Homem Perde 180 kg Com Ajuda de Amiga Virtual

Especialista:
atualizado em 27/05/2015

Do outro lado do oceano, uma mulher inglesa inspirou um alcoólatra obeso americano a perder cerca de 180 kg, a largar a bebida álcoolica e abraçar a vida em pouco mais de um ano.

Para se distrair e fugir da depressão que o fazia beber excessivamente todos os dias e comer para preencher o vazio que sentia, Brian Flemming se jogou no jogo “Draw Something”, um aplicativo inspirado no jogo Pictionary, o que o colocou em contato com a adversária Jackie Eastham em Londres.

Na primavera de 2012 Flemming tinha 30 anos de idade, obesidade mórbida, e era alcoólatra, com problemas médicos lancinante que só pioravam.

17Deprimido e obeso: Em menos de dois anos, Brian Flemming perdeu 180 kg com o incentivo de Jackie Eastham

Pré-diabético com crises de celulite recorrentes e pesando cerca de 283,5 kg, Flemming bebia vários copos de vodka misturada com um litro de refrigerante todas as noites. Ele abandonou a faculdade, perdeu o emprego e passou a jogar cada vez mais jogos online. Quando ele não estava bebendo, estava comendo.

“Minha refeição típica diária era fast-food, um cheeseburger duplo com um grande copo de refrigerante e batatas fritas grandes” Flemming escreveu em seu blog.

“Isso geralmente não era suficiente, então eu comia nuggets de frango. Também comia com frequência um grande sanduíche de carne assada, batatas fritas grandes, mussarela sticks e bebida alcoólica. Eu comia fast food todos os dias”.

Jackie Eastham, 20 anos mais velha que ele, sofre com distrofia muscular miotônica, uma doença que provoca definhamento progressivo dos músculos e outros sintomas. Para cuidar da sua saúde e condicionamento físico, Eastham segue um estilo de vida extremamente saudável.

Naquela noite, na primavera de 2012, a dupla conversou no bate-papo do jogo e se deram bem. A amizade passou do jogo para outras mídias online, incluindo o Skype e Facebook.

18Novo homem: Apavorado com o fato de poder perder a amizade de Jackie Eastman, Flemming prometeu parar de beber e perder peso)

19Fazendo mudanças: Flemming começou a se exercitar andando dentro da sua casa, pois tinha vergonha de ser visto se exercitando em público

20Incentivadora: Quando Flemming decidiu começar a se exercitar, Eastham o acompanhou via Skype, encorajando-o a ir um pouco mais longe

Aos poucos, Flemming passou a confiar em Eastham, e contou a ela seus problemas, como a obesidade e os problemas com bebidas alcóolicas, um segredo que tinha mantido até mesmo de seus pais. Esperando uma resposta simpática, Flemming ficou chocado com a resposta de Eastham.

“Eu apenas pensei que diabos, você é um cara de 30 anos… e está desperdiçando sua vida. Meu futuro é muito mais tenebroso. Eu estou tentando fazer com que meu futuro seja o mais brilhante possível, e… você está se arrastando para baixo. ”

A reação acabou alertando Flemming, que percebeu que estava desperdiçando sua vida ao sentir autopiedade, raiva e vergonha. “Ela disse que havia pessoas que lutavam por suas vidas e você tem todas essas oportunidades e está jogando tudo fora”, disse Flemming, agora com 32 anos de idade.

A relação com Eastham havia crescido, e ele passou a valorizar as suas conversas diárias com a nova amiga virtual, e com isso passou a sentir medo em perdê-la, já que pensava que ela poderia perder a paciência com ele. “Eu decidi parar de beber”, ele escreveu em seu blog.

Flemming tomou a decisão no dia 13 de Outubro de 2012, e foi o primeiro passo de uma jornada que transformou a sua vida. Colocou os sintomas de abstinência de lado e parou de beber, o que fez com que perdesse cerca de 45 kg em um mês sem alterar qualquer outro aspecto de sua vida.

A mudança o inspirou a mudar sua dieta, que era baseada principalmente em fast-food e chegava a uma incrível quantidade de 7.000 calorias diárias.

Agora, ele come cereal e iogurte grego no café da manhã, com um copo de suco de vegetais com baixo teor de sódio. Durante o almoço e o jantar, ele se alimenta a base de proteínas magras, legumes e arroz. Seu deleite semanal é de uma colher de sorvete nas sextas-feiras.

21Novo vício: Flemming treinando para correr a sua primeira maratona

22Vida saudável: Eastham confessou que quando viu Flemming pela primeira vez, ficou chocada com o seu peso, mas ao vê-lo pessoalmente em dezembro ela disse que ele era “mais alto, mais magro e mais bonito” do que esperava.

23Carteira de motorista: Flemming ainda usa esta carteira de habilitação – CNH como documento, o que segundo ele faz com que gere muitas perguntas.

O passo seguinte foi começar a se exercitar. De início, Flemming conseguia apenas andar dentro da sua própria casa. Quando a sua aptidão aumentou, ele passou a se exercitar caminhando diariamente pelo seu bairro durante a noite, para que ninguém o visse e tirasse sarro do seu peso.

Às vezes Eastham acompanhava Flemming em suas caminhadas pelo Skype, encorajando-o a ir um pouco mais longe. Das caminhas, ele passou a andar de bicicleta, e durante este período, conseguiu um emprego como representante de relações comerciais e professor de música em tempo parcial.

Ele passou a fazer sessões de terapia semanais e como a depressão desapareceu, a esperança começou a tomar posse. Flemming planejou voltar para a faculdade e estudar a psicoterapia, especializando-se em depressão, perda de peso e ansiedade.

Com quase 1,90 m de altura e aos 32 anos de idade, ele já foi tão pesado que um hospital teve de levar uma balança especial para pesá-lo. Hoje ele pesa cerca de 100 kg e é um novo homem graças a sua amiga do “Draw Something”.

Você já fez também um amigo virtual? Têm alguma história de cumplicidade como essa para compartilhar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Homem Perde 180 kg Com Ajuda de Amiga Virtual”