Homem Conta Como Perdeu Mais de 72 Kg

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Quando chegou ao peso de mais de 172 kg, Chad, hoje com 31 anos de idade, tinha uma vida extremamente sedentária e a sua alimentação era baseada em macarrão, pães, queijos, salgadinhos e muito carboidrato, o que culminou num considerável ganho de peso ao longo dos anos.

Foi então que durante uma viagem de férias com a família para a Flórida, nos Estados Unidos, a sua ficha caiu. Ele estava beirando os 30 anos e nunca tinha estado tão gordo. E Chad sabia que aquilo ia ser interrompido de alguma maneira: com a sua morte, por conta do desleixo com a saúde, ou com uma mudança de vida, em que ele tomasse o controle do próprio corpo e passasse a cuidar de si mesmo.

Chad escolheu então a segunda opção. Focando-se na restrição quantidade de calorias que consumia e com a ajuda de um aplicativo de dieta que baixou em seu tablet, ele conseguiu passar dos 172 kg para pouco mais de 99 no período de aproximadamente um ano.

Ele contou que já tinha conseguido emagrecer com a ajuda de planos de dieta mais complexos, mas como o efeito não havia durado, resolveu manter as coisas simples dessa vez. Por isso, baixou o aplicativo, em que registrava tudo o que comia durante o dia, e estabeleceu um número limite de calorias que poderia ingerir diariamente, mantendo-se dentro dessa margem.

O que mudou na alimentação

Chad também disse que como nunca foi tão chegado assim em guloseimas, a principal mudança foi mais na quantidade das porções e na adição de opções mais saudáveis às refeições do que na retirada de determinados alimentos de sua dieta.

Como mesmo quando estava bem acima do peso, já gostava de comer vegetais, ele passou a alimentar-se ainda mais com eles. Só que com uma diferença: deixou para trás o costume de exagerar nos óleos, temperos e condimentos e passou a consumi-los em sua forma natural.

Ele também disse adeus aos salgadinhos ricos em calorias e passou a ter opções mais saudáveis para a hora do lanche, como bolinhos de arroz.

1bboaforma

A mudança na alimentação foi a chave do sucesso para o emagrecimento de Chad

Outro hábito de Chad que mudou foi o de comer enormes porções de macarrão, acompanhadas de muito queijo, óleos e sal. Ele passou então a consumir porções menores de massa de grãos integrais, tofu e macarrão de algas, junto com uma variedade de ervas, pimentas e óleos saudáveis.

Os pães e queijos super calóricos também saíram de cena e deram lugar a versões dos produtos com grãos integrais e menor quantidade de calorias. Ele diminuiu ainda a quantidade de sal que ingeria, trocou o frango frito pelo grelhado e os tradicionais molhos de salada por vinagre e ervas.

Os refrigerantes que costumava tomar também foram eliminados e substituídos por chás, águas aromáticas e versões diet da bebida.

Ele não quer parar por aí…

Cerca de um ano depois do início da dieta, Chad naturalmente também se tornou mais ativo. Apesar de admitir que nunca irá amar praticar exercícios físicos, ele afirma que se exercita com mais frequência do que antes. Ele também confessa que apesar de já ter eliminado mais de 72 kg, ainda não está satisfeito e pretende emagrecer mais. “Quão mais irá depender de como eu me sinto. Estou indo devagar, um dia de cada vez. Estou ótimo agora, bem de saúde. Minha vida não está mais ameaçada e para mim, cada esforço tem valido a pena”, revelou.

Chad também confessou que apesar de ter sido bem sucedido na perda de peso, ele passa por momentos difíceis. “Alguns dias são mais fáceis que outros, mas eu não entro em pânico. Eu não sou um escravo da balança, e se eu tenho uns dias ruins, me acalmo, faço um balanço (do que aconteceu), reajusto (a rotina) e organizo novamente o que vou comer. A chave é não me desesperar, não desistir de mim mesmo. E daí se eu comer muito hoje? Amanhã eu tento fazer melhor”, explicou.

Você também já passou por um momento em que mudou radicalmente d vida e conseguiu perder muitos quilos como Chad? Comente abaixo sua história!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário