versão que também leva um filamento de prata na composição. Isso porque o cobre oxida com o passar do tempo, o que pode causar uma reação inflamatória e desencadear cólica.