Grenade Thermo Detonator é Bom?

Especialista:
atualizado em 17/11/2015

O Grenade Thermo Detonator é um suplemento termogênico vendido no mundo todo e que vem ganhando mais espaço em território nacional. O produto já é conhecido e amplamente utilizado principalmente nos Estados Unidos e Inglaterra, mas tem se expandido pela Europa.

É um produto utilizado para perda de gordura, devido aos 14 ingredientes ativos presentes em sua fórmula, que promete ajudar na potencialização e oxidação da gordura acumulada. Os componentes prometem acelerar o metabolismo, auxiliando no processo de perda de peso, além de aumentar a energia para os treinos.

O suplemento é indicado para pessoas acima de 18 anos, homens e mulheres saudáveis, sem problemas de coração (uma vez que a cafeína e chá verde podem causar taquicardia) e que já são experientes em treinos de academia ou realização de atividades físicas de uma maneira geral.

Acompanhe abaixo uma breve análise deste suplemento e saiba se Grenade Thermo Detonator é bom para você, bem como relatos de usuários, como tomar, para que serve efetivamente e seus efeitos colaterais. 

Ingredientes

Um dos principais destaques desse produto são os compostos naturais e termogênicos encontrados, pelos quais o fabricante garante queima de gordura através da aceleração do metabolismo e mais energia. Os componentes descritos na fórmula são o chá verde, cafeína, fenilalanina e muitos outros.

  1. O chá verde contém polifenois que teoricamente ajudam na perda de gordura e melhora do desempenho. Tem efeitos fisiológicos significativos, incluindo perda de gordura, melhoria de desempenho e moderação de oxidação celular prejudiciais (efeitos antioxidantes).
  2. A cafeína estimula também a perda de peso e auxilia no aumento da concentração mental e a fenilalanina atua na supressão do apetite evitando a ingestão de calorias extras e compulsão por comida. A cafeína anidra é um alcalóide da xantina que é bem conhecida na literatura científica por mobilizar a gordura do tecido adiposo e aumentar o desempenho físico.
  3. O extrato de laranja amarga (sinefrina, octopamina, N-methyltyramine, tiramina, hordenina) tem como principal extrato ativo a sinefrina, que ajuda a estimular os hormônios envolvidos na mobilização e oxidação de energia e que ajude o processo de lipólise (quebra de gordura). O N-methyltyramine e a tiramina têm a capacidade de liberar catecolaminas, que são os hormônios de perda de gordura mais poderosas do corpo humano. A octopamina e o N-metilado de sinefrina também têm a capacidade de estimular a degradação de gorduras.
  4. O extrato de semente de toranja é conhecido por prolongar os efeitos de vários compostos envolvidos no processo de perda de gordura.
  5. A capsaicina tem sido pesquisada como importante no equilíbrio entre oxidação de gordura e aumento de energia, por isso vem sendo indicada como um composto natural importante nos suplementos.
  6. Evodiamina é uma erva conhecida por ser uma supressora de apetite, contribuindo assim para a perda de peso. Seus efeitos termogênicos também ajudam a acelelar o metabolismo e perda de gordura.
  7. O extrato de ioimbina é tradicionalmente usado para melhorar a saúde sexual, mas também ajuda na mobilização de gordura e na secreção de hormônios do metabolismo de gordura em homens saudáveis. A ioimbina atua como um bloqueador do alfa-2 adrenérgicos, o que prolonga o metabolismo da noradrenalina que é o mais potente hormônio contra a perda de gordura.
  8. As cetonas de framboesa têm efeitos semelhantes à capsaicina e evodiamina e também vem sendo estudados pela sua capacidade de evitar o acúmulo de gordura corporal.
  9. A fenilalanina pode ajudar a elevar os níveis do hormônio colecistoquinina do apetite e podem promover melhores níveis de humor e atenção.
  10. O extrato de cacau, além de melhorar o fluxo sanguíneo e ter efeitos antioxidantes, também pode ajudar a equilibrar os níveis de insulina no organismo.

Atenção à fórmula original na hora de comprar

É possível achar o produto no Brasil com um rótulo bem diferente do original. Provavelmente a fórmula é adaptada à legislação brasileira. Basicamente constam as seguintes informações sobre componentes da fórmula:

  • Cafeína (1, 3, 7-Trimetilxantina);
  • Dióxido de titânio;
  • Corante artificial (Indigotina – D&C Blue 2);
  • Aromas naturais (Café preto, aroma natural de Laranja, Caiena, Cola, Guaraná, Cacau).

Para sua referência, abaixo está a tabela nutricional original: 

grenade-thermo-detonator-tabela

O que ele promete?

É indicado para consumo no pré-treino e promete ajudar na queima de gordura e melhorar o desempenho do treino da musculação. Dentre os benefícios prometidos estão aceleração do metabolismo, queima de gordura, redução do apetite, ingredientes comprovados, aumento da concentração mental, energia extra, 30% mais durabilidade do que outras marcas, além de não causar estresse ou nervosismo como outras marcas.

Será que isso realmente acontece na prática? O Grenade Thermo Detonator é bom mesmo como promete? Vale analisar o relato dos usuários para termos um panorama geral.

Relatos de usuários

Para analisar se o Grenade Thermo Detonator é bom, é fundamental ver o que os consumidores estão dizendo. Para começar, vale a pena dizer que na Amazon, maior varejista do mundo, o produto tem 4,2 estrelas de 5. Então, é uma nota muito boa. No Bodybuilding, maior site de venda de suplementos dos EUA, o suplemento está avaliado com nota 7,9 de 10. É considerado um produto bom, mas não espetacular.

Existem outros no site com notas maiores. Mas vale ressaltar que às vezes os produtos com notas maiores podem ser fortes demais para muitas pessoas ou conter substâncias não tão saudáveis. É preciso tomar cuidado.

Vários são os relatos de usuários que podem ser encontrados na internet. Um deles conta que o produto é um queimador de gordura de média intensidade comparado com outros que já tinha utilizado. Ele conta que sentiu mais energia e disposição durante o dia e o apetite reduziu também, e a quantidade de cafeína não deu efeitos como azia em seu estômago.

Outro mostra-se ainda mais satisfeito e diz ver muitos bons resultados quando comparado a outros queimadores de gordura e ele diz que se tomar no café da manhã em jejum e fizer exercícios aeróbicos os resultados serão ainda melhores. Outro conta que o produto o faz suar bastante e aumenta seu foco.

Um usuário conta que deve-se consumir muita água para não ficar desidratado. Outro conta que de todos que experimentou este é o melhor até agora, porém, os resultados obtidos se devem também a um programa nutricional rigoroso e de exercícios. Ele afirma que o Grenade Thermo Detonator é bom, mas apenas um complemento, que traz mais energia e limita o apetite, o que definitivamente ajuda a emagrecer.

Como tomar?

Deve-se ingerir 2 cápsulas com água e de estômago vazio assim que acordar. Pode-se ingerir mais 2 cápsulas quatro a cinco horas mais tarde. Comece tomando apenas 1 cápsula ao acordar e 1 cápsula quatro a cinco horas mais tarde para avaliar sua tolerância ao produto antes de passar para 2 cápsulas por dose. Não use-o no período de 6 horas antes de dormir.

Contraindicações

É contraindicado para menores de 21 anos, mulheres grávidas ou lactantes, menores de idade, idosos, pessoas com hiper ou hipotireoidismo, pressão baixa ou alta, problemas cardíacos, dores de cabeça recorrentes, complicações no fígado ou rins, complicações psicofisiológicas, epilepsia, diabetes, pessoas que utilizam antidepressivos, etc.

Sempre antes de consumir esse e outros suplementos realize uma consulta com um médico ou nutricionista para verificar se o Grenade Thermo Detonator é bom para você e melhor orientar-se sobre quantidade e predisposição para consumo.

Não consuma sinefrina, cafeína ou compostos estimulantes da tireoide de outras fontes. Não use esse produto por mais de 8 semanas e certifique-se de que o uso seja seguido por um período de pausa de 4 semanas.

Efeitos colaterais

Este suplemento pode causar alguns efeitos indesejados em algumas pessoas. Vale lembrar que algumas pessoas podem apresentar uma ou mais reações, enquanto outras podem sentir nenhum efeito colateral, tudo dependerá de como o organismo reage aos componentes da fórmula e da resistência de cada um.

No entanto, basicamente, os efeitos colaterais possíveis são insônia, taquicardia, transpiração elevada (sudorese), dores de cabeça, enjoos, agitação e calor intenso. Interrompa o uso imediatamente se sentir tonturas, dores de cabeça, taquicardia ou falta de ar.

Onde comprar?

O valor varia de acordo com a loja online, mas vale lembrar que trata-se de um produto importado. O pote vêm com 100 cápsulas que podem ser administradas diariamente e pode ser encontrar por volta de 34 dólares em lojas online e 50 dólares em loja físicas. Se for comprar no Brasil, é importante se certificar da origem e fórmula. Vale a pena fazer uma boa pesquisa de preço se quiser adquirir o produto no Brasil.

Você já usou este produto? Considera que o Grenade Thermo Detonator é bom? Conhece algum similar que você acha melhor? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (39 votos, média: 3,79 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

3 comentários em “Grenade Thermo Detonator é Bom?”

  1. Já tomei lipo 6 e emagreci bastante, mas os efeitos colaterais são terríveis. Já o termo grenade tem efeitos colaterais menos intensos e no 1 dia de uso emagreci 1 kilo.

  2. comprei um, veio as seguintes formulas Cafeína (1, 3, 7-Trimetilxantina);
    Dióxido de titânio;
    Corante artificial (Indigotina – D&C Blue 2);
    Aromas naturais (Café preto, aroma natural de Laranja, Caiena, Cola, Guaraná, Cacau). Gostaria de saber se é original se o produto mesmo original sendo nacional tem diferença de efeito pro importado?
    E a caixinha veio escrito só GRENADE E NAS FOTOS QUE VEJO SMEPRE ESTÁ GRENADE THERMO DETONADOR