Hipoglós para Estrias Funciona?

Quem em sã consciência gosta de olhar para o corpo e encontrar algumas – ou muitas – marquinhas de estrias? Provavelmente ninguém, não é mesmo?

Elas são definidas como faixas ou linhas estreitas que se desenvolvem na superfície da pele. As estrias costumam ser longas e finas e geralmente começam com uma coloração vermelha ou roxa para depois descolorir-se gradualmente para uma tonalidade branco-prateada.

Essas marquinhas podem aparecer em qualquer canto onde a pele foi esticada, porém, geralmente atingem regiões onde ocorre o armazenamento de gorduras como o abdômen, as mamas, os antebraços, os glúteos, as coxas e os ombros (em fisiculturistas).

Existem também os casos em que as estrias podem aparecer nas costas, particularmente em garotos adolescentes. Isso sem contar as estrias provocadas pela chamada síndrome de Cushing (níveis elevados do hormônio cortisol no sangue), que tendem a ser mais amplas e largas e podem surgir no rosto.

Além de problemas de saúde como a síndrome de Cushing, outros fatores associados ao surgimento das estrias são: gravidez, rápido ganho de peso, puberdade, histórico familiar de estrias e a utilização inapropriada ou prolongada de medicamentos corticosteroides. As informações são do National Health Service (Serviço Nacional de Saúde, NHS, sigla em inglês) do Reino Unido.

Será que o Hipoglós para estrias funciona?

Com o desagrado e insatisfação que as estrias causam, não é à toa que tanta gente procure por dicas de receitas eficientes e baratas para acabar, ou pelo menos amenizar, o problema.

Mas será que passar o Hipoglós para estrias é uma estratégia que funciona para atacar essas indesejáveis marquinhas no corpo?

Bem, o primeiro passo para compreendermos se a pomada pode funcionar neste sentido é conhecermos a que ela se destina. De acordo com a bula de Hipoglós, o produto é uma pomada dermatológica, que pode ser indicada para o tratamento de assaduras, dermatite de fraldas e dermatite amoniacal.

Além disso, o documento não apresenta nenhuma informação a respeito do uso de Hipoglós para estrias, não afirma que a pomada possui a finalidade de tratar essas marcas e nem informa que o produto traz alguma eficácia neste sentido.

Ou seja, Hipoglós não é um produto destinado ou formulado para o tratamento das estrias. Porém, ainda assim, há quem recomende a utilização da pomada para lidar com essas marquinhas tão desagradáveis.

Dependendo do tipo de estria a qual estivermos nos referindo, o Hipoglós pode até dar uma forcinha.

Conforme publicação, a biomédica esteta (da área da estética) Mônica Batista alertou que o produto não traz efeito nas estrias mais antigas, instaladas previamente e que já passaram por um processo de desidratação e de perda de colágeno.

Por outro lado, a biomédica afirmou que Hipoglós pode contribuir com a prevenção e a amenização das estrias mais recentes, que ainda se encontram avermelhadas.

A recomendação de Mônica para utilizar o Hipoglós para estrias mais novas é aplicar o produto durante a noite em toda a região onde as estrias estão localizadas e remover a pomada no dia seguinte, com o auxílio do sabonete líquido, que deve ser neutro, de preferência.

A melhor forma de lidar com as estrias

A melhor forma de lidar com as estrias é recorrer ao auxílio médico profissional para receber um diagnóstico apropriado em relação ao seu quadro e saber qual o tipo de tratamento que mais pode te auxiliar a se livrar do problema, sem representar perigos para a sua saúde.

Mesmo antes de testar receitas como o uso de Hipoglós para estrias, vale a pena consultar o médico para se certificar de que a estratégia realmente pode beneficiar o seu tipo de estria, em particular, e conferir se a receita não pode fazer mal a você, de alguma maneira.

Já pensou apostar em uma dessas dicas e, além de não adquirir o resultado desejado, terminar com uma irritação na pele, por exemplo? O jeito para evitar que isso aconteça é sempre pedir a opinião de um médico especialista.

Ainda que alguém que você conheça tenha tido resultados satisfatórios ao usar o Hipoglós para estrias, lembre-se de que isso não é garantia que você também terá os mesmos benefícios, tendo em vista que diferentes pessoas podem apresentar diferentes quadros de estrias, que exigem diferentes tratamentos.

Contraindicações e efeitos colaterais de Hipoglós

Não podemos deixar de citar que antes de utilizar Hipoglós para estrias é importante saber que o produto não pode ser utilizado por pessoas que sofrem com alergia ao óxido de zinco, à vitamina A, à vitamina D ou a qualquer outro ingrediente encontrado na fórmula do medicamento.

Quem tem a pele oleosa não deve utilizar o Hipoglós porque o produto pode aumentar a acne. Isso pode acontecer porque o remédio forma uma película de proteção, que pode cobrir os poros.

Para as mulheres gestantes, o uso da pomada dermatológica não deve acontecer sem que haja a orientação no médico; já quando houver a suspeita de gravidez, o médico deve ser informado imediatamente.

A utilização de Hipoglós pode provocar irritações na pele, principalmente quando o uso do produto é continuado. As informações são da bula da pomada dermatológica.

Se você experimentar a irritação na pele ou ainda qualquer outro tipo de efeito colateral ao aderir ao uso de Hipoglós para estrias, procure rapidamente o auxílio médico, ainda que o sintoma não aparente ser grave.

Isso é importante para checar a seriedade do problema e receber o tratamento apropriado, caso seja necessário.

Referências Adicionais:

Você já tinha ouvido falar que usar Hipoglós para estrias funciona? Conhece alguém que afirme isso e tem vontade de experimentar também? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário